Contra o Biotério

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

quinta fev 26, 2009 10:30 pm

Ó Titvs, não pense que me senti ofendido por me ter chamado maluco. Ainda por cima vindo de alguém que já morreu há 2000 anos. :D

Eu nunca afirmei que a minha "classe" (?) é "melhor".
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta fev 26, 2009 10:33 pm

É pá, pessoal: vamos lá a ser racionais e a pensar com os neurónios todos.

Quem é contra a experimentação animal pretende o quê da vida afinal? Que toda a humanidade retroceda à idade da pedra lascada e voltemos a ser velhos aos 30 anos e a morrer aos 35? Que as mulheres tenham filhos todos os anos e que só um sobreviva porque os outros morreram de tifo, varíola, escorbuto, sarampo, varicela, difteria, raiva, escarlatina, tuberculose, meningite, rubéola para a própria mulher morrer aos 13 anos num parto de hemorragia ou choque séptico?
Que a tecnologia é o diabo, que o progresso cientifico é uma treta? Que a morte de uma dezena ou mesmo centena de canídeos e de outros tantos chimpanzés não justificou a ida do homem ao espaço?
Que o "holocausto" dos animais de laboratório não justifica o facto de se erradicarem doenças que matavam milhões de pessoas?
Que a pesquisa de vacinas contra o HIV e outros doenças deve ser feita em pessoas e não em animais?

Se assim é, admitam-no em vez de sustentarem o insustentável. E façam-se já eremitas e tentem viver como humanos sem tecnologia, sem medicina, sem internet nem telemóvel nem tão pouco electricidade, comendo o que a terra dá. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

quinta fev 26, 2009 10:33 pm

Não concordo com muita gente, mas, como as suas posições têm pés E cabeça, têm todo o meu respeito. No entanto, quando uma pessoa está totalmente desfazada da realidade desculpe, mas tenho de chamar os bois pelos nomes. E olhe que há por aí muito boi que precisa de ser baptizado, mas o problema é o politicamente correcto, que se quem não o aceita fosse um pinlkie ele seria um urdiloso ninho de cobras . :lol:
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta fev 26, 2009 10:36 pm

TitvsLivivs Escreveu:Não concordo com muita gente, mas, como as suas posições têm pés E cabeça, têm todo o meu respeito. No entanto, quando uma pessoa está totalmente desfazada da realidade desculpe, mas tenho de chamar os bois pelos nomes. E olhe que há por aí muito boi que precisa de ser baptizado, mas o problema é o politicamente correcto, que se quem não o aceita fosse um pinlkie ele seria um urdiloso ninho de cobras . :lol:
Lá vêm novamente os pinkies e as cobras ao barulho :twisted: :twisted:
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta fev 26, 2009 10:53 pm

esta conversa não leva a lado nenhum...

sim, saber que se testam medicamentos em animais não é a coisa que me deixa mais contente, mas enquanto não houver alternativa, que remedio tenho eu senão aceitar!

ora... :roll:
Filipa Costa
TitvsLivivs
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 10:54 pm

franxdaniele Escreveu: de alguém que já morreu há 2000 anos. :D
O que realmente importa não são os séculos acumulados sobre a minha memória, mas sim o peso da minha obra para a história. 8)
franxdaniele
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 10:59 pm

Também há pessoas que afirmam ser a reincarnação do Jesus Cristo. Olhe, o Jim Jones, por exemplo.

Vê, Nicasxi? Dei aqui um erro. Correctamente escreve-se reencarnação.
Última edição por franxdaniele em sexta fev 27, 2009 10:06 pm, editado 1 vez no total.
franxdaniele
Membro Veterano

quinta fev 26, 2009 11:12 pm

Já o disse noutro tópico, mas volto a dizer: o facto de vivermos hoje até aos 70 e tal anos, em média, não se deve à experimentação animal, mas sim a um conjunto de factores. Como já não tenho paciência para refutar este argumento resultado da lavagem cerebral a que foram submetidas algumas pessoas, limito-me a citar:
franxdaniel Escreveu:Quanto ao argumento falacioso de que as experiências em animais permitiram prolongar a esperança média de vida para lá dos 80 anos, a verdade é que o que permitiu isso foi um conjunto de factores, como o avanço das condições de higiene (água canalizada, saneamento, etc.), alimentação, saúde, cultura e educação.

Afirmar que hoje em dia podemos despedir-nos dos nossos entes queridos para lá dos 80 anos de idade por causa dos testes em animais é de uma falaciosidade e de uma falsidade perversas.
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta fev 26, 2009 11:18 pm

não quero "meter o bedelho" em discussões alheias, mas você mesmo diz que vivemos até aos 80 anos devido, e passo a citar:
avanço das condições de higiene (água canalizada, saneamento, etc.), alimentação, saúde, cultura e educação.
então se a saude é um dos factores, concorda que o devemos a experimentação de medicamentos em animais?
Filipa Costa
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta fev 26, 2009 11:20 pm

franxdaniele Escreveu:Já o disse noutro tópico, mas volto a dizer: o facto de vivermos hoje até aos 70 e tal anos, em média, não se deve à experimentação animal, mas sim a um conjunto de factores. Como já não tenho paciência para refutar este argumento resultado da lavagem cerebral a que foram submetidas algumas pessoas, limito-me a citar:
franxdaniel Escreveu:Quanto ao argumento falacioso de que as experiências em animais permitiram prolongar a esperança média de vida para lá dos 80 anos, a verdade é que o que permitiu isso foi um conjunto de factores, como o avanço das condições de higiene (água canalizada, saneamento, etc.), alimentação, saúde, cultura e educação.

Afirmar que hoje em dia podemos despedir-nos dos nossos entes queridos para lá dos 80 anos de idade por causa dos testes em animais é de uma falaciosidade e de uma falsidade perversas.
Ó Frank, você acredita mesmo nisso, não é?Então vá, seja feliz, eu por mim já desisti de o contrariar.
TitvsLivivs
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 9:31 am

Franx, esta já tem um lugar reservado entre o top 25 da minha colectânea "As 100 Maiores Piadas da arcadenoe" 8)
franxdaniele
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 9:59 pm

pendragon Escreveu:não quero "meter o bedelho" em discussões alheias, mas você mesmo diz que vivemos até aos 80 anos devido, e passo a citar:
avanço das condições de higiene (água canalizada, saneamento, etc.), alimentação, saúde, cultura e educação.
então se a saude é um dos factores, concorda que o devemos a experimentação de medicamentos em animais?
Não, não concordo. Os vários progressos da medicina sempre se deram graças a observações clínicas, estudos epidemiológicos, inovações tecnológicas (como a invenção do microscópio, dos modernos instrumentos de diagnóstico, etc.)...
TitvsLivivs
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 10:07 pm

franxdaniele Escreveu:
Não, não concordo. Os vários progressos da medicina sempre se deram graças a observações clínicas, estudos epidemiológicos, inovações tecnológicas (como a invenção do microscópio, dos modernos instrumentos de diagnóstico, etc.)...
Ai, ai.
franxdaniele
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 10:35 pm

Onde lhe dói?
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta fev 27, 2009 10:48 pm

Deve ser na consciência por ainda te responder...

As observações clínicas, estudos epidemiológicos, modernos instrumentos de diagnóstico, etc

Então e isto foi estudado, observado e diagnosticado na sua grande, mas mesmo grande percentagem em quem?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”