A Todos os Membros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

sexta jul 11, 2003 2:05 pm

Isto realmente é uma situação muito triste :cry: tenho pena que as pessoas sejam tão más, ao ponto de abandonarem os animais nas ruas :cry: é uma situação revoltante. Mas ainda bem que existem associações prontas a ajudar, mas infelizmente como alguém já disse aqui que eu não me recordo quem foi, preferem gastar dinheiro nos novos estádios de futebol e noutras coisas insignificantes existindo tantas associações de animais e outro tipo de associações a precisarem mesmo, por vezes desesperadamente :?
Última edição por RuteMartins em sábado jul 12, 2003 3:58 pm, editado 1 vez no total.
kikka
Membro Júnior
Registado: sábado jun 28, 2003 10:56 pm

sexta jul 11, 2003 2:05 pm

aisd Escreveu: Acho, pois, que não devo dar nem um tostão para a Unicef, para a AMI, para a luta contra o cancro ou outras quaisquer.
Estão a morrer de sida em África - que culpa tenho eu disso ?
Não os pûs no mundo, nem os contaminei...

O que realmente têm graça é o valor desmesurado que se dá à condição humana, que é uma verdadeira doença à face da Terra.
não tem muito que ver co o assunto do ropico, mas n pude deixar de responder.....

Leu bem o q escreveu??

Se quer entar por esse "raciocinio irracional" e estupido, também não pos no mundo os animais, nem os contaminou com nada, nem os abandonou, nada....

Eu também gosto muito de animais, também não me parece natural a hipotese do abate, também ajudarei como puder....
Mas não me parece que quem demonstra tão pouco respeito, tanta frieza, tanta insenbilidade para com a vida humana possa falar muito em defesa dos animais...

Das suas msg q li, sempre me pareceu uma pessoa simpatica e equilibrada, por isso quero acreditar que tenha dito sem saber o q estava a dizer, inflamada com a questão do abate.. mas de facto, parece-me q n se diz.

Fiquem bem

:o Kika :o
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jul 11, 2003 2:06 pm

anjaazul Escreveu: temos muito para abater. isto já parece um disco riscado, mas lá vai.. são os animais que ninguém quer. mas depois, ainda há as crianças, que com o tempo se tornam marginais, os velhos, os doentes.... enfim, uma panóplia de situações que só dão despesa e chatice, para além de tirarem a estética ao mundo.
afinal, porque temos de andar a pagar para essa canalha, que não dá lucro nenhum? os animais então :roll: :roll: :roll: precisamos de tornar o mundo, não numa aldeia global, mas numa enorme mercearia, altamente rentável. cada ser vivo tem o seu valor comercial. quando não prestar, vai para o lixo. quando chegar a nossa vez, vamos também, felizes e contentes. esta é a mentalidade de xxx%. quem se admira, então, com a miséria e a injustiça? se não fossemos tantos, chegava para todos.
Olá, não percebi muito bem o tom desta resposta :oops:
Quanto a mim, o abate não é solução mas infelizmente chega-se a situações extremas em canis e associações, em que para salvar mais animais os menos aptos têm que ser sacrificados. :cry: para mim deviam era "sacrificar" umas tantas pessoas que andam por aí, só a ocupar lugar e a F**** tudo o que de bom se consegue...enfim, há alturas que me envergonho muito de pertencer a esta raça dita superior :(

Mas há que acreditar que por cada pessoa má, há 1 boa para contrabalançar. Há que lutar e nunca desistir. Há que tentar fazer deste mundo um mundo melhor para os animais. Lutar, Lutar, Lutar. Incansavelmente, contra tudo e todos se necessário. De todas as formas possiveis.
Os animais merecem que lutemos por eles, é nosso dever moral defende-los. Sim, a moral não é a treta da religião (que me desculpem os religiosos da tanga, que vão á igreja mas no dia a dia são maus e mesquinhos).

E é melhor para por aqui porque senão escrevo um testamento :lol:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 11, 2003 3:53 pm

Olá, não percebi muito bem o tom desta resposta
assim que puder, faço um desenho :roll: :roll:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sexta jul 11, 2003 5:09 pm

Olá

Não era minha intenção intervir neste tópico, mas depois considerei e seria uma estupidez não o fazer. Explicando:
Eu por norma não contribuo com donativos. É uma questão de princípio. Vivemos num país de uma pedinchice tão descarada que até parece que não pagamos impostos elevados. É um círculo vicioso. As instituições de caridade constituem-se porque o Estado não resolve os problemas e o Estado não resolve os problemas porque já há instituições de sobra para resolvê-los. E pronto, cá vamos cantando e rindo a pensar que somos muito bonzinhos.
No entanto, quando se trata de apoio aos animais eu normalmente abro a excepção (ainda não percebi muito bem porquê), mas não gosto de divulgar a atitude.
Neste caso concreto, e depois de ler a mensagem do dicas a entusiasmar a malta, eu reconsiderei e acho que o manifestar aqui publicamente o apoio poderá de algum modo motivar ou influenciar outras pessoas a ajudar também. É neste sentido que declaro o meu apoio.

Em relação à problemática, tantas vezes já aqui discutida, da existência destas associações, da concordância ou discordância dos abates, da defesa ou não de se alimentarem os animas da rua, da comparação dos animais abandonados com os sem abrigo e por aí fora, sinceramente acho que se aplica muito bem aquele ditado "em casa onde não há pão toda a gente ralha e ninguém tem razão". Ou se quiserem, de uma forma ou de outra, todos têm razão.
De facto, a situação é muito complexa e de difícil resolução. Provavelmente até será irresolúvel, dado o ram-ram como o nosso país funciona. Mas isso não significa que não se faça nada e fiquemos de braços cruzados.
Basicamente concordo com a posição do Gary, que aliás já aqui foi expressa noutras ocasiões. Quando se trata do abate de cães, entra muito facilmente em consideração o factor emocional/afectivo. Parece que estamos a condenar à morte um nosso igual, porque a associação aos nossos próprios cães é inevitável. É perfeitamente compreensível. E normalmente até se diz: "ninguém nos dá o direito de tirarmos a vida a um ser vivo". Então e as vacas, os frangos os porcos não são seres vivos assassinados aos milhares diariamente para nós comermos? Assim como aqui foi dada a imagem de se imaginar uma pessoa a olhar nos olhos de um cão num canil e decidir que ele vai ser abatido, por que motivo não se usa essa imagem em relação a um borrego, que ainda por cima tem aqueles olhinhos lindos e ternurentos?

Meus caros amigos, sem pôr em questão a bondade das pessoas e os seus princípios morais, há situações na vida em que determinadas decisões não podem ser apenas ditadas pelo coração. Se o abate de "certos" animais (não discuto o critério porque nesta troca de ideias acho que é relativamente secundário) contribui decisivamente para o bem estar de outros, eu sou francamente a favor de um abate em vez de uma morte lenta.

Esta foi desde sempre a minha posição. E quanto mais opiniões leio sobre o assunto, mais radical ela é. E eu nem costumo ser teimoso.
Mas esta posição não invalida outras diferentes da minha. Digo isto porque o problema é realmente complexo. Nele estão envolvidos, para além de outros, factores de carácter ideológico e até religioso que de modo algum me atrevo a questionar.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 11, 2003 5:14 pm

Parece-me que a Kikka não percebeu.
A resposta que dei era sarcástica.
Só para mostrar onde se chega pela via do raciocínio utilitarista.

Quem me conhece há mais tempo percebeu.
A resposta da Anja vêm no mesmo sentido.
Acontece que eu contribuo para as entidades que citei e para mais alguns outros casos particulares que não vêm ao caso.
Mas ainda encontro alguns fundos para ajudar os animais porque acho que os dois tipos de sensibilidade são, na verdade, um só.
Trata-se da sensibilidade à dor, à desgraça, ao abandono.

Se se tem, tem-se sempre quer seja com pessoas, quer com animais.
O Gary tem, não duvide.
O Paulo também (noutros tópicos defendeu posições semelhantes).

Apenas se inclinam para soluções que lhes parecem as mais práticas e de resultados mais imediatos.
Eu, concordo com eles no fundo, mas enquanto puder vou escolher a solução díficil - a da esterilização dos vadios, o combate ao abandono e à crueldade e a da sustentação , na medida do possível das associações e afins.

Agora, uma reparo pequenino - eu vou dizer o que entendo, quando entender que é de dizer.Não admito a ninguém que me diga "isso não se diz".Não tenho 4 anos, ok ?
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

sexta jul 11, 2003 7:51 pm

Esta mensagem é a todos os membros deste fórum:

A situação económica da Associação ainda não está estabilizada como seria de esperar mas.....

O fornecimento de ração foi reestabelecido!! :D 8)

Quero deixar aqui o agradecimento em nome da ACAB e dizer a título pessoal, que nunca pensei que aderissem com tanta vontade de ajudar!!

Em apenas dois dias, vocês conseguiram resolver uma situação que eu já achava perdida!!

Por isso deixo aqui o meu MUITO OBRIGADO!!

Claro que continuamos a precisar de tudo um pouco como qualquer associação, mas não seria correcto manter este apelo, visto que o motivo principal está já resolvido!!!

São pessoas como vocês que nos dão força em continuar o nosso trabalho e não desistir nunca... e não esquecer também que ainda existem pessoas com coração com C grande !!! ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sábado jul 12, 2003 1:30 pm

nel Escreveu: Olá

Quando se trata do abate de cães, entra muito facilmente em consideração o factor emocional/afectivo. Parece que estamos a condenar à morte um nosso igual, porque a associação aos nossos próprios cães é inevitável. É perfeitamente compreensível. E normalmente até se diz: "ninguém nos dá o direito de tirarmos a vida a um ser vivo". Então e as vacas, os frangos os porcos não são seres vivos assassinados aos milhares diariamente para nós comermos? Assim como aqui foi dada a imagem de se imaginar uma pessoa a olhar nos olhos de um cão num canil e decidir que ele vai ser abatido, por que motivo não se usa essa imagem em relação a um borrego, que ainda por cima tem aqueles olhinhos lindos e ternurentos?

Olá:

Acho o seu raciocínio perfeitamente lógico e bem elaborado.

É claro que com os animais que vivem connosco se desenvolvem laços afectivos mto mais fortes e estreitos do que com os animais pecuários. É por isso que lhes chamamos "animais de estimação", certo ;) ?

Como já disse, sou contra o abate, de uma forma geral, mas em especial no caso dos animais de estimação...e a questão que coloquei até se relacionava com os critérios de abate destes: o serem + bonitos, maiores, raças perigosas...qual?

Mas também devo confessar uma coisa, no seguimento da sua msg: eu não como carne :oops: :oops:
e não é por causa da peste suína africana, da doença das vacas loucas, ou dos nitrofuranos dos frangos...deixei de comer carne qdo terminei a minha licenciatura (Veterinária - Produção animal), há cerca de 14 anos, e pude constatar em que condições os animais pecuários era tratados e viviam. Essa foi a única razão!

Foi a minha maneira de demonstrar que estava contra, já que os $$$ e a economia não me permitiam melhorar as coisas...baixava a rentabilidade :x :x

XLÉPS :p
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sábado jul 12, 2003 1:33 pm

MaryLuna Escreveu: Esta mensagem é a todos os membros deste fórum:

A situação económica da Associação ainda não está estabilizada como seria de esperar mas.....

O fornecimento de ração foi reestabelecido!! :D 8)

Quero deixar aqui o agradecimento em nome da ACAB e dizer a título pessoal, que nunca pensei que aderissem com tanta vontade de ajudar!!

Em apenas dois dias, vocês conseguiram resolver uma situação que eu já achava perdida!!

Por isso deixo aqui o meu MUITO OBRIGADO!!

Claro que continuamos a precisar de tudo um pouco como qualquer associação, mas não seria correcto manter este apelo, visto que o motivo principal está já resolvido!!!

São pessoas como vocês que nos dão força em continuar o nosso trabalho e não desistir nunca... e não esquecer também que ainda existem pessoas com coração com C grande !!! ;)

BOOOOOOOAAAAAAAAA.... :D :D :D :D :D :D :D :D

XLÉPS :p
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 12, 2003 1:37 pm

Vou transferir mas gostava de sugerir À Rute MArtins para tirar o link doutra associação daqui. Porque não cria um tópcio nov com esse link caso tenha alguma coisa importante a dizer?

Ru também não concordo com o doar por doar porque muita gente usa-o para lavar as maões ams neste caso faço uma excepção.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

sábado jul 12, 2003 3:42 pm

CasadeAnaval não vou doar por doar, mas sim porque quero!!!!!!!!!!!e o link vou tirar peço desculpas
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 12, 2003 3:58 pm

Rute não tem de me pedir desculpas, foi só a minha opinião, para não sair do assunto.

Quanto ao doar por doar, não me referi a si nem a ninguém no tópico.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

quinta jul 17, 2003 6:59 pm

A pedido de alguns membros que não encontravam o tópico, aqui está ele, para quem ainda desejar contribuir.
Responder

Voltar para “Cães”