Novo Membro --> Novidades :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Canhake
Membro
Registado: terça fev 24, 2009 5:21 pm

quarta fev 25, 2009 2:06 pm

A temperatura cá em casa nunca desce dos 10 graus... Mas de verão passa dos 30 graus..mas casa-de-banho é fresca :D
Malva, tive a ler o teu tópico, e também irei utilizar papel higiénico... Barato e eficaz, tal como eu gosto :P
Bem por agora é tudo... Assim que tiver novidades actualizo o tópico
MUITO OBRIGADO A TODOS, AJUDARAM IMENSO =D
Cumps, Daniel
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta fev 25, 2009 5:50 pm

eu tenho uma sirio neste momento numa gaiola como a primeira foto mostra e acho que a ww ficava la melhor....
e era dessas que eu indiquei o preço. ;)

daniel, ja viste o forum do CPH?
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta fev 25, 2009 6:52 pm

É um grande fórum! convinha leres o que apanhares lá também e tirares lá também dúvidas.

Pois é... Yola, a T1 eu vi-a ao vivo mas não tenho nenhuma e estava na altura a pensar nela para anões. A julgar pela "altura" dos andares da minha... ficava lá melhor um ww (siberiano) mesmo. Não é tão "pegável" mas é tudo uma questão de habito...hehe
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

quarta fev 25, 2009 10:27 pm

peço desculpa sera so eu que nao entendo o que a Forista de cima escreve , peço desculpa , mas gosto de ler normalmente

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta fev 25, 2009 10:44 pm

Penso que o problema não é da forista.

É um bug que ocorre de vez em quando, não sei bem qual a causa. Se será do browser ou assim...
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quarta fev 25, 2009 10:57 pm

Não é bug. Os browsers têm uma opção que em inglês normalmente se chama de Text Encoding... está mal configurada.... tente Western Latin 1, por exemplo funciona muito bem com quase tudo...

É chato, mas quando a pessoa não sabe sair dela, não custa ajudar. Estamos off-topic a tentar manter um user in-topic legivelmente.

Mande-me uma privada com o Sistema Operativo que usa (Windows XP, Vista, Seven, etc... ou Linux, qual deles... MacOS?) e já agora o Browser... Se fizer isso, eu digo- exactamente onde está o erro e como corrigi-lo mas deve estar certamente na opção que referi acima!

O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Canhake
Membro

quarta fev 25, 2009 11:11 pm

Bem pessoal, tenho novidades... E das boas =D
Foi ao Jumbo e já comprei a gaiola, a ração, e o substracto..
A gaiola foi esta :
http://www.jumbo.pt/frontoffice/Content ... lcome.aspx

Tem 3 andares(tem um de cima, muito baixo, tipo sotão :P). e o pacote traz uma roda(diametro de 12cm), um bebedor (de +\- 40ml), duas tijelas de comida, que se encaixam uma em cada plataforma, ficando ao nivel da plataforma, e as plataformas são ligadas entre si por tubos de diâmetro +\- 6cm...

A ração é esta:
http://www.jumbo.pt/frontoffice/Content ... lcome.aspx

O substracto é feno... 1kg...

Agora as dúvidas...

1- Esta gaiola é boa? Alguém a tem? Se sim, o que acha?
2-Esta gaiola é adequada para sírios ou só para anões?
3-A roda dá para sírios, ou só para anões?
4-O bebedouro não será pequeno?
5-Os tubos de união dão para sírios ou sõ para anões?
6-Ao espalhar a palha, meto só na parte de baixo, ou meto em todas as plataformas?
7-A palha é boa, ou deveria usar outra coisa?
8-Devo comprar uma casinha para o hmaster, ou não é necessário?
9-Esta palha(1kg) cega para quanto tempo?
10-Preciso de comprar alguma outra coisa, para além do que mencionei?

Desculpem estas perguntas todas, mas é o 'medo' de iniciante :P

Cumprimentos, Daniel
Canhake
Membro

quarta fev 25, 2009 11:15 pm

Aqui talvez vejam melhor a imagem da gaiola :

http://www.continente.pt/ProductDetailL ... goryPath=1|
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta fev 26, 2009 12:29 am

....moderação....peço desculpa mas só ao segundo post consegui emendar.
Última edição por angeleyes20 em quinta fev 26, 2009 12:30 am, editado 1 vez no total.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta fev 26, 2009 12:29 am

eu tenho uma dessas com uma anã e substitui a roda porque era estreita e ela "escorregava" dela para fora.

de resto é espaçosa e dá para pôr divertimentos para eles!

não sei é se dá para sírios...a síria está noutra gaiola diferente...

Espero que já se consiga ler.... danhusky.... como deve imaginar não foi propositado "néh"?...peço desculpa.... :oops:

e obrigada SrPaulo!
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

quinta fev 26, 2009 12:48 am

peço desculpa eu porque de pc nao percebo nada e o Paulo é um bacano e sabe como ajudar , é que era impossivel eu ler e podia ser erro meu , tb :wink:

em relação a gaiola acho que para anao e bem boa , eu adoro anoes , lol por isso acho que sera a opção melhor , eu nos meus uso como substrato a apara de madeira é barata e dura algum tempo , desvantagem é leve e rapidamete sai da gaiola , nao absorve tanto como outros substratos , outro mais caro , mas que resulta porque é mais duradoro é o aglumerado de madeira , aquele s rolitos de madeira prensada , sao muito bons e funcionam :wink:

Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta fev 26, 2009 3:43 am

era exactamente estas gaiolas que eu estava a falar ;)

ofereceram-me a mais pequena e tenho lá uma sirio mas inicialmente era da ww e por isso disse que preferia la a ww, mas onde ela está agora ainda é mais pequena e assim era mesmo impossível de por a sírio... as finanças vão mal e não posso agora comprar outra..

esta é a minha. aproveitei as limpezas à bocado e tirei umas fotos:
Imagem
tem fita no tecto porque tirei o bebedouro original (estragou-se) e tive de tapar o buraco que ficou....

aqui está uma foto em que acho que a siria fica um pouco apertada nos tubos mas sobe e desce que é uma maravilha. e sendo ela uma trepadora, esta gaiola é mais segura para ela:
Imagem

aqui está a siria ''de castigo'' lol é uma gaiola que tenho que também me deram que serve para as por quando estou a limpar a gaiola caso não haja ninguém que as pegue:
Imagem

e sim, a menina não tem um olhinho.. ;)
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta fev 26, 2009 7:56 am

já tens o essencial...

mais algumas coisas:

- eu uso as tais aparas de madeira, tanto aqui como na loja me tinha dito que era uma boa solução
- para além disso podes tambem arranjar um bocado de pau (à venda em petshops ou tentas descobrir no emio natural) para ele desgastar os dentes
- Eu limpolhe a gaiola uma vez por semana e o substarto mudo sempre que lavo
- como ja te disse o ninho mudo praí 2x por semana
- enquanto lavo a gaiola dele, deixo-lhe uma tampa de um frasco com areia pra chinchila pra ele se rebolar. Ajuda a manter o pelo em bom estado e o sr. da loja tambem me disse que ajudava a afastar parasitras (mas isso nao tenho certeza)
- para alem da roda podes comprar outros brinquedos ou fabricalos tu (isto já é mais opcional): escorregas, baloiços, aquelas bolas para o poderes soltar em segurança...

Boa sorte...

Cumps,
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta fev 26, 2009 10:31 am

Ele comprou a de 3 andares!! a T2!
que é como essa mas com mais dois andares e um sótão hehe
não sabia se eles passavam nos tubos.
PauloMonteiro
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
Contacto:

quinta fev 26, 2009 12:28 pm

angeleyes20 Escreveu:e obrigada SrPaulo!
Podes tirar o SR. do Paulo, pois eu sou apenas o Paulo, como todos deviam ser, dando a cara pelos animais e pelos utilizadores dos Fóruns.

Aproveito para Agradecer à Moderação por ter acordado e mexido onde devia mexer (não é só dizer mal).

Qualquer ajuda que precises mais, conta comigo. Estou SEMPRE disponível para ajudar quem precisa, ou quem merece!

O Ninho-Centro de Estudos e Investiga&ccedil;&atilde;o de Mam&iacute;feros Ex&oacute;ticos

O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Responder

Voltar para “Exóticos”