O Pipoca partiu... :-(

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

quarta fev 25, 2009 10:47 pm

:(
não vejo luz nenhuma no fundo do túnel :(
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

quarta fev 25, 2009 11:07 pm

Falei agora com uma pessoa que me deu o contacto de uma veterinária.
Se a Andreia concordar amanhã podemos ir lá, saber o que é possivel fazer... :(
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta fev 25, 2009 11:24 pm

só se costumam matar cavalos com patas partidas .
Abater um cão por ter patas partidas :o
se tivessem ido logo talvez com uma talas se currasse .
Ao fim de 1 mes o osso ja deve estar a cicatrizar e vai ser presiso operar :cry:
ninguem pode ajudar ?
animais de rua
varias assossiações do país
pravi
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pacha9
Membro Veterano

quarta fev 25, 2009 11:57 pm

Foi o que eu pensei...
E também não se manda abater uma pessoa só por partir as pernas!
Compreendo a posição de algumas pessoas, mas este pequenino não tem uma doença terminal..
Isso é que me magoa... :cry:

Nem animais de rua nem nada,já enviei pedido de ajuda para todas, alguns até são devolvidos... Ai como eu me sinto impotente nestas alturas... :(

Paula
pacha9
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 3:55 am

:arrow:

Paula
joanamiranda
Membro Veterano
Registado: terça set 23, 2008 5:47 pm
Cães: Luna, Jesse

quinta fev 26, 2009 8:54 am

Eu concordo com a Maria Caxuxa! O melhor é acabar com o sofrimento dele, por muito que custe! Para ele deve ser horrivel estar na rua, sem puder andar , a aguentar com as dores das patinhas, ao frio, á chuva! Já pensaram porque é que ele está a passar?

Eu percebo que o queiram ajudar, a ter uma vida boa, com tudo o que tem direito, mas infelizmente penso que iso não será possivel ...
Pelo bem dele, para acabar com este sofrimento todo, eu acharia melhor a eutanásia!

Era excelente se uma associação pudesse ajudar , mas será que se consegue??
<p>Nome: "Boxer" &eacute; um c&atilde;o lindo, de porte pequeno que procura um dono ou FAT urgente!</p>
<p>Por favor visite o seu t&oacute;pico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=82056</p>
<p>&nbsp;</p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta fev 26, 2009 9:58 am

joanamiranda Escreveu: Eu percebo que o queiram ajudar, a ter uma vida boa, com tudo o que tem direito, mas infelizmente penso que iso não será possivel ...
Pelo bem dele, para acabar com este sofrimento todo, eu acharia melhor a eutanásia!
Será possivel se levarem a bichinho a ser tratado! :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quinta fev 26, 2009 10:24 am

Eu tb concordo com o que já foi dito aqui, se não estão a conseguir encontrar solução mais valia acabar com o sofrimento do bichinho. enquanto andam a tentar ele continua lá no seu cantinho sabe deus com que dores...

Lembrem-se que se o levarem ao veterinario vai ser preciso ajuda para pagar a conta, que caso tenha de ser operado não irá ser mto pequena, e cada vez há menos gente a ajudar.

pensem bem nisso e não deixem o menino tanto tempo em sofrimento.
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
pobresrua
Membro Júnior
Registado: quarta fev 25, 2009 7:34 pm

quinta fev 26, 2009 10:28 am

O pipoca ja esta no vet. por agora esta internado para tratar primeiro as infecções , depois sera submetido a 2 cirurgias as patas de tras que podem ou não vir a ser amputadas e a pata da frente com um aparelho ajudara a poa a patinha no sitio. o vet disse que teram em atenção o gesto ...de carinho para com o pipoca por ser um cao de rua e que por isso podera vir a ficar no minimo por 250€ embora tambem varie com o tempo de internamento. Ele falou-me da gravidade e da fraqueza do bichinho mas a esperaça é a ultima a morrer. Agora não como fazer para vir a pagar este valor . pf ajudem nem que seja com 1 €. Nib : 0033 0000 45277226993 05 enviarei todas as despesas que tiver com o velhinho.Obrigada a tdos. vou mantendo as informações do estado dele.
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

quinta fev 26, 2009 11:38 am

Boa :lol: :lol: logo que possa mando ajuda. eu conheço um rapaz que tem um caniche sem as duas patinhas da frente e é muito feliz :lol: :lol:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta fev 26, 2009 11:46 am

A Pata Vermelha costuma semprea ajudar quando lhes peço. Acabo de mandar um mail para eles, mas tivea a indicação que só dia 1 de Março o vão ver.
Aguardemos, nunca me deixaram na mão!!!!

As melhoras possíves meu rico!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
pacha9
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 12:23 pm

Bem, eu hoje nem dormi...
Tenho plena conscência que o animal estava em sofrimento, mas também acho que sem ouvir uma 2ª opinião não se deve tomar a decisão de o adormecer...
Ontem enviei vários mails a pedir ajuda e fiz algumas chamadas para pessoas que costumam ajudar nestas situações. Hoje já tinha marcado com a veterinária mas a Andreia ficou muito assustada com medo que alguém fosse fazer mal ao cachorro e levou-o a outra clinica.
O resto vocês já sabem...
Vamos aguardar pela avaliação final do vet...
Mas penso que o principal está feito, ou seja pelo menos´já está a ser medicado!
Vamos esperar que este seja mais um caso com um final feliz! :wink:
Última edição por pacha9 em quinta fev 26, 2009 12:33 pm, editado 1 vez no total.

Paula
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quinta fev 26, 2009 12:29 pm

sim, vamos rezar para que este menino fique bom. ;)
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
pacha9
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 1:10 pm

sofiaabreulopes Escreveu:A Pata Vermelha costuma semprea ajudar quando lhes peço. Acabo de mandar um mail para eles, mas tivea a indicação que só dia 1 de Março o vão ver.
Aguardemos, nunca me deixaram na mão!!!!

As melhoras possíves meu rico!!
Concordo plenamente! A Pata Vermelha deveria ser o exemplo de muitas associações, apesar de não terem sitio próprio para colocar os animais, nunca me deixaram sozinha, isso é muito importante para quem ajuda os animais individualmente, vocês sabem disso.
Muitas vezes penso, que um e-mail a dizer que não podiam ajudar já não era mau, mas nem isso..
Pata Vermelha e Abra têem pessoas fantásticas !

Paula
pacha9
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 7:02 pm

Boa tarde,

Cheguei a casa e conforme tinha combinado de manhã com a veterinária, liguei novamente para saber como estava o pipoca, demorou algum tempo até que veio a vet, e me disse " é assim, o cachorrinho não aguentou e morreu" fiquei sem palavras. Depois de recomposta fiquei zangada e perguntei; "como é que ele estava bem na rua e chega aí e morre"??? :x Ela disse que foi uma complicação hepática.. penso que ao administrarem-lhe algum medicamento ele terá reagido mal e não resistiu.
Mesmo assim perguntei se não o teriam eutanasiado ao que ela respondeu que não porque para isso precisavam de uma pessoa responsável por ele e uma autorização...
Não sei o que dizer. Apenas resta a tristeza de saber que agora alguém o queria ajudar e foi tarde de mais... :cry: :cry:
Passo a transcrever as palavras da Andreia que vi (só depois de ter ligado à veterinária.)

Ele desistiu de viver. Vou busca-lo para lhe dar um sitio tranquilo para ficar, vou enterra-lo no terreno do meu pai.
Estou de rastos...aquele suspiro quando o deixei...nao sei, desculpa nao estou bem, depois falo contigo.podes so pf meter mensagem no site?
Não consigo...
Se alguem fez deposito pf que envie mail que eu devolvo. So queria pipoca de volta.
Acredita que a vida é muito injusta. Logo agora que ele arranjou mais amigas, que todas poderíamos ajudar...ele se foi embora, ele de manha já se estava a esfumar...meu Deus porque?
Acredita que nunca esta situação vai-me marcar muito.Ja imaginava o pipoca a saltar. Tenho ajudado tantos bichinhos mas este está-me atravessado no peito porque já fui tarde demais.

]

Paula
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”