Novo Membro --> Novidades :D

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo mar 01, 2009 5:26 pm

Se tiveres tempo? A tua vida não é só isto? :o

Então mas és o dono dela ou não és? A partir do momento em que a trouxeste para casa, ela passou a fazer parte da tua vida. Se tens tempo para tirar fotos e fazer as coisinhas engraçadas que o meu irmão de 7 anos também faz, então tens tempo para dar um saltinho à loja, comprar aparas e trocar o fundo da gaiola.

Na minha zona tenho 2 lojas que não fazem parte de centros comerciais abertas ao Domingo e 1 loja de um centro comercial também. Como sei isso? Procurei. E eu não tenho carro, por isso andei às voltas pela minha cidade, a pé. Tudo para comprar feno para os meus animais. Eu podia até dizer "eh, ele aguentam um dia sem feno", mas como quero o melhor para eles, pus-me a andar.

Agora, se a tua ideia é tratar da tua hamster como se fosse um passatempo, tudo bem. Só tenho pena dela.

Já agora, como estudante que sou, devo dizer que a vida de estudante é a mais simples que existe. Estou na faculdade e à medida que o tempo passa e o trabalho aparece, mais saudades eu tenho dos meus 15 anos. Não acredito que a vossa vida seja assim tão complicada. Hão-de ter algum tempinho. Se não de manhã, então à hora do almoço ou à tarde. Isso para mim são desculpas. Isto dito por uma pessoa que sai de casa todos os dias às 7 da manhã e volta sempre às 18 e tal da tarde (sem voltar a casa para almoçar). E ainda tenho trabalhos para fazer quando chego a casa (porque a faculdade não é pêra doce). Se com este horário eu arranjo tempo para cuidar dos meus animais, então vocês também conseguem. Têm o animal, assumam as responsabilidades. Já têm idade para isso.
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo mar 01, 2009 5:41 pm

Malva, ainda me lembro de como é não ter carta/carro....
e sei que tenho a sorte de viver na área da grande Lisboa...
apenas sugeri as lojas dos centros comerciais porque aos domingos: é assim que me desenrasco...
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

domingo mar 01, 2009 6:11 pm

Ah pois é, a vida de estudante é uma grande canseira. Lojas abertas ao domingo? qualquer supermercado vende aparas e não serradura, que tem pó e faz mal às vias respiratórias. Foi-lhe dito na 6ª. feira que mudasse a palha e pusesse outro litter, teve tempo para fazer fotos, passá-las para o pc e pô-las online, mas não teve para mudar o litter.

Realmente as suas prioridades são interessantes.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
GSfanatic
Membro Veterano

domingo mar 01, 2009 6:28 pm

kitten Escreveu:Ah pois é, a vida de estudante é uma grande canseira. Lojas abertas ao domingo? qualquer supermercado vende aparas e não serradura, que tem pó e faz mal às vias respiratórias. Foi-lhe dito na 6ª. feira que mudasse a palha e pusesse outro litter, teve tempo para fazer fotos, passá-las para o pc e pô-las online, mas não teve para mudar o litter.

Realmente as suas prioridades são interessantes.
Até me tinha esquecido disso! Aqui na minha zona sai mais barato comprar numa loja de animais (isto é uma roubalheira), por isso nem me lembrei dos supermercados.

Mais um motivo para o rapaz não trocar o fundo hoje ou amanhã, certo?

Ah, espera...
AndreLim
Membro
Registado: sábado jan 10, 2009 1:45 pm

domingo mar 01, 2009 7:59 pm

Muito bonita ( :twisted:), mas também não presionem tanto o rapaz, claro que os animais têm de ter os melhore cuidados possivéis (de preferência á carteira também :roll: eheh) mas há muitas pessoas que não têm o seu devido tempo...só dá ás vezes, e eu que o diga que este fim-de-semana nem dormi nada por causa dos treinos :?...vá pessoal, é preciso é ter calma...sem grandes alaridos :)

eu já tive 5 hamsters, mas sim, admito...secalhar não tiveram as condições ideais...pelo menos na parte do vet...eu era puto (ainda + :lol: ), nem tinha computador para pesquisar e os lojistas daqui eram/são todos uns "ignorantes" :roll: (pelo menos a maior parte), e quando o meu 1º hamster apanhou um tumor a minha familia pensou que fosse da idade (já era velhito para hamster), mas fizémos os possivéis, entregámolo aos cuidados de uma loja para ver o que era...nem sei o que para lá fizeram :? ...mas acabou por morrer a "bolinha-de-pêlo" :cry: (desculpem esta parte)
Malva Escreveu:Eu compreeendo um bocado o user, porque tambem tenho a mesma idade embora às vezes pensam que vida de estudante é fáicl, nao era pera doce, ainda por cima agora todos temos actividades extracurriculares e o tempo aperta, por acaso nesta ultima semana tempo nao me tem fcaltado, mas nem todos temos essa sorte. Tenta ir a uma loja nesse intervalo que sais da escola antes do treino. Nao é por um dia que chegas ao treino meia hora atrasado que vai ser mau...
:lol: :lol: :lol: eheheh, desculpem mas tive de citar isto...eheh
expimenta o meu desporto 8pelo menos aqui, ás vezes é assim :) )..."enches" logo :lol:

Cump :wink:
<p><strong>Aquariofilia RULEZ</strong></p>
<p>prometo que depois meto uma assinatura melhor :P</p>
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo mar 01, 2009 8:06 pm

Nada disso é desculpa. Se não se tem tempo nem dinheiro para ter um animal, não se tem.

E sim, já teve mais que tempo para mudar aquele fundo.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
AndreLim
Membro

domingo mar 01, 2009 8:17 pm

Sim claro, 100% de acordo! mas é assim, ele comprou o feno para ter algum fundo claro...podem têlo informado mal, e ter dito que era outra coisa, ou não saber que com o feno deitava mais cheiro...

não sei se percebem o quero dizer, mas ele "deu-se ao trabalho" (numa maneira de dizer), de comprar aquilo, esforçou-se para ela ter as melhores condições...mas afinal não...percebem?

Deadzao
Membro Veterano
Registado: segunda dez 29, 2008 7:35 pm

domingo mar 01, 2009 8:18 pm

mal por mal nao metia nada no fundo ate comprar as aparas, meteria papel de cozinha sei lá
<p>1.1.0 pavo cristatus x.x,x. gallus domesticus 1.3.0 phasianus colchicus torquatus x.x.x  anas platyhynchos 1.1.0 anser cygnoides 1.1.0excalfactoria chinensis</p>
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo mar 01, 2009 8:19 pm

Também não é "caindo" em cima que um rapaz daquela idade ganha autonomia, ou liberdade dos pais....

de resto o que pedem é maturidade...

olha, a melhor maneira que sei de por as coisas é esta: quando assumes um animal como teu, estas a assumir uma criatura viva que respira e sente. E com a adopção vem o saber que mais tarde ou mais cedo podes ter que abdicar de algo importante para ti. Umas férias.... um treino.... um desporto..... para lhes dares melhores condições, ou para os manteres.

E isso vale o que vale, é o que aprendi por experiência própria.
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

domingo mar 01, 2009 8:30 pm

Canhake Escreveu:Boas :D
À algum tempo que gostava de ter um hamster...
E ontem disse: Vou pesquisar sobre isso!
E hoje pesquisei, pesquisei e aprendi muitas coisas, mas tenho um problema...
Não me acredito que depois de pesquisar tanto, não tenha lido nada sobre as aparas ou outro material para fundo. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
GSfanatic
Membro Veterano

domingo mar 01, 2009 8:32 pm

Novamente a cena de que não se tem muito tempo. Então mas o rapaz não sabia o tempo que tinha disponível quando comprou a hamster? Ou vão ser os pais a cuidar dela? É que se assim for, também quero. Ter toda a diversão e nada do trabalho... é um paraíso.

O rapaz disse que pesquisou sobre hamsters. Está lá no primeiro post. Eu também pesquisei sobre hamsters (antes mesmo de pensar em ter um) e nunca li "coloque feno no fundo da gaiola". Sempre li para colocar aparas, cat's best... nunca feno. Por isso também não vou nessa de que ele se esforçou para dar o melhor à sua hamster. Até porque se assim fosse a hamster já teria um fundo novo, com aparas. Ele não foi avisado apenas hoje. So o vejo a dizer que mais tarde faz isso, talvez, não sei, se tiver tempo... tenham dó, pá!

Há pessoas aqui que eu vejo que querem honestamente dar o melhor aos seus animais, mas acabam por errar, seja por esquecimento, ignorância ou má informação. Agora essas pessoas corrigem o erro assim que são avisadas. Não dizem apenas "talvez amanhã, não sei..." Foi essa que me chateou e me fez dizer algo. Ele já tinha sido avisado antes e continua naquela de "mais tarde faço". Preguicite aguda, mais nada.

Ah, e na primeira página podemos ver um "post esclarecedor", segundo o Canhake, de YolaeFifi, onde a user fala nas aparas de madeira. E se calhar ao longo do tópico encontraremos mais "aparas". Era necessário mais? O quê? Um desenho?
Última edição por GSfanatic em domingo mar 01, 2009 8:37 pm, editado 1 vez no total.
AndreLim
Membro

domingo mar 01, 2009 8:33 pm

mais uma vez têm toda a razão...mas e se no desporto, por faltarmos (principlamente dos de equipa) deixamos os nosso colegas mal? e não conseguem fazer o treino devidamente?...é preciso pensar nos animais 1º de tudo...mas ao mesmo nivél estão os sentimentos das pessoas...eu não desvaloriza a vida de animal..até digo mais, acho que a vida de uma animal vale tanto, e por vezes mais, que a vida de uma pessoa...mas nunca menos! :) mas vejamos assim: também somos animais...a verdade nua e crua :) eheh

edit ao ultimo post: sim é verdade...essa do talvez amanhã também é chata...mas aconte mais vezes do que se pensa, e com consequêcias mesmo más (infelizmente), mas eu para ser sincero não li o tópico todo, mas deu-me a entender que o tinham avisado hoje...foi o que me deu de entender...se não foi, talvez pudesse arranjar um tempinho 8não sei nada da vida dele, não vou fazer comentários em vão :roll: )...

angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo mar 01, 2009 8:52 pm

AndreLim, vai-me desculpar mas a saúde de um animal que está à minha responsabilidade tem centenas de vezes mais peso do que "os sentimentos das pessoas". Porque orgulho e sentimentos feridos por um treino, um jogo, um desporto, são isso mesmo.... orgulho e sentimentos. Ninguém perde um pedaço....o animal pode morrer. (digo isto no geral...que nem sei se é o caso...não conheço as consequências de usar feno... mas penso que potencie infecções oculares/respiratórias...posso estar enganada)

De resto concordo com o seu post.

Editado...onde estava suar lê-se agora usar
Última edição por angeleyes20 em domingo mar 01, 2009 8:53 pm, editado 1 vez no total.
GSfanatic
Membro Veterano

domingo mar 01, 2009 8:52 pm

AndreLim Escreveu:mais uma vez têm toda a razão...mas e se no desporto, por faltarmos (principlamente dos de equipa) deixamos os nosso colegas mal? e não conseguem fazer o treino devidamente?...é preciso pensar nos animais 1º de tudo...mas ao mesmo nivél estão os sentimentos das pessoas...eu não desvaloriza a vida de animal..até digo mais, acho que a vida de uma animal vale tanto, e por vezes mais, que a vida de uma pessoa...mas nunca menos! :) mas vejamos assim: também somos animais...a verdade nua e crua :) eheh

edit ao ultimo post: sim é verdade...essa do talvez amanhã também é chata...mas aconte mais vezes do que se pensa, e com consequêcias mesmo más (infelizmente), mas eu para ser sincero não li o tópico todo, mas deu-me a entender que o tinham avisado hoje...foi o que me deu de entender...se não foi, talvez pudesse arranjar um tempinho 8não sei nada da vida dele, não vou fazer comentários em vão :roll: )...

Como alguém que já fez treinos de futsal (ah, que saudades... :cry:), digo-lhe já que os colegas aguentam-se bastante bem sem 1 pessoa. Às vezes, dependendo do jeito que a pessoa tem para o jogo, até é uma mais valia :twisted: .

Também não sei nada da vida dele, mas sei que se tem tempo para tirar fotos à hamster, passá-las para o pc, colocá-las no fórum, falar sobre elas... pronto, fazer alguns posts num fórum, então tem tempo suficiente para passar por uma loja, comprar aparas, chegar a casa, mudar o fundo da gaiola e, se estiver para aí virado, tirar mais umas fotos (porque é sempre um prazer ver um animal, seja um rato ou uma cobra, um caracol ou uma barata).
Canhake
Membro
Registado: terça fev 24, 2009 5:21 pm

domingo mar 01, 2009 9:04 pm

Bem pessoal, digamos que 'já me abriram os olhos'. Mas já repararam que quando digo 'amanhã já devo..., talvez amanhã' faço sempre?
Disse que ia comprar a gaiola, comprei, que ia comprar o hamster, comprei, que ia comprar o bebedouro, comprei...
Quando digo, 'talvez amanhã compre as aparas', provavelmente amanhã compre as aparas...não?

Só para terem uma noção, como é óbvio não tenho carro... Vivo em Setúbal, numa zona que a loja mais próxima de animais fica a 6km...
Nenhuma das lojas de Setúbal ao Domingo está aberta, e algumas nem ao Sábado...
A loja mais perto de mim abero ao Domingo fica na Jardia(Pinhal Novo).
Não me estam a ver ir a pé à Jardia, ou estão?
Sinceramente não gostei da vossa reacção, mas se soubesse que a expressão 'talvez, não sei, se tiver tempo... ' iria despertar tanto problema teria dito 'Amanhã vou sem falta'... O máximo que podia acontecer era eu não poder ir e passar por mentiroso... Que bom não é?
Aposto que nenhum de vós nunca se atrasou, fosse para o que fosse...
Apenas uso expressões como talvez, para não dar certezas... "Hoje estamos aqui, amanhã sabemos lá"

Realtivamente ao desporto, faço andebol, 5 treinos por semana mais um jogo ao fim de semana...

Cumprimentos, Daniel
Última edição por Canhake em domingo mar 01, 2009 9:06 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Exóticos”