Coelhinha ferida

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
Amelie
Membro Júnior
Registado: domingo abr 21, 2002 7:22 pm

sábado jul 12, 2003 9:38 pm

tenho uma coelhinha anã que deve estar por volta dos 2 anos. Tenho-a desde bebé, é muito educada e saudável. Sempre me aconselhei com veterinários sobre a comida, o tipo de gaiola, etc. Uso desde sempre a chamada "areia de gato", que no pacote diz ser indicada para coelhos. Como o veterinário sempre concordou, foi o que sempre usei. Recentemente, ao pegar-lhe ao colo, notei que tinha as 4 patas com falta de pelo na base e as patas de trás estavam, inclusive, feridas. (não tem sangue, mas nota-se que a pele está muito irritada). Será da areia? É algo recente nas patas traseiras, pois nas dianteiras ja notei a falta de pelo (que achei ser por estar constantemente a escavar buracos).
Alguém consegue ajudar-me? Não a queria levar ao veterinário sem saber primeiro se será "normal". Tenho muito medo que ela esteja a sofrer, e que eu esteja a fazer algo de errado.
Eu e ela agradecemos qualquer tipo de ajuda! :(

Muito obrigada.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado jul 12, 2003 11:12 pm

leve-a ao Vet, pois será o meis indicado.
misaac
Registado: domingo mar 31, 2002 11:12 pm

domingo jul 13, 2003 9:12 pm

Boa noite

Deve assistir a sua coelha o mais breve possivel. Trata-se da chamada sarna do plantar das patas dos coelhos. As mãos estão a começar. Causa-lhe bastantes dores, começa por ficar mais magra e se entretanto não for medicada pode levar à sua morte porque se vai agravando perdendo lentamente o apetite. O tratamento é simples e facil desde que não num estado grave. Consulte o veternário.
As melhoras da sua coelhinha
Misaac
Responder

Voltar para “Exóticos”