Percebeste a quem me referia, não é... Lá nos encontraremos na Ericeira no dia 28 de Março, se não estiver enganado.
E sim, quem me dera morar em Lagos e precisar de ajuda com os meus Porquinhos, as minhas Chinchilas, as minhas Cobras... O Algarve parece vazio, mas tem muito bons Criadores... Veterinários é que são mais raros, mas até isso vai mudando com o tempo, porque os Algarvios também se especializam...
Porquinho da india - cortar as unhas
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
PauloMonteiro Escreveu:Percebeste a quem me referia, não é...

Sim, 28 e 29 de MarçoPauloMonteiro Escreveu:Lá nos encontraremos na Ericeira no dia 28 de Março, se não estiver enganado.

Espero bem ver-vos lá e matar saudades! Isso de pregar sustos ao pessoal, hospital, etc., não vale!

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm
o Topico era soubre o que mesmo , de ofensas acho que nao é ,ahhh é como se corta unhas a porquinhos , voltemos ao tema e voçes como cortam , eu uso um corta unhas nosso e vou cortanto devagar , em relação ao desparasitante malta calma cada um faz como quer e é responsavel por esse acto , eu nao vou ao vet com 60 porquinhos para cortar unhas nem desparasitar , faço eu , hoje em dia um bom vet que esteja interessado ajuda neste sentido .
Daniel
Daniel
A vida é bem melhor com um siberian Husky
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 22, 2007 2:11 pm
- Localização: Uma cadela, uma gata quatro PDI's. dois hamsters, e varios peixes
...bem corte de unhas, se os pdis forem calminhos sugiro que corte as pontinhas, mas so as pontinhas e tente limar o resto.....pode tb utilizar uma lanterna e pôr contra a unha e verá aonde se encontra o sabugo....
[Editado pela moderação (zitapets)]
[Editado pela moderação (zitapets)]
Bom eu ja consegui cortar as unhas ao meu. Fui falando com ele devagarinho e ele la se acalmava e la conseguia cortar um bocadinho . Foi aos poucos mas ao fim de um bocado ele ja estava mais a vontade. As da frente nao precisam, estão pequeninas. Agora as de tras..uff estavam enormes !
Eu não corto as unhas do meu porquinho nem da minha coelha porque eles gastam bastante, andam muito no quintal, mas da última vez que fui a vet pedi a ela para me ensinar, e ela disse para que eu tivesse muito cuidado, porque as unhas deles são escuras e muitas vezes podemos cortar mais do que deve por não vermos e ali já dói bastante e sangra, por isso ela aconselhou só cortar a pontinha...
Quando ao desparasitante, tanto ele como ela levam, um externo, que é o mesmo que um para gatos, só que ela faz as contas para o peso deles e só levam as gotinhas certas no pescoço de 3 em 3 meses, e o interno, que é um remédio para verme normal para pessoas que compro na farmácia e dou a medida que ela me ensinou de 6 em 6 meses...
Quando ao desparasitante, tanto ele como ela levam, um externo, que é o mesmo que um para gatos, só que ela faz as contas para o peso deles e só levam as gotinhas certas no pescoço de 3 em 3 meses, e o interno, que é um remédio para verme normal para pessoas que compro na farmácia e dou a medida que ela me ensinou de 6 em 6 meses...
Remédio normal para PESSOAS?...brunomos Escreveu:e o interno, que é um remédio para verme normal para pessoas que compro na farmácia e dou a medida que ela me ensinou de 6 em 6 meses...

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode seguramente afirmar-se que quem é cruel para com os animais não pode ser um bom homem."