Mudança de Ambiente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
carlasamtome
Membro Júnior
Registado: segunda dez 22, 2008 12:59 pm

quarta fev 25, 2009 3:28 pm

Boa Tarde....

Tenho 1 gato com 9 meses :D , e sempre esteve em casa dos meus pais... Tem lá muito espaço e muito jardim para passear.
Agora gostava de o trazer para o meu apartamento, mas tenho muito medo que ele não se adapte, pois só tem 1 varanda e é fechada. Acham que se o mudar de ambiente vai ser mau para ele?

Obrigada

Bom trabalho
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta fev 25, 2009 4:46 pm

É claro que ele vai estranhar, mas acaba por se habituar. Mas tem a certeza que é isso que quer? Porque não deixá-lo no território dele e arranjar um para si? :wink:
Su
carlasamtome
Membro Júnior

quarta fev 25, 2009 5:35 pm

Esse gato é dos meus filhos... foi-lhes oferecido no aniversário deles. E entretanto 1 dos meus filhotes esteve com problemas de alergias e o médico disse para não o levar lá para casa. Como já se descobriu do que era já o podemos levar.
Ele conhece-nos muito bem e adora os meus filhos estamos com ele todos os fins de semana.
Sim, já pensei em arranjar outro pois tenho muito medo que o meu tiquinho sofra... mas os meus filhos querem esse ...lol
Suzana1
Membro Veterano

quarta fev 25, 2009 5:41 pm

Pode sempre fazer uma experiência, mas pode também tentar explicar que o gatinho está muito habituado e que ele ficando na outra casa podem ajudar outro gatinho/a que precise de uma casa. As crianças são sempre bastante senciveis a estas questões :wink:
Su
carlasamtome
Membro Júnior

quarta fev 25, 2009 6:02 pm

Obrigada...

Não vai ser tarefa fácil... mas vou tentar...
manue
Membro Júnior
Registado: quinta set 11, 2008 12:38 pm

quarta fev 25, 2009 6:42 pm

Olá

Não tenha medo de levar o gatinho para o apartamento, ele irá estranhar nos primeiros dias, mas conforme vai conhecendo a casa e com o cheiro dos seus filhos com os quais ele tem contacto, facilmente se habitua.

eu quando criança tinha uma gatinha e quando mudei de casa levei-a e para surpresa assim que entrou na nova casa correu e pulou, deu a entender que sabia que ali iria passar a viver.

mas claro tem a ver com a personalidade do gato, aproveite quando for a casa dos seus pais leve-o tb ele vai adorar :lol:

Boa sorte
Iznougud
Membro
Registado: segunda dez 08, 2008 9:40 pm

quarta fev 25, 2009 6:47 pm

Eu quando levei a minha Gata para a minha casa foi numa sexta para estar com ela no fim-de-semana ou seja estar perto dela para não ficar sozinha e poder habituar-se rapidamente.
Ela já me conhecia da rua, qd chegu a minha casa escondeu-se mas no final de tarde de sábado já andva a cheirar pela casa toda e lá arranjou o seu cantinho.

Mas é claro que nos primeiros tempos ela deve sentir falta da liberdade que tinha antes.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta fev 25, 2009 6:48 pm

Se os gatos gosta dos donos, viverá feliz com eles até numa caravana.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta fev 25, 2009 9:53 pm

Privar o gato duma maior liberdade e lazer a que ele está acostumado, dá pena. Eu arranjava outro gatinho para fazer companhia a esse, caso o leve para o apartamento :wink:

Apesar do animal TER que habituar-se... e que certamente se habituará, dá sempre pena fazê-lo... né? :wink:

Boa sorte com a decisão, seja ela qual for.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carlasamtome
Membro Júnior

sexta fev 27, 2009 9:52 am

Bom dia....

Já tenho o gatinho no meu apartamento, trouxe-o para experimentar e

pelo que parece ele está a gostar... :lol: e os meus filhos tambem... :)

Somente ontem quando cheguei a casa ele estava a apanhar sol na janela da cozinha, e de repente quando me viu olhou para fora e miou, não percebi e fui espreitar o que era e então cheguei à conclusão que ele me estava a pedir para ir à rua, pois da parte traseira do meu prédio à um jardim enorme.

Depois do lanche levamo-lo ao jardim e portou-se como um autentico cãozinho, não saiu de junto de nós, e, quando se fartou foi para a porta do prédio e miou...

à noite quando me fiu deitar ficou a dormir na caminha dele, mas durante a noite fui ver como estava, e apanhei-o a dormir com o meu filho mais velho que tem 7 anos e que ele adora...

Esta a ser uma experiencia muito boa... Só me custa deixa-lo tantas horas sozinho....

Obrigada a todos
Suzana1
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 10:05 am

Arranje-lhe uma companhia felina! Não há opção melhor a tomar!
E já agora, compre uma coleria com peitoral não vá "O diabo tece-las", com animais todo o cuidado é pouco pelo facto de agirem por instinto!
Su
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 27, 2009 10:32 am

carlasamtome Escreveu: (...)Só me custa deixa-lo tantas horas sozinho....

Obrigada a todos
leonildecarvalho Escreveu:Privar o gato duma maior liberdade e lazer a que ele está acostumado, dá pena. Eu arranjava outro gatinho para fazer companhia a esse, caso o leve para o apartamento :wink:

Apesar do animal TER que habituar-se... e que certamente se habituará, dá sempre pena fazê-lo... né? :wink:

Boa sorte com a decisão, seja ela qual for.

Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

domingo mar 08, 2009 12:06 pm

Eu no seu caso não teria levado o gato para um apartamento, ter uma casa com jardim onde os meus gatinhos pudessem estar foi o que sempre desejei para eles e se tivesse um nessas condições nunca o privaria delas.Mas já que o fez e uma vez que o gato ainda é novo, acho bem que dê passeios com ele na rua, para tal tenha-o sempre vacinado e desparasitado.Se lhe arranjar uma companhia melhor ainda pois não se vai sentir aborrecido enquanto está sozinho, eu vejo pelo meu gato, desde que trouxe o outro brinca mt mais e anda mais feliz! Ninguém gosta de estar sozinho...
Responder

Voltar para “Gatos”