Mas Korbe o Sá Leão também precisa de trabalhar....korbe Escreveu:isto vai ser giro daqui a uns tempos.. orgias all night long..

Moderador: mcerqueira
Mas Korbe o Sá Leão também precisa de trabalhar....korbe Escreveu:isto vai ser giro daqui a uns tempos.. orgias all night long..
Sim Ikor eu tinha lido essa parte, a questão que levanto, para além de achar os 26º como temperatura máxima muito baixa, especialmente tendo em conta que a lâmpada é de fraca potencia e verdadeiramente colocada num canto, o que implica uma zona "fria" (ainda mais) anormalmente grande, já que estamos a falar de um terrário de 90cm (visto ser da exo, e não 1metro), a verdade é que não havendo um fonte específica de temperatura nocturna que permita criar um pouco mais quente, onde a cobra (neste caso qualquer uma das 6) se possa colocar, se assim o quiser, para aumentar a sua temperatura corporal.Ikor Escreveu:Thorgarth como já disse anteriormente, tenho a casa climatizada. Portanto, a temperatura também está assegurada durante a noite, havendo apenas uma descida na ordem dos 3º pelo facto da luz se apagar.
Thor ainda bem que és um expert e tudo o que foi dito por mim, pela kitten e pelo jpmf foi para manter este tópico no topotexuga Escreveu:
Já agora, continua a não responder às minhas questões:
Já agora, continua a não responder às minhas questões:Texuga Escreveu:Já agora, só por curiosidade, se estas são bebés, o Ikor diz já ter répteis há muito tempo, e tendo em conta a esperança média de vida de uma cobra, há quanto tempo tem cobras?
O que é um terrário com "boa temperatura"? Como é que as suas cobras fazem a termo-regulação? Sendo as corn tudo menos cobras arborícolas, como é que elas fazem para se aquecer, especialmente na zona da barriga, pois ao contrários dos DB's e das Iguanas, as cobras não querem calor vindo de cima, mas sim de baixo...
Já agora, as Lampro's estão juntas também?
Texuga Escreveu:Já agora, só por curiosidade, se estas são bebés, o Ikor diz já ter répteis há muito tempo, e tendo em conta a esperança média de vida de uma cobra, há quanto tempo tem cobras?
O que é um terrário com "boa temperatura"? Como é que as suas cobras fazem a termo-regulação? Sendo as corn tudo menos cobras arborícolas, como é que elas fazem para se aquecer, especialmente na zona da barriga, pois ao contrários dos DB's e das Iguanas, as cobras não querem calor vindo de cima, mas sim de baixo...
Texuga Escreveu:Já agora, só por curiosidade, se estas são bebés, o Ikor diz já ter répteis há muito tempo, e tendo em conta a esperança média de vida de uma cobra, há quanto tempo tem cobras?
Finalmente alguém que REALMENTE percebe da "coisa".JoaoMM Escreveu:Ikor,
O exo-terra (90x45x45 ?) é realmente bonito. Acho-o excelente para um exemplar adulto.
Não vou repisar a questão da manutenção de corns juntas. Em Portugal é um "no no", nos Estados Unidos varia, em Espanha há muita gente que as mantém em "parejas". Em grupo tão alaragado, porém (6), não é mesmo comum e parece-me mesmo que é a primeira vez que vejo.
Pessoalmente sou contrário à manutenção de mais de uma cobra por terrário. Acho que as desvantagens em muito superam os convenientes (admitindo que existam), especialmente se se concentrar um número de animais tão alargado.
nota: abro excepção, quanto às "garter snakes" (Thamnophis) que em liberdade são vistas em "comunidades".
Mas não vou discutir essa questão. Já foi referida e o Ikor já a conhecia anteriormente, mas não é uma questão de democracia, mas sim de responsabilidade na manutenção de animais.
Acrescento que me parecem contraproducentes os comentários mais agressivos que costumam ser feitos neste forum nestas situações e noutras semelhantes. Acabam por funcionar "ao contrário", afastam muitas pessoas do forum (iniciados e outros, alguns com conhecimentos acima da média que não concordam com esta forma de intervir) e fecham-no cada vez mais, circunscrevendo-o a miúdos com mais flexibilidade para raspanetes e aos membros do "clube".
Mas esta é apenas uma opinião pessoal, que aqui deixo com um intuito constructivo. Nao pretende iniciar qualquer polémica a este respeito.
Por isso, Ikor e em suma, sem prejuízo de já ter ponderado esta questão, penso que é pertinente que a repondere. Consulte (novamente, se necessário) alguns livros sobre a manutenção desta espécie (e de outras) em cativeiro (posso-lhe emprestar o da Kathy Love, se quiser) e depois veja se esta é a melhor opção para os seus animais ou se há outras que permitam conciliar as suas (deles) necessidades específicas com o conceito estético na manutenção, a que aliás sou sensível.
Há muitas formas de o conciliar. É mais caro, mais trabalhoso, mas perfeitamente exequível. Repondere a questão, pelo menos.
Parece-me que, mesmo que tenha todos os cuidados, uma das maiores preocupações que vai ter a curto prazo é o do domínio de umas sobre outras e consequente recusa de alimentação e adoecimento das dominadas; a médio prazo, é provável que haja acasalamentos antes do tempo (do macho dominante com as 4 fêmeas) e consequentes mortes por retenção de ovos nas fêmeas, que ainda não tenham tamanho suficiente para os passar.
Fica a minha opinião.
Um abraço
Editado: quando escrevi este post, não tinha visto alguns que entretanto foram postados, pelo que o conteúdo do mesmo fica um pouco repetitivo
O que pus a bold faria todo o sentido se não houvessem já comentários do autor do tópico como os que abaixo citarei:JoaoMM Escreveu:Ikor,
O exo-terra (90x45x45 ?) é realmente bonito. Acho-o excelente para um exemplar adulto.
Não vou repisar a questão da manutenção de corns juntas. Em Portugal é um "no no", nos Estados Unidos varia, em Espanha há muita gente que as mantém em "parejas". Em grupo tão alaragado, porém (6), não é mesmo comum e parece-me mesmo que é a primeira vez que vejo.
Pessoalmente sou contrário à manutenção de mais de uma cobra por terrário. Acho que as desvantagens em muito superam os convenientes (admitindo que existam), especialmente se se concentrar um número de animais tão alargado.
nota: abro excepção, quanto às "garter snakes" (Thamnophis) que em liberdade são vistas em "comunidades".
Mas não vou discutir essa questão. Já foi referida e o Ikor já a conhecia anteriormente, mas não é uma questão de democracia, mas sim de responsabilidade na manutenção de animais.
Acrescento que me parecem contraproducentes os comentários mais agressivos que costumam ser feitos neste forum nestas situações e noutras semelhantes. Acabam por funcionar "ao contrário", afastam muitas pessoas do forum (iniciados e outros, alguns com conhecimentos acima da média que não concordam com esta forma de intervir) e fecham-no cada vez mais, circunscrevendo-o a miúdos com mais flexibilidade para raspanetes e aos membros do "clube".
Mas esta é apenas uma opinião pessoal, que aqui deixo com um intuito constructivo. Nao pretende iniciar qualquer polémica a este respeito.
Por isso, Ikor e em suma, sem prejuízo de já ter ponderado esta questão, penso que é pertinente que a repondere. Consulte (novamente, se necessário) alguns livros sobre a manutenção desta espécie (e de outras) em cativeiro (posso-lhe emprestar o da Kathy Love, se quiser) e depois veja se esta é a melhor opção para os seus animais ou se há outras que permitam conciliar as suas (deles) necessidades específicas com o conceito estético na manutenção, a que aliás sou sensível.
Há muitas formas de o conciliar. É mais caro, mais trabalhoso, mas perfeitamente exequível. Repondere a questão, pelo menos.
Parece-me que, mesmo que tenha todos os cuidados, uma das maiores preocupações que vai ter a curto prazo é o do domínio de umas sobre outras e consequente recusa de alimentação e adoecimento das dominadas; a médio prazo, é provável que haja acasalamentos antes do tempo (do macho dominante com as 4 fêmeas) e consequentes mortes por retenção de ovos nas fêmeas, que ainda não tenham tamanho suficiente para os passar.
Fica a minha opinião.
Um abraço
Editado: quando escrevi este post, não tinha visto alguns que entretanto foram postados, pelo que o conteúdo do mesmo fica um pouco repetitivo
Os terrários são todos diferentes, excepto o das corn... e já sei que vão dizer que acham mal porque... etc, etc, etc. Eu tenho os animais juntos há MUITO tempo e nunca tive qualquer tipo de problemas
Agradeço a preocupação...
Mas também não sou propriamente novato com repteis.
E para rematar em grande:E posso dizer que tenho cobras há alguns anos e as corn em toda a minha vida sempre as tive juntas e nunca houve qualquer situação desagradável... Já para não falar que as que tenho de momento são quase todas bebés e estão num terrário de 1m.
Esta última foi para mim a cereja no topo do bolo!!!Quanto ao comportamento social... Se souber alguma coisa de psicologia... sabe que isso não um instinto que se tem ou não, mas sim algo que se adquire e desenvolve ou não inconscientemente, consoante o meio ambiente em que os animais/humanos estão inseridos.
A partir daqui, acaba-se a tolerância... é como a GNR em épocas festivas: TOLERÂNCIA ZERO.Agora também acredito que haja muita gente neste forum, e estou a ver que sim mesmo, que só vem falar para tentar apontar o dedo a toda a gente, ou porque não podem ter animais ou simplesmente por qualuqer outro tipo de insanidade....
Não João, engana-se... Vá lá ver atrás... Foram todos ANTES do meu 1º post neste tópicoJoaoMM Escreveu:Texuga
Como referi, não pretendo iniciar qualquer polémica.
O meu comentário é de alcance geral, aplicável a muitos dos tópicos que, de quando em vez, aqui leio.
Mas mesmo neste caso concreto, quer-me parecer pela cronologia dos posts, que os comentários do Ikor que acaba de citar são respostas a alguns posts entretanto colocados no seu tópico.
Depois, começa o crescendo habitual e o resultado é sempre o mesmo: neste forum, os tópicos com várias paginas são - quase sempre - uma troca de acusações e não de ideias, com muito pouco (se é que algum) sentido e utilidade prática.
Normalmente resultado de intolerância (como o seu post tornou evidente) de parte a parte, repetindo "verdades absolutas" lidas num site qualquer.
É a isto que me pretendo referir. É isto que - penso - pode ser evitado.
Mas, como digo, não pretendo alimentar qualquer polémica.
O forum é aquilo que os membros quiserem que seja e eu nem sequer sou um membro habitual, para ter "voto no matéria". Mas tenho opinião
Ikor Escreveu:(...)? Eu quero manter alguns bichos juntos, pelo menos 3/3...
As generalizações são muitas vezes perigosas, e aqui pelo menos ainda ningém foi banido por descordar de quem quer que seja.JoaoMM Escreveu:Texuga
Depois, começa o crescendo habitual e o resultado é sempre o mesmo: neste forum, os tópicos com várias paginas são - quase sempre - uma troca de acusações e não de ideias, com muito pouco (se é que algum) sentido e utilidade prática.
Normalmente resultado de intolerância (como o seu post tornou evidente) de parte a parte, repetindo "verdades absolutas" lidas num site qualquer.
Mas tenho opinião