duelo no veterinário

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

sábado jul 12, 2003 3:45 am

Olá

Semana passada fui levar meu Petito para tomar sua vacina e fazer uma consulta por causa das orelhas e dos engasgos ....
Estava eu la com meu gatão enorme no colo quando chega um senhor com um rottweiler ( não sei como escreve)
Eu me afastei com medo do cachorro , então a vet me disse
" _Calma Camila , a cadela é mansinha , não é Fulano (perguntou ao dono)?"

E o dono , olhou pra mim com sarcasmo e disse

"_é sim , ela não estranha pessoas diferentes , mas se tem coisa que ela não gosta é esse bichinho que ela tem no colo!"

Talvez ele não tivesse dito isso por maldade , mas me subiu o sangue na garganta ... chamar meu gato maravilhoso de bichinho ??
Fique sabendo que bichinho é a senhora mãe dele !

E eu num tom de voz bem grosseira disse ao individuo

"_então segura o seu bichinho , que eu seguro o meu , senão teremos problemas !

E a vet logo mandou o fulano entrar com a cadela que ia tomar banho , porque com certeza viu que provavelmente sairia um belo arranca rabo entre eu e o senhorzinho !!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 12, 2003 8:45 am

Muito bem, foram os dois mal educados.... e ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

sábado jul 12, 2003 8:55 am

:lol: :lol: :lol: :lol:

Você num presta cara! :lol: :lol: :lol: :lol:
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

sábado jul 12, 2003 9:08 am

Camie entra num veterinario e pergunta:
- De quem é o Rottweiler que está lá fora?
Responde um homem:
- É meu, porquê?
O outro aproxima-se dele e diz:
- Lamento, mas o meu gato acaba de matar o seu cão.
O dono do cão:
- Deve estar a brincar! Aquele cão é maior que um carro!
Diz a camie :
- Bem, é... ele engasgou-se com o meu gato.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jul 12, 2003 10:04 am

Olá

Cami, eu não sei como costumas fazer, eu quando vou ao vet levo sempre a Amélia na transportadora. Normalmete dentro do consultório tiro-a e ponho-a ao meu colo porque ela porta-se bem e não tem medo de cães.
Mas quando entram pessoas com cães, ou já lá estão eu pergunto sempre se há problema em tirar a gata da transportadora. Já houve dias em que os donos dos cães me pediram para não tirar porque o cão detestava gatos e eu não tirei.
Houve dias em que os donos dos cães me disseram para tirar sem problemas.
Há cães que não suportam gatos e quando são grandes e têm muita força pode ser perigosos porque o próprio dono pode não os conseguir segurar, nessas alturas eu não arrisco.
Acho que é a natureza e temos de entender isso. O senhor pode não ter sido muito simpático, mas se fosses mais simpática tinhas ficado por cima, assim colocaste-te ao mesmo nível dele.
Mas ás vezes é complicado uma pessoa controlar-se, mas da próxima tenta ter mais calma.

Beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jul 12, 2003 12:49 pm

eu levo sempre os gatos na transportadora. por aqui não é hábito fazer isso. por vezes, há autênticas batalhas campais.
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sábado jul 12, 2003 8:19 pm

Na minha opinião devem-se levar os gatos SEMPRE em transportadoras!
Por vezes até os mais dóceis causam surpresas aos donos!
E não é só por isso... é um ambiente estranho, stressante e podem evitar-se muitos dissabores, como por exemplo o gatinho assustar-se, fugir para a rua e ser atropelado!
Cuidado!

Bjokas
Susana
camie
Membro Veterano

sábado jul 12, 2003 8:26 pm

Preciso realmente comprar uma transportadora ...vou procurar um lugar que venda por um preço mais em conta do que o preço da veterinaria

E ja aproveito a dica que eu em um topico que os gatinhos tinham seus cobertoresinhos dentro das transportadoras , uma boa ideia.
sfigueira
Membro Veterano

sábado jul 12, 2003 8:34 pm

Camie,

Não sei se aí no Brasil há nos grandes Supermercados/Hipermercados.
Aqui encontram-se nesses locais a preços bastante em conta! Bem mais barato do que em lojas de animais.

Boa sorte!
Susana
camie
Membro Veterano

sábado jul 12, 2003 8:51 pm

Olá sfigueira

Aqui não ha em supermercados/hipermercados transportadoras pra vender , pelo menos eu nunca vi ...e hj mesmo fui a dois supermercados procurar um produto e passei pela sessão de animais e não havia ....uma pena .

Eu vou procurar em agropecuarias que são lojas onde se vende todos os produtos para animais com um preço mais Simpatico ;)

Quando precisei de transportadoras ( quando esterilizei as gatas) foi a minha vet que me emprestou , mas sabe como é ... transportadoras de clinicas podem estar contaminadas ( eu acho ) ja que varios gatinhos doentes podem ter usado a mesma não é ...

Eu não sei quanto vale a moeda brasileira em relação a moeda europeia , mas só pra constar na msg a transportadora ne vet custa 70 reais ...ai meu bolso :? :oops:
sfigueira
Membro Veterano

sábado jul 12, 2003 8:57 pm

Camie,

70 reais quanto é em dólares? Uma transportadora aqui encontra-se a partir dos 20 euros +/- (consoante o tamanho), que é mais ou menos 20 dólares...
camie
Membro Veterano

sábado jul 12, 2003 9:07 pm

Para nós o dolar esta hoje mais ou menos 2,90

Então vai sair para mim uns 203 dolares
sfigueira
Membro Veterano

sábado jul 12, 2003 10:35 pm

Camie,

Mandei-lhe uma pm...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jul 12, 2003 10:36 pm

Oi

203 dolares por uma transportadora??? Isso é muito caro. Eu por inexperiência comprei a da Amélia numa loja de animais e custou-me 30€ mais ou menos 30 dolares, mas nos hipermercados é bem mais barato.
Não tens amigos que venham a Portugal? Podiam comprar-te cá uma.

Mas ai há os hipermercados Continente (passo a publicidade) eles cá têm transportadoras e são boas. Algumas têm uma espécie de colcháo fininho e outras até tèm sitio para pôr umas tacinhas para a água e para a comida (são óptimas para quem queira viajar de avião com os gatos).

Eu acho perigoso levar um gato ao vet sem transportadora....

Beijokas
Kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo jul 13, 2003 5:21 am

Não Camie, vc calculou errado... Não dá 203 dólares e sim 24. é q vc multiplicou ao invés de dividir...
Olha, 70 reais é muito pra uma transportadora. Vá naquele site q eu indiquei pro cortador de unha e veja os preços das transportadoras... Tenho certeza q tem uma mais em conta. E o frete não deve ser caro pq apesar de grandinhas, as transportadoras são leves.

Sobre esse negóço de vet... Eu levei a Hannah sempre na mão mesmo e quando os gatinhos ainda tavam aqui comigo eu levava os 3 num cesto de vime velho q tinha aqui mas quando chegava lá eles já queria passear pela sala de espera/lojinha! E a Hannah tb não para quieta. E lá tem um casa de gatões q tomam conta do lugar e eles só ficam olhando atentamente pra Hannah, curiosos. Eu não deixo ela chegar perto pq eu tenho medo dos gatões atacarem já q lá é a casa deles. Agora com outros bichos a Hannah nem ligou e nem os outros bichos. E olha q passaram cachorrões enormes. A minha teoria é q nesses lugares geralmente há tantos cheiros de gatos e cachorros diferentes q a percepção do nosso gato fica meio confusa. É q nem com o espelho. A Hannah vê o reflexo no espelho mas pra ela não significa nada pq não há o cheiro de outro gato.
E além disso eles ficam muito nervosos pois sabem q vão pro vet e tal.
Responder

Voltar para “Gatos”