Ajuda acerca de uma tartaruga corcunda corcunda do mississpi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Sagat
Registado: quinta fev 26, 2009 7:45 pm

quinta fev 26, 2009 7:47 pm

Eu gostava de obter uma ajuda acerca de uma tartaruga corcunda do missipi k encontrei.
Ela tem 17,5 centimetros deste a cauda até á ponta da cabeça e presumo k já seja adulta e não faço a minima ideia da idade k tem.
Seria incapaz de a deixar ao abandono poix acabaria por morrer e andava á beira da estrada e além disso não é nada timida e nota-se perfeitamente que é domesticada.Pensei que o melhor seria entregá-la no jardim zoologico mas a minha mãe diz que gosta mto dela e por isso faço-lhe a vontade embora ache k seria mais feliz lá. :S.
Gostava que me dessem uma ajuda acerca como devo cuidar dela,tipos de aquários a usar,comida, comportamento etc...enfim tudo k necessito pra proporcionar uma vida feliz e saudavel á tartaruga.tenho e sempre tive mtos animais de todos os tipos ao longo da minha vida mas nunca tive uma tartaruga,ainda mais uma especie destas.Ela parece-me bastante saudavel poix está constantemente a mexer-se de um lado pó outro,mas a carapaça tem uma cor pouco viva e e está ligeiramente a descamar,será por k andou uns dias na rua ao sol e ficou desidratada??e pa ser sincero ainda n a vi comer nada do k lhe dei(camarao,carne,cenoura,...)
Procuro ajuda de quem perceba do assunto e ficaria mto agradecido por isso.
Obrigado a todos.
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta fev 26, 2009 7:57 pm

Se procurasres tens aqui em tópicos anteriores utdo o que presisas saber, mas visto que é uma situação urgente eu dou-te uma ajudinha =P

- aquaterrario o maior que conseguires arranjar: podes fazer tu proprio um com uma daquelas caixas de arrumações e um pouco de imaginação. Plataformas arranjas em petshops uma com ventosas

- termostato pra aquecer a agua entrre os 24-28ºC

- uma lamapada UV, pode ser uma 5.0, isto pra substituir o Sol, e pra elas aproveitaram a luz Uv para a melhor fixçaçao do calcio

- alimentação base - sticks e pra complementar verduras (cenoura, maça...)

- presisasde um bom filtro porque as tartas fazem muita borrada

Ps: Prepara-te porque isto nao sai barato

Boa sorte,
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Tunicas
Membro
Registado: terça dez 16, 2008 8:08 pm

quinta fev 26, 2009 7:58 pm

Ola, antes de mais nada parabens pelo gesto de apanhar a pobre tartaruga, a pobrezinha nao duraria muita na estrada. Com esse tamanho e provavel que tenha mais de 5 anos. Com esse tamanho recomendaria uma caixa de arrumaçoes grande, pois e barato e tem espaço para nadar a vontade. Se escolher a caixa ou um aquario tem de ter um termostrato e uma lampada uvb. A alimentação deve ser a base de granulado que encontra nos hipermercados e lojas de animais. Uma tartaruga desse tamanho deve sujar muito o aquario, por isso recomendava tambem um filtro externo, mas isso e opcional. E se aparenta nao estar muito bem, leve ao veternario, pode precisar de algma vitaminas. E compre tambem uma pedra de calcio para tartarugas. Depois deixe ela repousar porque provavelmente esta muito stressada, e claro plataforma para o aquario. Se tiver um quintal, tambem pode fazer um lago, mas em relaçao a lagos nao sei grande coisa :?
Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

sexta fev 27, 2009 10:41 pm

Para ajudar na construção do aquaterrario deixo-te aqui um topico interessante. :wink:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=56383
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sábado fev 28, 2009 3:31 am

Antes de mais: parabéns pela atitude. É de louvar! :wink:
Vou tentar ajudar-te um bocadinho…

- Eu aconselho a comprar um aquaterrário bem amplo, pois essa tartaruga já é bastante grande, 1.2m de comprimento talvez, a altura também é importante, pois se não for suficientemente alto ela escapa-se de certeza. Também podes optar por uma caixa, daquelas de arrumações, que se encontram á venda nas lojas dos chineses ou nos hipermercados, é uma boa opção para quem não quer gastar muito dinheiro e ter a tartaruga num espaço amplo. Se tiveres hipótese de a colocar num lago, isso sim seria o ideal!
- Tens de ter uma plataforma que pode ser em plástico, cortiça, pedra, em vidro forrado com relva artificial, por exemplo. Já se encontram à venda nas lojas de artigos para animais uma grande variedade de plataformas, é só escolher! Se não quiseres gastar muito dinheiro podes optar por colocar uma caixa pequena ao contrário com uma pedra por cima, de forma a que se consiga ter um nível de água maior.
- Convém ter um filtro para não ter de estar sempre a lavar o aquaterrário, aconselho um externo, pois as tartarugas produzem bastante porcaria e ao longo dos anos um filtro interno não dá vazão.
- É importante também ter uma lâmpada UVA/B pois isso estimula o comportamento de alimentação natural dos répteis (A) e estimula a absorção de cálcio (B).
- Convém ter um termóstato para a água ter sempre a temperatura constante e elas não hibernarem no Inverno, principalmente se forem pequenas, pois muitas das vezes não aguentam. Coloca-se a temperatura a 25/26º.

É importante proporcionar à tartaruga uma alimentação variada.
Podes conseguir isso alimentando-a com os Sticks, pois são a ração ideal para a alimentação das tartarugas aquáticas, dando-lhe como suplemento camarões, insectos, delícias do mar, fruta e vegetais, como por exemplo: maçã, pêra, agrião, cenoura, uvas, brócolos!
Alimentar uma vez por dia é suficiente.
Eu também tenho sempre uma pedra de cálcio e de vez em quando também lhes dou vitaminas, tanto a alimentação base como estes suplementos podes comprar facilmente numa loja de animais!

Resumindo... tens de ter:

- Um aquaterrário amplo com uma plataforma.
- Termóstato a 25/26º
- Filtro Interno ou Externo
- Lâmpada UVA/B
- Alimentação variada
- Cálcio e Vitaminas

Aconselho-te a ler a “ficha de apresentação” relativa à espécie aqui mesmo na Arca de Noé, sempre te pode ajudar um bocadinho mais. Aconselhava-te também a pesquisar mais mesmo na Internet…

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”