Duvidas caturras :?:

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
LeThAlPoIsOn
Membro Júnior
Registado: segunda abr 28, 2003 9:56 pm

sábado jul 12, 2003 6:33 pm

Olá amigos/as.
Dentro de 3/4 dias vou receber uma caturrinha criada há mão, como nunca tive nenhuma tenho umas duvidas que gostava que alguem me podesse ajudar.

Duvidas:

O que comem elas?
Que tipo de instalação se usa para este tipo de ave?Gaiola ou poleiro?
Em caso de querer fazer criação com elas,quais são as medidas da gaiola minimas(mas suficientes) para que resulte?
São sociaveis com os piriquitos(aves de pequeno porte)?
Duração média de vida?10 anos?20 anos?
Para ensinar a falar como se procede?Com gravador ou naturalmente?

De momento são estas. :roll:
Abraço
LeThAlPoIsOn 8)
pavlo
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 12:50 am

sábado jul 12, 2003 8:07 pm

Boas

As caturras sao de facto excelentes animais de estimação, sendo criada a mao vais ter um companheiro excelente.

A alimentação é à base de sementes, frutos, legumes, existem misturas apropriadas nas lojas para caturras, depois é só acrescentar frutos e legumes, evita alface, ou seja nao dês pois provocam diarreias e perturba o organismo da pequena, a gaiola deve permitir o voo e qunto maior melhor, as dimensoes minimas para criar sao de 1mx0.50x0.50, respectivamente comp., alt. e profundidade e para criar tens de ter um casal compatível e uma caixa de ninho apropriada.

Diz coisas.

Asta
LeThAlPoIsOn
Membro Júnior

sábado jul 12, 2003 8:12 pm

Obrigado pela resposta rápida amigo.
Já agora, não disseste nada em relação aos poleiros.. não aconcelhas ?

Abraço 8)
LeThAlPoIsOn 8)
pavlo
Membro Veterano

sábado jul 12, 2003 8:20 pm

desculpa, reçativamente aos poleiros estes devem ser de madeira natural e de vários diâmetros para que ela possa exxercitar os pés e evitar doenças ou problemas nos mesmos.

diz coisas
LeThAlPoIsOn
Membro Júnior

sábado jul 12, 2003 8:35 pm

Hmmmm, é que vi uns poleiros á venda deste genero, mas não são em madeira...suponho que esses são tradicionais?

Imagem dos que vi há venda
lethalpoison.no.sapo.pt/poleiro.jpg
Abraço

LeThAlPoIsOn 8)
Última edição por LeThAlPoIsOn em sábado jul 12, 2003 8:42 pm, editado 1 vez no total.
pavlo
Membro Veterano

sábado jul 12, 2003 8:41 pm

nao consigo ver a imagem mas a maior parte dos poleiros que acompanham as gaiolas nao sao adequados pois têm sem pre o mesmo diâmetro, para as minhas aves uso sempre ramos que cortei e adaptei à gaiola e só nisso notas a diferença de opinião das mesmas parecem que andam mais felizes, afinal de contas elas na natueaza pousam em ramos de árvores irregulares, nao uses gaiolas com o fundo de rede pois as caturras têm um vicio de andar pelo chao a apanhar sementes visto que esta é a sua forma natural de alimentação la na austrália...

Portate bene vou tomar café volto daqui a uma bocado.

Asta
LeThAlPoIsOn
Membro Júnior

sábado jul 12, 2003 8:46 pm

Desculpa ser chato, mas tens alguma possibilidade de pores alguma foto da gaiola mais os ramos, para ficar com uma ideia?

Abraço 8)
LeThAlPoIsOn :)
pavlo
Membro Veterano

sábado jul 12, 2003 11:04 pm

nao tem mal mas neste momento nao tenho camara mas eventualmente nos próximos dias vou tirar umas fotos e colocar no álbum quando estiverem podes ver mas sao ramos normalissimos de árvores, estás à vontade para colocar questões assim como eu tb me sinto à vontade para colocar as minhas e participar, afinal é para isso que cá estamos, ok?

Depois eu coloco as fotos e digote coisas.

Asta
bitex
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 5:12 pm
Localização: uma cadela bichon maltês um rafeiro galinhas 3 canários 1 periquito 5 mandarins

segunda jul 14, 2003 7:13 pm

lethapioson
a minha caturra morreu a alguns dias e eu queria comprar outra caturra, quanto custa uma criada a mao e onde comprar?
LeThAlPoIsOn
Membro Júnior

segunda jul 14, 2003 7:27 pm

Caro amigo, conheço sim senhor, alias, foi mesmo com ele que comprei a minha caturrinha cinzenta.
Aqui tem o site, do mesmo.

Caturrinhas criadas há mão = 60 € c/opção de um desconto na compra de casal.

Página : alto-das-aves.web.pt

Abraço
LeThAlPoIsOn 8)
bitex
Membro
Registado: quarta abr 16, 2003 5:12 pm
Localização: uma cadela bichon maltês um rafeiro galinhas 3 canários 1 periquito 5 mandarins

segunda jul 14, 2003 10:06 pm

ja agora temos que ir buscar ou ha outra forma de virem ter a casa (trazerem ou assim)
LeThAlPoIsOn
Membro Júnior

segunda jul 14, 2003 10:47 pm

Não, a caturra é enviada pela Tex, os portes são +/- 11 euros, e a entrega é em sua casa.
Os animais chegam em optimo estado.

P.s: Experiencia propria.

Abraço
LeThAlPoIsOn 8)
miriamleal
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2003 10:49 am

quinta set 18, 2003 8:40 pm

Olá.

Chamo-me Miriam e sou nova por aqui.

Já li algumas mensagens aqui do fórum sobre caturras mas ainda tenho algumas dúvidas.

Vão-me dar uma caturra dentro de 2 ou 3 dias e penso que deve ter 1 mês ou 2. Quem me vai dar faz criação de caturras, mas não sei se é à mão ou não. Qual a diferença?

A minha dúvida, para já, é em relação à comida. Já vi à venda a mistura de sementes. As caturras assim tão pequenas como a que eu vou ter já comem esta mistura ou é preciso dar outra coisa?
Que comem elas? Para além das sementes, que fruta se pode dar?

Por enquanto a dúvida é só esta, mas quando ma entregarem de certeza que vão surgir mais...

Obrigada por tudo :)
lislaufloripa
Registado: sexta fev 06, 2004 10:18 pm

quarta fev 11, 2004 9:46 pm

Oi amigo ganhei um a ums 11 dias ja adestrada..se chama lelo..
Sei que levou ums 4 dias para comer sozinho sem precisar oferecer..
a pessoa de quem comprei orientou para que nao deixemos muito tempo na gaiola..entao ee esta na cozinha em uma situacao provisoria..para se adaptar com a gente..montei uma arvore..com varios galhos..e ja esta se sentindo em casa...quanto comida adora couve sementes de piriquito..
e morder galhos de larangeira..frutas ainda nao comeu muito so se oferecer na mao..gostou de manga e pessego..qaunto mais atencao vc da mais vai se surpreender com ele. o meu anda pela casa escala tudo que ve pela frente..
boa sorte sorte quando chegar o seu..
Responder

Voltar para “Aves”