Moderador: mcerqueira
não tem muito que ver co o assunto do ropico, mas n pude deixar de responder.....aisd Escreveu: Acho, pois, que não devo dar nem um tostão para a Unicef, para a AMI, para a luta contra o cancro ou outras quaisquer.
Estão a morrer de sida em África - que culpa tenho eu disso ?
Não os pûs no mundo, nem os contaminei...
O que realmente têm graça é o valor desmesurado que se dá à condição humana, que é uma verdadeira doença à face da Terra.
Olá, não percebi muito bem o tom desta respostaanjaazul Escreveu: temos muito para abater. isto já parece um disco riscado, mas lá vai.. são os animais que ninguém quer. mas depois, ainda há as crianças, que com o tempo se tornam marginais, os velhos, os doentes.... enfim, uma panóplia de situações que só dão despesa e chatice, para além de tirarem a estética ao mundo.
afinal, porque temos de andar a pagar para essa canalha, que não dá lucro nenhum? os animais então![]()
![]()
precisamos de tornar o mundo, não numa aldeia global, mas numa enorme mercearia, altamente rentável. cada ser vivo tem o seu valor comercial. quando não prestar, vai para o lixo. quando chegar a nossa vez, vamos também, felizes e contentes. esta é a mentalidade de xxx%. quem se admira, então, com a miséria e a injustiça? se não fossemos tantos, chegava para todos.
Olá:nel Escreveu: Olá
Quando se trata do abate de cães, entra muito facilmente em consideração o factor emocional/afectivo. Parece que estamos a condenar à morte um nosso igual, porque a associação aos nossos próprios cães é inevitável. É perfeitamente compreensível. E normalmente até se diz: "ninguém nos dá o direito de tirarmos a vida a um ser vivo". Então e as vacas, os frangos os porcos não são seres vivos assassinados aos milhares diariamente para nós comermos? Assim como aqui foi dada a imagem de se imaginar uma pessoa a olhar nos olhos de um cão num canil e decidir que ele vai ser abatido, por que motivo não se usa essa imagem em relação a um borrego, que ainda por cima tem aqueles olhinhos lindos e ternurentos?
MaryLuna Escreveu: Esta mensagem é a todos os membros deste fórum:
A situação económica da Associação ainda não está estabilizada como seria de esperar mas.....
O fornecimento de ração foi reestabelecido!!![]()
![]()
Quero deixar aqui o agradecimento em nome da ACAB e dizer a título pessoal, que nunca pensei que aderissem com tanta vontade de ajudar!!
Em apenas dois dias, vocês conseguiram resolver uma situação que eu já achava perdida!!
Por isso deixo aqui o meu MUITO OBRIGADO!!
Claro que continuamos a precisar de tudo um pouco como qualquer associação, mas não seria correcto manter este apelo, visto que o motivo principal está já resolvido!!!
São pessoas como vocês que nos dão força em continuar o nosso trabalho e não desistir nunca... e não esquecer também que ainda existem pessoas com coração com C grande !!!![]()