Cão abandonado numas obras

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

sábado jul 12, 2003 6:11 pm

Escrevo para partilhar convosco uma pequena história que me faz ficar cada vez mais decepcionada com o ser humano.
Perto da minha casa houve umas obras (públicas) para a construção de umas estradas, etc. Puseram lá um cão fechado no recinto para guardar os materiais que lá eram deixados durante a noite e fins de semana. Acabaram as obras, foram os homens, foram as máquinas e os materiais, ficou o cão... :o Não percebo a mentalidade daquelas pessoas, juro que não compreendo...
titia
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2003 10:15 pm

sábado jul 12, 2003 6:36 pm

Quem alimenta o pobre animal? :oops:
Bem sei quem deveria estar no lugar do cão: quem o deixou lá. :evil:
Não vale fazer maldades a quem não se pode defender!!! :cry:
Grunfas
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 1:49 pm

sábado jul 12, 2003 7:16 pm

As pessoas que vivem lá perto alimentam-no.
Mas como bem sabemos, comida não basta... e a mim dói-me tanto ver animais abandonadosm sinto-me de mãos atadas. Faço o que posso, acolho animais doentes e depois tento arranjar dono, mas acho que uma pessoa sente sempre que faz pouco. Anda uma pessoa a esforçar-se por tirar animais das ruas e depois há estas pessoas (se assim se podem chamar) que os usam enquanto precisam deles, e depois abandonam
:evil:
MaryLuna
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 1:10 pm
Contacto:

sábado jul 12, 2003 9:58 pm

Em que zona é que está o cão?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado jul 12, 2003 11:54 pm

Olá

Eu parece-me que neste caso se deveria apresentar uma queixa contra a empresa dona da obra. É que se foi essa empresa que lá colocou o cão este é da responsabilidade deles. Sabe qual foi a empresa? Se sabe apresente queixa contra eles por favor.
Em relação ao ´cão era bom que ele fosse recolhido e se tentasse arranjar novos donos para ele.

Beijokas
Kathleen
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jul 13, 2003 12:13 am

os das obras têm essa mania. quando fizeram o feira nova de chelas, deixaram lá um monte de cães. de gatos, nem sei. foi lá que encontrei a kitty. ouvi o segurança a telefonar a alguém por causa da gata. entretanto, agarrei nela e trouxe-a. a fome era mais negra que ela. ainda por cima grávida :cry: :cry:
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

domingo jul 13, 2003 2:16 pm

Eu parece-me que neste caso se deveria apresentar uma queixa contra a empresa dona da obra. É que se foi essa empresa que lá colocou o cão este é da responsabilidade deles. Sabe qual foi a empresa? Se sabe apresente queixa contra eles por favor.

Apresentar pode sempre...

Tirar algum resultado disso é que é muito mais problemático, a inércia em relação a casos destes funciona perfeitamente como dissuassor de queixas!

E sim, é prática normal acabar a obra e abandonar os cães. Parece que aí foi só um, o que é raro, regra geral são mais. Aqui perto há vários cães recolhidos de obras. Mundo cão, perdão, mundo homem!

Cumprimentos

JoseLuis
Responder

Voltar para “Cães”