...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

sexta fev 27, 2009 9:04 pm

ChloeS Escreveu:
Só fará criação se o Peixazul desejar. As fêmeas saudáveis, a nível físico e comportamental, não põem ovos sem as condições para isso. Não se quer filhotes, não se põe ninho, tão simples quanto isso.
ChoeS, já vi fêmeas de periquitos saudáveis porem ovos no chão por não terem ninho.
E o mesmo se passa com outras aves. Canários então é "um ver se te avias": ovos no chão, ovos no comedouro, e no caso delas, tanto podem ser fecundados, como ovos não fecundados de fêmeas sem macho, e são aves perfeitamente saudáveis física (só assim poderiam ser tão prolíferas)e comportamentalmente.
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

sexta fev 27, 2009 9:13 pm

...
Última edição por Peixazul em sábado out 27, 2012 12:02 am, editado 1 vez no total.
TitvsLivivs
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 9:34 pm

Joaoejoca Escreveu: (...), mas que são as questões que tem, transmitir uma ideia nem para todos é fácil, e aparecem logo os "abutres" que já sabem tudo e crucificam o pobre inexperiente.
.
Calculo que esta resposta tenha sido também para mim. Bem, dissequemos a questão. Nada na minha resposta pode ser considerado crucificação. Se reparou o user fez um a pergunta, e eu, dei uma resposta com maior carga humorística, tendo em conta a pergunta feita. O user perguntou: posso atar um fio de pesca à pata do periquito? E eu, por outras palavras, respondi: pode, se o quiser deixar aleijadinho. Ora, em que parte houve crucificação?
Nos fóruns, por vários motivos, sendo que um deles pode ser o facto de a pessoa que está do outro lado não poder avaliar o tom e expressão de quem dá a resposta, as pessoas melindram-se com coisas que na vida "mano to mano", não se melindrariam. Mas, na verdade, quando alguém dá uma resposta desta como eu o fiz, na maioria dos casos não odeia e deseja a a miséria e a crucificação a essa pessoa por ela ter feito certa pergunta mais tolinha. Afinal, isto é um fórum, onde ninguém pode odiar alguém que nem conhece de lado algum só por algo que ele tenha dito. Portanto, eu, se dei a impressão que estava sentado na cadeira com o tridente na mão e a cuspir fogo enquanto desejava a desgraça ao Peixeazul, peço então desculpa, mas que fique registado que não foi essa a minha intenção de todo. :wink:
Peixazul
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 9:55 pm

TitvsLivivs Escreveu:
Joaoejoca Escreveu: (...), mas que são as questões que tem, transmitir uma ideia nem para todos é fácil, e aparecem logo os "abutres" que já sabem tudo e crucificam o pobre inexperiente.
.
Calculo que esta resposta tenha sido também para mim. Bem, dissequemos a questão. Nada na minha resposta pode ser considerado crucificação. Se reparou o user fez um a pergunta, e eu, dei uma resposta com maior carga humorística, tendo em conta a pergunta feita. O user perguntou: posso atar um fio de pesca à pata do periquito? E eu, por outras palavras, respondi: pode, se o quiser deixar aleijadinho. Ora, em que parte houve crucificação?
Nos fóruns, por vários motivos, sendo que um deles pode ser o facto de a pessoa que está do outro lado não poder avaliar o tom e expressão de quem dá a resposta, as pessoas melindram-se com coisas que na vida "mano to mano", não se melindrariam. Mas, na verdade, quando alguém dá uma resposta desta como eu o fiz, na maioria dos casos não odeia e deseja a a miséria e a crucificação a essa pessoa por ela ter feito certa pergunta mais tolinha. Afinal, isto é um fórum, onde ninguém pode odiar alguém que nem conhece de lado algum só por algo que ele tenha dito. Portanto, eu, se dei a impressão que estava sentado na cadeira com o tridente na mão e a cuspir fogo enquanto desejava a desgraça ao Peixeazul, peço então desculpa, mas que fique registado que não foi essa a minha intenção de todo. :wink:

Desta o TitvsLivivs teve alguma razão. É verdade que não deveria julgar essa mensagem como uma ofensa sem sequer ter ouvido o tom de voz nem visto a expressão da cara...então também eu devo um pedido de desculpas ao TitvsLivivs...
:oops: :oops:

Agora o outro que disse para eu me atar, já nem é preciso escutar a voz para perceber o que ele queria dizer com aquilo! :| Era uma mensagem digna de ser reportada! :|
Peixazul
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 9:58 pm

Por falar nisso reparei que estava editado pela moderação, neste caso «zitapets»... Alguém denunciou a mensagem por algum motivo :?:
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

sexta fev 27, 2009 10:13 pm

TitvsLivivs Escreveu:
ChloeS Escreveu:
Só fará criação se o Peixazul desejar. As fêmeas saudáveis, a nível físico e comportamental, não põem ovos sem as condições para isso. Não se quer filhotes, não se põe ninho, tão simples quanto isso.
ChoeS, já vi fêmeas de periquitos saudáveis porem ovos no chão por não terem ninho.
E o mesmo se passa com outras aves. Canários então é "um ver se te avias": ovos no chão, ovos no comedouro, e no caso delas, tanto podem ser fecundados, como ovos não fecundados de fêmeas sem macho, e são aves perfeitamente saudáveis física (só assim poderiam ser tão prolíferas)e comportamentalmente.

Duvido que essas fêmeas que viu porem ovos sem ninho o tivessem feito de forma esporádica. As periquitas que põem ovos sem as condições para os incubar costumam pôr ovos de forma crónica (tenho uma dessas em casa :roll: ) e isso nos periquitos é considerado um distúrbio, tanto o é que pode pôr a sua saúde em risco. Esse distúrbio não é tão frequente ao ponto de se poder afirmar que é muito provável, como afirmou o Paulo, daí o reparo que fiz. Acontece, com certeza, mas não é normal.

Estava eu bem servida, com 7 fêmeas e 3 machos, se essa não fosse a regra!! :lol: :twisted: :P
TitvsLivivs
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 10:24 pm

ChloeS Escreveu:

Duvido que essas fêmeas que viu porem ovos sem ninho o tivessem feito de forma esporádica. As periquitas que põem ovos sem as condições para os incubar costumam pôr ovos de forma crónica (tenho uma dessas em casa :roll: ) e isso nos periquitos é considerado um distúrbio, tanto o é que pode pôr a sua saúde em risco. Esse distúrbio não é tão frequente ao ponto de se poder afirmar que é muito provável, como afirmou o Paulo, daí o reparo que fiz. Acontece, com certeza, mas não é normal.
De forma crónica não, nem esporadicamente, mas sim sazonalmente, aquando da época de criação.
Peixazul
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 10:44 pm

Peixazul Escreveu:Pois! :lol: É esse o próximo capítulo. Por exemplo, no PDI eu colocava a ração mas também punha verduras e feno, que faziam parte da sua dieta. E nos periquitos? Qual a melhor ração? Posso comprar aquelas dos super-mercados ou são de baixa qualidade? Tenho de (para além de água) colocar outro alimento qualquer que o periquito necessite?

Obrigado pelas respostas e pela paciência.

PauloC1, o Sr. não podia ter mais razão mas como diz o meu pai: todo o cuidado é pouco! E já disse que moro em Lisboa e que a minha idade é compreendida entre os algarismos 10 e 18... é melhor não dizer mais nada! Mas isso por agora não interessa!

Obrigado ChloeS e PauloC1 pelas respostas!

Agradeço respostas. Obrigado e boa noite.

Agradeço as de outros utilizadpres especificados nesta área.

Boa noite! :wink:
ChloeS
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 10:50 pm

Desconhecia por completo a existência de periquitas que põem ovos sem ninho sazonalmente. Mas para toda a regra há excepção. Por isso deixo aqui a correcção: as periquitas, em regra, não põem ovos sem ninho! 8) :lol:

E volto a sublinhar: se puserem ovos sem ninho, basta esterilizá-los. Eu só não quero é que isto sirva de pretexto para se condenar um periquito a uma vida contra a sua natureza gregária. Periquitos sozinhos não! :evil:
ChloeS
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 11:07 pm

Peixazul Escreveu:Pois! :lol: É esse o próximo capítulo. Por exemplo, no PDI eu colocava a ração mas também punha verduras e feno, que faziam parte da sua dieta. E nos periquitos? Qual a melhor ração? Posso comprar aquelas dos super-mercados ou são de baixa qualidade? Tenho de (para além de água) colocar outro alimento qualquer que o periquito necessite
Quanto às rações esclareço-te por mp acerca das marcas que me parecem melhores.
Deves dar-lhes vegetais de folha escura (espinafres, agriões), cenoura, fruta (maçã, manga,..), alface,... Devem ser dados diariamente, e não há limitações, quanto maior a variedade por dia melhor! Os restos devem ser retirados da gaiola o quanto antes pois apodrecem rapidamente, podendo causar a proliferação de bactérias e fungos.
Para as aves alimentadas com sementes deve ser colocado na gaiola um bloco de minerais.
Água fresca mudada diariamente (e no Verão pelo menos duas vezes ao dia) e não precisam de muito mais. 8)
Peixazul
Membro Veterano

sábado fev 28, 2009 9:13 am

ChloeS Escreveu:
Peixazul Escreveu:Pois! :lol: É esse o próximo capítulo. Por exemplo, no PDI eu colocava a ração mas também punha verduras e feno, que faziam parte da sua dieta. E nos periquitos? Qual a melhor ração? Posso comprar aquelas dos super-mercados ou são de baixa qualidade? Tenho de (para além de água) colocar outro alimento qualquer que o periquito necessite
Quanto às rações esclareço-te por mp acerca das marcas que me parecem melhores.
Deves dar-lhes vegetais de folha escura (espinafres, agriões), cenoura, fruta (maçã, manga,..), alface,... Devem ser dados diariamente, e não há limitações, quanto maior a variedade por dia melhor! Os restos devem ser retirados da gaiola o quanto antes pois apodrecem rapidamente, podendo causar a proliferação de bactérias e fungos.
Para as aves alimentadas com sementes deve ser colocado na gaiola um bloco de minerais.
Água fresca mudada diariamente (e no Verão pelo menos duas vezes ao dia) e não precisam de muito mais. 8)
:twisted: :lol: :lol: :lol:

Muito obrigado pela resposta!

Há alguma coisa que me tenha esquecido de perguntar?

Bom dia!
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

sábado fev 28, 2009 8:17 pm

Olá Peixe azul, estive a ler com atenção os comentários e confesso que até me diverti!
Tenho 1 casal de caturras e não pus ninho porque não quero criação, a minha caturra põe muitos ovos, uns 10 avos/ano, e põe-nos em qualquer lado, mas nunca tive problemas pois como não têm ninho não têm hipótese de chocar os ovos no chão da gaiola.

Acho que devias pensar bem antes de adquirir os periquitos; as caturras, os conures entre outras espécies de maior porte são bastante mais divertidas inteligentes e também são fáceis de cuidar.

Foi só uma ideia, já agora deixo-te alguns links com sites de criadores, dá uma olhadela na variedade e nos preços que vale a pena:

http://os-meus-bicos-curvos.blogspot.com/

http://www.mundodospapagaios.blogspot.com/

http://www.paraisodasaves.net/Ini.html
Peixazul
Membro Veterano

sábado fev 28, 2009 11:12 pm

claudiamendes Escreveu:Olá Peixe azul, estive a ler com atenção os comentários e confesso que até me diverti!
Tenho 1 casal de caturras e não pus ninho porque não quero criação, a minha caturra põe muitos ovos, uns 10 avos/ano, e põe-nos em qualquer lado, mas nunca tive problemas pois como não têm ninho não têm hipótese de chocar os ovos no chão da gaiola.

Acho que devias pensar bem antes de adquirir os periquitos; as caturras, os conures entre outras espécies de maior porte são bastante mais divertidas inteligentes e também são fáceis de cuidar.

Foi só uma ideia, já agora deixo-te alguns links com sites de criadores, dá uma olhadela na variedade e nos preços que vale a pena:

http://os-meus-bicos-curvos.blogspot.com/

http://www.mundodospapagaios.blogspot.com/

http://www.paraisodasaves.net/Ini.html
Olá claudiamendes e obrigado por se mostrar interessada neste tópico!
Gostei dos sites que me apresentou mas agpra está tudo tratado e é mesmo o casal de periquitos que terei.
Mas muito obrigado e até á próxima! :)
Última edição por Peixazul em sábado mar 28, 2009 12:51 pm, editado 1 vez no total.
ChloeS
Membro Veterano

sábado fev 28, 2009 11:28 pm

Peixazul Escreveu:Gostei dos sites que me apresentou mas agpra está tudo tratado e é mesmo o casal de periquitos que terei.
Mas muito obrigado e até á próxima! :)
8) :D :P

Boa sorte!
Peixazul
Membro Veterano

domingo mar 01, 2009 9:07 am

Só existe uma coisa que me esqueci de perguntar...

- não é perigoso deixar o periquito voar pela casa? Ele pode bater com a cabeça nalguma coisa e morrer...ou não?

Agradeço respostas.
Responder

Voltar para “Aves”