WEIGHT PULL - TRAÇÃO PESADA

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

jorgeAPBT
Membro Júnior
Registado: quarta fev 18, 2009 3:30 pm

quinta fev 19, 2009 1:44 am

boa noite turma, so novo por aqui por isso vou fazer uma peguena apresentação. moro em Natal/RN (BRASIL) egosto de praticar weight pull com meus cães, por enquanto só treinos pois estou tentando organizar um torneio aqui.
Quantos de vc praticão este esporte? e o que acham dele?
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quinta fev 26, 2009 6:37 pm

Jorge, podes explicar como começas esse processo?

Com que peso inicias, ao fim de quanto tempo aumentas?
Que acessorios usas?
Que alimentação dás?
Que preparação fisica fazes?
Em que tipo de pavimento/terreno treinas?

Obrigada ;)

ps- espero não ter perguntado muita coisa :lol:
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
jorgeAPBT
Membro Júnior

quinta fev 26, 2009 10:26 pm

:lol: :lol: que nada ta blz
bem se o animal ja for condicionado, digo se ja pratica algum tipo de treino, corrida, salto caminhadas longas ..., é só comesar com um pneu de carro, vc amarra em um peitoral de tração com uma corda, do peitoral pro pneu + ou - de 2 metros de comprimento, pega algum bringuedo ou petisco e insentiva ele a puxar (eu prefiro pestisco) sob comando como fosse encinar ela a sentar assim que ele começar a puxar vc faz ele andar uns 2 metros manda ele sentar e da o petisco e carinho pra valer depois é só ir aumentando a distância percorrida e permanece só o pneu por 1 mês mas não passe dos 10 metros de inicio, por que no inicio, talvez, ele vai recusar um bocado a fazer a puxada.
o importante é vc fazer por sere vc faz 10 puxadas de 2 metros na primeira semana, na segunda faz 10 puxadas de 3 metros, e assim vai até atingir 10 metros, quando atingir os 10 vc aumenta o peso bota dentro do pneu um peso de 2 kg e faz a ultima serie 10 puxadas de 10 metros, os treinos devem ser em dias intercalados no dia que fizer a puxada no outro vc apenas caminha ums 30 minutos e todo mês vc aumenta os pesos de 3kg em 3kg.
ha isso é pra um animal adulto se for filhote assima de 6 meses permanece o mesmo treino só não aumenta os pesos fica com o pneu seco até 3 meses de treino depois aumenta 3kg.
a ração eu uso uma ração prêmio e do suplemento aminomix ou muscle dog.
o local é um terro de areia não muito fofa.

espero não ter te canssado com esse jornal, mas por que é bem longo a explicação se vc entrar em detalhes ia levar mais tempo, nesses dias vou colocar um video no meu orkut sobre isso se quiser acompanhar e o RED FORCE KENNEL como perfio
<p>WEIGHT PULL &Eacute; MUITO, MUITO MASSA ! ! !</p>
<p>ORKUT: RED FORCE KENNEL</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta fev 26, 2009 11:19 pm

oi jorge ainda bem que faz o pull com pés e cabeça, há meninos espertos que põem um peitoral normal de passeio e põem o cão a puxar carros, só porque ''é muita fixe''

na semana passada assisti pela primeira vez a um weigh pull em cães que fazem gameness sem essa vertente e por isso começaram ''por baixo'' ;)

Imagem
IsabelMello
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 11:27 pm

Obrigada pela explicação Jorge ;)

Quando meteres o video avisa, ok? ;)
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
jorgeAPBT
Membro Júnior

quinta fev 26, 2009 11:40 pm

TRANQUILO se eu puder ajudar ajudarei. sim assim que colocar eu aviso aqui :D :D
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sexta fev 27, 2009 4:58 pm

jorge pode arranjar fotos dos seus caes?
jorgeAPBT
Membro Júnior

sexta fev 27, 2009 7:32 pm

lavai as duas meninas 1º é yanka a genitora e depois é kyara a que estou treinando pra weight pull...

http://img2.orkut.com/images/milieu/120 ... 23vxjr[img][/img]

http://images.orkut.com/orkut/albums3/A ... xq_EGw.jpg
jorgeAPBT
Membro Júnior

sexta fev 27, 2009 7:47 pm

IsabelMello
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 9:52 pm

Bem bonitas :D

Quanto pesa cada uma? ;)
jorgeAPBT
Membro Júnior

sábado fev 28, 2009 9:48 pm

obg. a Yanka pesa 31kg com 54cm de cernelha e a Kyara 25kg com 50 de cernelha isso quando tinha 6 meses hoje eu não sei já esta com 8 meses...
pelosanimais
Membro Veterano

segunda mar 02, 2009 2:47 pm

sao lindas :lol:

e tem uns musculos
jorgeAPBT
Membro Júnior

segunda mar 02, 2009 11:14 pm

são um pouco turbinadas e olhe que a Kyara tem apenas 8 meses imagine quando chegar a faze adulta... :lol: :lol:
pelosanimais
Membro Veterano

quarta mar 04, 2009 3:23 pm

vai sr um monstro :lol:
jorgeAPBT
Membro Júnior

quarta mar 04, 2009 9:36 pm

é eu acho que ela (kyara), vai ficar + ou - com uns 30kg mais eu quero que seja só musculos toda fibrada, é assim que eu considero um APBT de verdade com temperamento e musculos não aqueles gordinhos :lol: :lol: , o pit pode ter 100kg com tanto que ele fassa tudo que um pit faz :lol: :lol:

abraços
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”