Vejam o que me saíu na Rifa :D

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

sábado fev 28, 2009 8:20 pm

Isa percebo que esteja apreensiva. Estas situações nunca são fáceis, mas acredito que com persistência e algum jogo de cintura vai conseguir que os três coexistam pacificamente.
Tem as madrinhas todas a torçer. :wink:
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 28, 2009 9:33 pm

Olá Isa.

Telefonei-te 2 vezes mas não atendeste o telemóvel :| . Penso então que não ouviste o telemóvel tocar por, provavelmente, estares longe dele e ou quiçá na net?! É que já li o que escreveste no tópico da Misha e acho que o facto dela bufar e até os teus bufarem de vez em quando são atitudes normais duma socialização em aberto...! Mesmo quando se confina o animal a socializar, depois de aberto acontece o mesmo na maioria dos casos. Portanto, linda, não é razão para ficares triste, ok? :wink: Nós, humanos, é que transpomos a nossa forma emotiva e definição do que é ser-se social para os animais e, não pode ser. Eles têm uma percepção sobre socialização muito diferente da nossa. Precisam de definir as suas hierarquias e isso só mesmo com o tempo. Tem calma porque só o facto de se tolerarem é bom sinal, ok? :wink:

Não podemos esperar dos animais irracionais o mesmo tipo de socialização que esperamos dos racionais... :wink:

Não ligues muito a isso porque é normal o que está a acontecer. Quase parece que já te esqueceste de quando tiveste que passar pela socialização do outro gatinho... então? Bora lá a animar...! O que é preciso é uma postura positiva. Nada de aflições...ok?

Eu tenho 4 gatas a coexistirem dentro de casa. Duas delas, a Nanocas e a Leo, não se misturam com a Sasha nem com a Nina. A Leo nem com a Nanocas se mistura nem a Nanocas com a Leo. Resultado :arrow: só duas se dão uma com a outra; a Sasha com a Nina. As outras duas são individualistas mas, isto não faz que sejam melhores ou piores que as outras nem vou ficar triste por isso :wink: :D Toleram-se no mesmo espaço (a casa toda), com umas bufadelas aqui e ali, mas mais não posso exigir delas :wink: Contudo, noto que de vez em quando a Leo começa a demonstrar curiosidade no que as duas que se dão; a Sasha e a Nina, possam estar a fazer quando estão juntas, ou a comer, ou a dormir ou a brincar :wink:

Não fico triste por isto :wink: e trato-as todas por igual :D Claro que era bem mais engraçado se as visse a todas em brincadeiras desenfreadas, umas com as outras... mas, não me rala muito ver a Leo a brincar sozinha e a Nanocas a brincar também sozinha sem interagirem com a Sasha e a Nina :wink: e não é pelo facto da Leo e a Nanocas não interagirem com as outras duas que eu possa pensar que são infelizes... nada disso! Se elas não se misturam é porque não querem ou nem sentem necessidade disso e, são tão felizes quanto as outras 2 unidas uma á outra, cada uma na sua própria individualidade :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sábado fev 28, 2009 9:55 pm

Compreendo que esteja triste , mas ainda é cedo para eles os três se darem bem. É preciso dar tempo ao tempo e ter paciencia.
Pelo que li a adaptação dos manos à Misha tem decorrido o normal, como eu esperava que fosse, bufadelas , rosnadelas.
Cada gato é um gato e tanto a adaptação de gatos pode dar se bem e rapidamente como pode demorar mais tempo.

Quando a minha gata veio cá para casa, eu tinha um gato o Nani que reagiu bem à presença dela mostrou logo o interesse de brincar com ela. Ela ao contrário não reagia bem, e fugia dele porque ele queria brincar com ela mas ela não queria. A minha gata brincava com a minha cadela Pulga que era um especie de mãe para ela. (Infelizmente nem o Nani nem a Pulga se encontram actualmente entre nós).
Quando o Soneca veio para cá, ela não reagiu bem e como já referi ia para a casa de banho, demorou algum tempo até começarem a brincar mas isso aconteceu felizmente :)

Vai ver que daqui a pouco vão se dar todos bem, é só esperar e ter muita paciencia!
Dê noticias e não fique triste.
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

sábado fev 28, 2009 10:43 pm

Olá boa noite a todas as felinodependentes :D

Hoje tirei um bocadinho para vir saber notícias da minha afilhada :lol:

Minha amiga, tem de ter um pouco mais de paciência para com a socialização dos seus meninos, quando o MaxMel chegou, as manas também ficaram um pouco alarmadas, houve de tudo o que descreveu, mas é perfeitamente normal.... :wink: Nós temos de os deixar socializar e fiquem a saber que logo o MaxMel e as manas se entenderam...até ficou como o "macho" delas :wink: embora estejem todos esterilizados, claro!

Pode falar sobre este asunto com milhentas felinodendentes e todas lhe dirão o mesmo, amiga, com calma, muita calma e tudo se resolve dentro em breve e ficamos ansiosas à espera do dia em que vier até aqui dizer isso mesmo :wink:

Um abraço

Leonor Barata
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo mar 01, 2009 9:11 am

Isa não fiques assim, tudo vai correr pelo melhor e pensa que és uma mulher de sorte em ter 3 gatos tão espetaculares. Eles só precisam de tempo, alias até nos humanos precisamos de tempo para confiar nas pessoas, uns mais outros menos, só não há bufadelas e rosnadelas entre nós!
:wink:
Su
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda mar 02, 2009 9:34 am

Olá Isa...

Ontem li o seu desabafo... não disse nada porque já era tarde.

Então?! Vamos lá a levantar esse astral... :wink:

Como é que correram as coisas entre os meninos, no domingo?

Eu acho que deves ter mais calma com eles, são todos gatos adultos e todos eles a lutar pelo seu lugar na nova familia que se formou!

Tens brincado com eles? Todos ao mesmo tempo? Para ver como interagem com vocês donos? Ou ainda não dá para fazer isso...?

Não fiques preocupada nem triste... pode levar mais tempo e tu tens noção disso... vá lá! Conta lá como foi depois daquele teu desabafo... :wink:

Beijinhos
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

segunda mar 02, 2009 9:41 am

Pois eu sei que vocês têm toda a razão... e eu sei que aquela é a maneira que eles têm de se exprimir... que não devo ligar e que devo aguardar... :oops: :) Mas enfim... já passou! :wink:

Ontem peguei nela e rosnou-me a mim também :roll: Tá ficar tontinha!!!

O Simba continua a não a largar... ela passa-se com ele e volta e meia lá anda ela a correr e a assanhar-se atras dele... :) Ou ele a correr atras dela e ela a fugir a sete patas...

Nota-se que ela já impôs o seu respeito ao Simba, tanto que se ela lhe apetecer ir comer da tigela dele ele nem se pode aproximar!!! ronsna e PFSSSSSS! :o

O Pantera limita-se a ignorá-la... quando ela o encara frente a frente á bufadelas e ontem chegou a haver uma patada depois de eu a ter colocado no chão (depois de a ter pegado!) :oops:

Ele é muito ciumento comigo... :roll:

Tanto que depois lhe quis pegar e ele rosnou-me também.. porque tinha o cheiro dela!!! :oops: Levei por tabela! :P

Beijinhos :)
isamiau
Membro Veterano

segunda mar 02, 2009 9:45 am

pathelen Escreveu:Tens brincado com eles? Todos ao mesmo tempo? Para ver como interagem com vocês donos? Ou ainda não dá para fazer isso...?
Brinco com eles e com ela... mas todos juntos???

Isso ainda é impossível... :? Até porque quando eles andam na brincadeira ela permanece no seu pódio :wink: Por opção própria porque já por várias vezes a vou buscar e ela volta pra lá!
pathelen
Membro Veterano

segunda mar 02, 2009 9:49 am

Eh.. eh... :lol: Que aventuras...

Mas eu compreendo-te Isa, é facil dizer que é normal, mas nós que lidamos com eles e com a situação sentimos uma ansiedade que é impossivel de evitar, embora saibamos que é mesmo assim... :wink:

Mas tudo se vai resolver, vais ver... :wink: leva é um bocadinho mais de tempo...
isamiau
Membro Veterano

segunda mar 02, 2009 10:05 am

pathelen Escreveu:Mas eu compreendo-te Isa, é facil dizer que é normal, mas nós que lidamos com eles e com a situação sentimos uma ansiedade que é impossivel de evitar, embora saibamos que é mesmo assim... :wink:
Exactamente :roll:

Obrigada Helena. beijinhos :P
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 02, 2009 6:44 pm

:P Quanto menos atenção lhe deres, vais ver que ela passa a procurar-vos mais e igualmente aos gatos :wink: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marijonscp
Membro Veterano
Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm

terça mar 03, 2009 8:48 am

A Misha ainda está a apalpar terreno. Tenho a certeza que vai tudo correr bem. Bjinhos à D. Misha da minha parte. :D
<p>"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
isamiau
Membro Veterano

terça mar 03, 2009 9:41 am

leonildecarvalho Escreveu::P Quanto menos atenção lhe deres, vais ver que ela passa a procurar-vos mais e igualmente aos gatos :wink: :D Leo
Well, i hope so... :wink:

Ontem quando cheguei do trabalho ela já se juntou ao grupo dos: "temos fome, temos fome..." em que só faltam os cartazes pendurados naquelas caudas no ar... :P

Claro está que quando o Simba se aproximava demais dela PFSSSSSSS se fazia ouvir!!! :roll: Whatever... :)

Fui buscar as tacinhas de cada um e enquanto despejava a ração em cada um estava atenta às aproximações... O mesmo de sempre... nada de novo!

O que me dá imensa graça é depois quando destribuo a comida... querem todos ir trocar de marmitas... embora a comida agora seja idêntica pra todos! :wink:
pathelen
Membro Veterano

terça mar 03, 2009 10:03 am

isamiau Escreveu: Ontem quando cheguei do trabalho ela já se juntou ao grupo dos: "temos fome, temos fome..." em que só faltam os cartazes pendurados naquelas caudas no ar... :P

Claro está que quando o Simba se aproximava demais dela PFSSSSSSS se fazia ouvir!!! :roll: Whatever... :)
:lol: :lol: :lol:

Até dá para imaginar... quase ver... :lol: :lol:

Mas vai havendo progressos... lentos, mas há... :wink:

Isto é preciso uma paciência com os miaus... :roll:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 03, 2009 10:06 am

isamiau Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu::P Quanto menos atenção lhe deres, vais ver que ela passa a procurar-vos mais e igualmente aos gatos :wink: :D Leo
Well, i hope so... :wink:

Ontem quando cheguei do trabalho ela já se juntou ao grupo dos: "temos fome, temos fome..." em que só faltam os cartazes pendurados naquelas caudas no ar... :P

Fui buscar as tacinhas de cada um e enquanto despejava a ração em cada um estava atenta às aproximações... O mesmo de sempre... nada de novo!

O que me dá imensa graça é depois quando destribuo a comida... querem todos ir trocar de marmitas... embora a comida agora seja idêntica pra todos! :wink:
:lol: :lol: :lol:

Trocam de marmita como mais tarde trocarão de cama... :wink: :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”