:: E A R T H L I N G S :: O HOLOCAUSTO ANIMAL

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
franxdaniele
Membro Veterano
Registado: sexta dez 12, 2008 6:49 pm

sexta fev 27, 2009 9:44 pm

element Escreveu:A morte por CO2 ou CO não é dolorosa, nem é perceptivel.
Penso que há aqui uma confusão entre CO2 (dióxido de carbono) e CO (monóxido de carbono). A intoxicação por CO realmente não é perceptível, infelizmente, o que causa muitas mortes por ano, que são frequentemente notícia nos media (intoxicações provocadas por esquentadores deficientemente instalados, braseiros utilizados em divisões mal arejadas/ventiladas, etc.).

A intoxicação por CO2 causa dores de cabeça, alterações no ritmo cardíaco, angústia extrema. Resumindo, é uma morte muito dolorosa.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta fev 27, 2009 10:40 pm

Olha, vou começar a fazer assim. Pego num martelo e dou-lhes uma martelada na cabeça, com isto ficam inconscientes e é imperceptivel para eles pois foi muito rápido, a seguir mato-os com CO2 :lol: .
franxdaniele
Membro Veterano

sexta fev 27, 2009 10:52 pm

Com amigos assim, os animais não precisam de inimigos.
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

sexta fev 27, 2009 11:44 pm

franxdaniele Escreveu:Com amigos assim, os animais não precisam de inimigos.
Muitos amigos dos animais são... Como dizer... Muito selectivos na escolha das suas amizades :lol:
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado fev 28, 2009 8:26 am

Isto é um bocado off-topic, no entanto as últimas intervenções obrigam-me a repetir algo que já tenho dito aqui na arca: Pela parte que me toca não me considero um 'amigo dos animais'! Isto entendendo o conceito na medida em que aqui o estão a retratar, ou seja, alguém que gosta de TODOS os animais, sejam eles quais forem não os descriminando sequer, positiva ou negativamente. Eu, de facto, tal como não sou um 'amigo de pessoas', também não sou um 'amigo dos animais'. Tenho o meu circulo de amigos, tenho a minha 'familia' e desses gosto, e muito, e trato da melhor forma que sei. Dos demais animais, de uns gosto, de outros não gosto e de alguns simplesmente são-me indiferentes. É nesta medida que consigo comer carne e peixe, e consigo também dá-la aos meus animais (seja processada, seja fresca, seja viva).
Assim sendo, dizer que não sou "um amigo dos animais' não me ofende minimamente, porque de facto não o sou. Já se me dissessem que não sou amigo dos meus animais e que não os trato como merecem e necessitam, aí sim sentir-me-ia ofendido ou melindrado. ;)
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

sábado fev 28, 2009 11:13 am

PauloC1 Escreveu: Eu, de facto, tal como não sou um 'amigo de pessoas', também não sou um 'amigo dos animais'. Tenho o meu circulo de amigos, tenho a minha 'familia' e desses gosto, e muito, e trato da melhor forma que sei. Dos demais animais, de uns gosto, de outros não gosto e de alguns simplesmente são-me indiferentes. É nesta medida que consigo comer carne e peixe, e consigo também dá-la aos meus animais (seja processada, seja fresca, seja viva).

Eu, pessoalmente, respeito os animais no geral (tal como respeito as pessoas em geral - não obstante o meu respeito pelas pessoas ser ainda superior, pelos mais diversos motivos). Acho que é mais no sentido de respeitar do que de amar ou simpatizar que aqui se utiliza a expressão "ser amigo dos animais". Ou não?
franxdaniele
Membro Veterano

domingo mar 01, 2009 3:15 pm

ChloeS Escreveu:
franxdaniele Escreveu:Com amigos assim, os animais não precisam de inimigos.
Muitos amigos dos animais são... Como dizer... Muito selectivos na escolha das suas amizades :lol:
Nem mais :|

Alguns até condenam isto:

Imagem

mas sobre isto não dizem uma palavra :? :

Imagem
TitvsLivivs
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2007 4:11 pm

domingo mar 01, 2009 5:06 pm

Já me fartei de falar disto aqui, mas como de costume só ouvem o que convém, voltarei a dizê-lo por uma última vez.

As condições dos animais de algumas explorações intensivas são, sim, algo preocupante, mas, (deja vu) não é não comendo carne que elas melhorarão, quanto muito será um motivo para a extinção desses animais. Por acaso, a solução para os assaltos a carros é deixar de haver carros? Por acaso a solução para os homicídios é deixar de haver pessoas? Por acaso a solução para o sofrimento animal é deixar de haver animais? Sim, de facto a filosofia de algumas pessoas aqui parece-me ser essa, mas como para esse peditório já passei avultados cheques, como disse, esta será a última vez que o mencionarei.
Creio que, por outro palavreado, e encriptação mais ou menos inconsciente de motivos, certos vegetarianos são-no porque os animais sentem dor. Reduzindo, parece-me que há vegetarinaos que são vegetarianos porque existem animais, e que, segundo os mesmos paladinos do bem-estar animal a solução para o fim do seu sofrimento passa por deixarem de existir de todo.
Se me disserem que a solução para os cães vadios, passa por não existirem cães vadios e pela nulificação da capacidade reprodutiva desses cães, concordo. Mas, às vezes quase que dão a entender que a solução para o sofrimento dos cães (ou outro animal qualquer) passa pela extinção de todos os meios pelos quais esses animais possam vir ao mundo, e (bi-deja vu) acho isso um extremismo completo.
As puppy-mills são preocupantes, assim como maus tratos em explorações, mas, pasmem-se arautos do activismo pró-destruição das secções de charcutaria dos hipermercados, se boicotarmos as puppy-mills os cães não acabarão porque há criadores, mas, se boicotarmos a carne das explorações, quem é que vai continuar a criar esses animais, quando deixa de haver interesses económicos nos bastidores?

Saudações omnívoras!
franxdaniele
Membro Veterano

domingo mar 01, 2009 5:18 pm

Olhe, esta pessoa cria burros e não é para vender a sua carne, embora venda alguns dos burros que cria (um pouco como os criadores de cães que referiu):

http://www.burroslanudos.com/criarburros.asp

Até salvou uma burra de ser convertida em ração para cão:
"Pelo contacto com esses e outros animais jovens que entretanto fui adquirindo, em especial a Franjinhas (fui buscá-la a um negociante de gado na véspera de ser “embarcada” via TIR para Espanha!? para ser convertida em ração para cães)(...)"
franxdaniele
Membro Veterano

domingo mar 01, 2009 5:24 pm

TitvsLivivs Escreveu:Reduzindo, parece-me que há vegetarinaos que são vegetarianos porque existem animais, e que, segundo os mesmos paladinos do bem-estar animal a solução para o fim do seu sofrimento passa por deixarem de existir de todo.
Titvs, as pessoas vegetarianas, de uma forma geral, não são defensoras do "bem estar animal", mas sim dos direitos dos animais.

Defensoras do "bem estar animal" são algumas pessoas que defendem que os animais devem ter as suas condições melhoradas nas explorações, no transporte para o matadouro e nos matadouros, um pouco como se, durante a 2ª Guerra Mundial, surgisse um grupo a defender a melhoria das condições nos campos de concentração, nos comboios que para lá transportavam os prisioneiros e nas câmaras de gás.
TitvsLivivs
Membro Veterano

domingo mar 01, 2009 5:28 pm

Está-se a esquecer de duas coisas: primeiro, isso infelizmente são casos pontuais, ou vai-me dizer que há muitas pessoas interessadas em fazer criação de vacas, por exemplo, quando estas deixarem de ter valor económico algum? Segundo, esquece-se dos animais com relevância conservacionista relativamente aos ecossistemas, que só sobrevivem enquanto há dinheiro a fluir por trás, como por exemplo o touro barvo, ou o porco preto.
TitvsLivivs
Membro Veterano

domingo mar 01, 2009 5:37 pm

Eu quando me referi ali aos "paladinos do bem-estar animal" referia-me aos cruzados da extinção da dor, porque, se formos pela defenição que você deu, eu também sou obviamente a favor do bem-estar animal.
Quanto à dos campos de concentração, bem, as enormidades do costume.
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

domingo mar 01, 2009 5:38 pm

para mim, cada um pode demonstrar o seu desagrado da forma que mais lhe agrade!

os animais de consumo nunca entrarão em extinção (como o TitvsLivivs disse), simplesmente por que uma adesão em massa ao fim do consumo de carne é totalmente inviável!

mas, para quem se importa com estes animais, há mais formas de os "ajudarem", sem se converterem a uma dieta vegan, quem está mesmo preocupado com o sofrimento da carne que come, pode cria-la (assim sabe se a galinha sofreu ou não)!
- mas depois tem a triste missão de matar o bichano para o por no tacho!

ou então vira-se para os alimentos biologicos, onde, segundo sei, há uma procupação com o bem estar dos animas, que depois vão ser "papados" por nós!
- mas depois já não se compra um franguito a 0.5 euros o quilo!

pois... é complicado conciliar a poupança com o salvamento dos animais...
Filipa Costa
franxdaniele
Membro Veterano

domingo mar 01, 2009 5:51 pm

TitvsLivivs Escreveu:Quanto à dos campos de concentração, bem, as enormidades do costume.
TitvsLivivs Escreveu:Se não sabe o que é uma comparação, as minhas desculpas (...)
O Titvs sabe o que é uma comparação, não sabe?
franxdaniele
Membro Veterano

domingo mar 01, 2009 5:55 pm

pendragon Escreveu:mas, para quem se importa com estes animais, há mais formas de os "ajudarem", sem se converterem a uma dieta vegan, quem está mesmo preocupado com o sofrimento da carne que come, pode cria-la (assim sabe se a galinha sofreu ou não)!
- mas depois tem a triste missão de matar o bichano para o por no tacho!
Então e se criarem as galinhas e comerem os seus ovos, mas não comerem as galinhas? Assim não têm que matar as galinhas! (e, no caso de não conseguirem realmente largar a carne, até podem esperar que as galinhas morram de velhice e comê-las então, assim também não têm que as matar 8))
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”