Novo Membro --> Novidades :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Canhake
Membro
Registado: terça fev 24, 2009 5:21 pm

quinta fev 26, 2009 1:30 pm

Boas
Agradeço todas as respostas, mas ainda não me responderam a uma muito importante...
Meto o Feno só em baixo, ou nas plataformas todas?
Cumprimentos, Daniel

P.S.- Existe a possibilidade de ir ainda hoje comprar o hamster...
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta fev 26, 2009 1:47 pm

A minha só tem um andar mas acho que mal nao deve fazer se meteres em todas...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta fev 26, 2009 2:10 pm

Quando fores seleccionar o bixinho tenta um que se deixe pegar e que não seja rezingão!!!
(ou compra em criadores... há alguns mesmo na arca :wink: )
Tunicas
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 8:08 pm

quinta fev 26, 2009 2:22 pm

ola agora chegou a minha vez de falar :)
antes de mais boa sorte com o bichinho
tambem tenho um hamster, e foi comprado a um criador. É sempre aconselhavel comprar a um criador, pois sabe a idade certa, tem mais a certeza do sexo do animal, tem menos probablidades de ter um animal ja doente ou gravida, e sao mais mansos pois sao criados a mao. Se quiser o
nome de um criador, do qual eu comprei o meu eu envio por pm. :wink:
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quinta fev 26, 2009 2:26 pm

PauloMonteiro Escreveu:Não é bug. Os browsers têm uma opção que em inglês normalmente se chama de Text Encoding... está mal configurada.... tente Western Latin 1, por exemplo funciona muito bem com quase tudo...

É chato, mas quando a pessoa não sabe sair dela, não custa ajudar. Estamos off-topic a tentar manter um user in-topic legivelmente.

Mande-me uma privada com o Sistema Operativo que usa (Windows XP, Vista, Seven, etc... ou Linux, qual deles... MacOS?) e já agora o Browser... Se fizer isso, eu digo- exactamente onde está o erro e como corrigi-lo mas deve estar certamente na opção que referi acima!
Pronto, lá está uma bela explicação. Obrigada pela correcção ao que eu disse, porque realmente não sabia explicar muito bem o sucedido :wink:

Quanto à gaiola.

1. A gaiola é boa. Tenho uma igual para o meu sírio, se bem que tenho uma ligação para outra gaiola.

3. A roda tira, que nem vale a pena estar a ocupar espaço. É muito pequena para um sírio.

4. O bebedouro parece-me suficiente.

5. Os sírios, se não excessivamente grandes cabem bem. Atenção que algumas fêmeas têm tendência a ficar maiores.

6. Compraste mesmo palha? É que para substrato a palha não é muito boa. Eu recomendava ou corn cobs, ou aqueles rolinhos de madeira prensados cobertos por uma camada de aparas.

7. Se deres material suficiente para o ninho eles arranjam-se. Mas com uma casinha sempre estão mais protegidos, nomeadamente da luz.

A ração não consigo ver a imagem mas mando-te por mp a que acho melhor.

Quanto ao hamster. Escolhe bem o sitio. Já que tens tido tantos cuidados não te precipites na parte mais importante. Escolhe uma loja que os tenha separado por sexos e que perceba destes animais, ou então compra a um criador (preferencialmente). Em relação a isto mando também mp.

:wink:
Canhake
Membro

quinta fev 26, 2009 10:21 pm

Boas
Pessoal, novidades... E DAS BOAS =D
Fui a melhor loja de Setúbal no que toca a animais, e comperi um hamster anão, com 1 mês, fêmea, e muito bonito(outro dia ponho fotos... agora ta assustadiço)
Tou com alguns problemas...
1-Ele está sempre escondido debaixo da palha... suponho que seja normal nos 1º tempos?
2-Já o vi a comer uma semente de girasol :D, mas o bebedouro que vinha com a gaiola não presta, porque assim que leva um toque do hamster começa a verter água... Então meti uma tijela com água até comprar um bebdouro decente...
3-Ele não sai do rés do chão(:P) da gaiola... Suponho que ainda não se meteu em explorações?

Bem por agora é tudo... Fotos para breve =D
Cumprimentos, Daniel
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta fev 26, 2009 10:32 pm

Tunicas Escreveu:ola agora chegou a minha vez de falar :)
tambem tenho um hamster, e foi comprado a um criador. É sempre aconselhavel comprar a um criador, pois sabe a idade certa, tem mais a certeza do sexo do animal, tem menos probablidades de ter um animal ja doente ou gravida, e sao mais mansos pois sao criados a mao. Se quiser o
Explique-me lá como se cria um roedor à mão?
Dá-lhe de mamar é?
É que criar à mão é substituir o papel da mãe não creio que seja isso a que se quer referir.
Quer antes dizer que são manuseados desde pequeninos...

Digo eu...
Mas atenção. De hamsters não percebo nada, só tenho ratazanas.
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quinta fev 26, 2009 10:32 pm

penso que é normal que ainda esteja a adaptar-se nao o chateies durantes uns dias...A comida nao lhe tas a dar so semente de girassol pois não?há umas embalagens com misturas porreiras para hamsters, girassol é rico em gordura
Canhake
Membro

quinta fev 26, 2009 10:37 pm

Nao :P
A comida tem várias coisa...(acho quem tem milho ...), mas estou preocupado... Tenho medo que morra à sede ou à fome...
A gaiola está aqui ao pé de mim, e ele não sai de baixo da palha e nem se mexe lé em baixo :S
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta fev 26, 2009 10:53 pm

não te preocupes que ela ainda se está a adaptar ;)

além disso, os hamsters são mais activo durante a noite e madrugada. espera uns dias e vai ver ela mais activa, quando ela estiver ambientada começa a dar-lhe guloseimas como pedacinhos de legumes para que se aproxime e com tempo vai-lhe pegando. vai-lhe falando para que se acustume à tua voz e se sinta mais segura quando lhe pegares ;)

parabéns pela aquisição e esperamos fotos ;)
Canhake
Membro

quinta fev 26, 2009 10:56 pm

Boas
Tive a sorte de esta hamster apesar de estar numa loja, ter vindo de um criador, e a senhora da loja disse-me que eram muito socializaveis..
Ao tiralo da caixa meti a mao, e ele veio para cima da mão :D
Ele agora já está mais activo, e está sempre empoleirado nas grades...
Ainda não descobriu que pode usar os tubos para subir... :P
Cumps, Daniel
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quinta fev 26, 2009 11:26 pm

Mudaste de ideias quanto à espécie. :wink:

Então e que espécie de anão é?

A comida não precisas estar sempre a por. Muitas vezes eles pegam na comida e levam para o ninho.

Quanto à palha que dizes ter no fundo, já te perguntei mais acima. É mesmo palha, ou estás a confundir com aparas?
Tunicas
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 8:08 pm

sexta fev 27, 2009 9:17 am

jpmf Escreveu:
Tunicas Escreveu:ola agora chegou a minha vez de falar :)
Explique-me lá como se cria um roedor à mão?
Dá-lhe de mamar é?
É que criar à mão é substituir o papel da mãe não creio que seja isso a que se quer referir.
Quer antes dizer que são manuseados desde pequeninos...

Digo eu...
Mas atenção. De hamsters não percebo nada, só tenho ratazanas.
fui mal interpretada, o que queria dizer é exactamente isso de eles serem manuseados desde pequenos :wink:
Canhake
Membro

sexta fev 27, 2009 1:23 pm

Boas
Sim, mudei de espécie... E estou a gostar muito desta :D
Agora ainda anda meio escondido, mas hoje de manhã ele já subiu ao 2º andar, por um tubo, e entrou na casota cheida de papel higiénico :D

Em relação ao substracto, é mesmo palha... Palha própia para roedores...
Comprei para experimentar 1kg do mais barato, e quando acabar hei-de comprar outra coisa para experimentar...
É provável que ainda hoje ponha algumas fotos... Pelo menos das instalações... Do hamster não prometo nada ;9
Cumps, Daniel
Canhake
Membro

sexta fev 27, 2009 1:24 pm

Boas
Sim, mudei de espécie... E estou a gostar muito desta :D
Agora ainda anda meio escondido, mas hoje de manhã ele já subiu ao 2º andar, por um tubo, e entrou na casota cheida de papel higiénico :D

Em relação ao substracto, é mesmo palha... Palha própia para roedores...
Comprei para experimentar 1kg do mais barato, e quando acabar hei-de comprar outra coisa para experimentar...
É provável que ainda hoje ponha algumas fotos... Pelo menos das instalações... Do hamster não prometo nada ;9
Cumps, Daniel
Responder

Voltar para “Exóticos”