Manutenção de um Basset e algumas dúvidas existênciais

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Basset Hound! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: casadotrevo

bochechas
Membro Júnior
Registado: segunda mai 12, 2008 11:41 pm

quinta fev 26, 2009 11:52 pm

´Pois acho melhor hehehe
luis
didiaGomes
Membro Júnior
Registado: quarta fev 25, 2009 5:31 pm

sexta fev 27, 2009 2:11 am

Pois, mas com muita pena minha é me impossível ter mais animais (por mim tinha um zoo!Lol).. Estas duas coelhas já me deixam bastante entretida! :twisted:
Mas queria mesmo um puppy. :)
Não há aqui ninguém no fórum cujo BH fique COMPLETAMENTE sozinho em casa mais das 4h diárias?
pedrolm
Membro Veterano
Registado: sexta out 05, 2007 11:57 am

sexta fev 27, 2009 10:34 am

mas mesmo que alguem aqui no forum tenha um BH que fique mais de 4 horas nem todos eles sao iguais até porque 4 horas é uma media o bixo nao vai tar a contar as 4 horas certas uns aguentam mais outros menos
didiaGomes
Membro Júnior

sexta fev 27, 2009 11:19 am

Pois é..
Posso tentar arranjar alguém que fique com ele durante esse tempo. Vou ver o que posso fazer, senão terei que adiar a decisão. :(

Mais uma vez, obrigada a todos pelas respostas.
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sexta fev 27, 2009 10:46 pm

Eu nao tenho um BH, apesar de gostar muito da raça. tenho um boxer, mundialmente conhecidos por destruir tudo em casa quando estao sozinhos. o meu tem 9 meses e nunca roeu nada em casa, nunca encontrei a casa destruida porque todos os dias faço muito exercicio com ele. Eu como nao nasci rica trabalho 8h por dia, e ele fica sozinho nesse periodo. mas das 7h ate as 8h la estou eu com ele na rua. e mais tarde das 19h as 21h.

Eu penso que o facto de estar sozinho é contornavel se depois o recompensar. Vejo muitos caes que os donos estao fora o dia todo mais ligados ao dono do que alguns que passam o dia inteiro com o dono em casa.

Esta e apenas a minha opiniao, e agradecia se estivesse errada que corrigissem.
Apesar de eu nunca ter um BH penso que os caes nao sao assim tao diferentes uns dos outros.
didiaGomes
Membro Júnior

sábado fev 28, 2009 12:42 am

Exactamente, é o que eu penso. Todos os cães gostam de companhia e sentem-se sozinhos, mas acho que isso não pode ser um obstáculo para termos o nosso amiguinho de patas! Há formas de remediar isso, e você é um exemplo. :)
Nem toda a gente pode ficar 24h em casa.. :roll:
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

sábado fev 28, 2009 6:18 pm

Acreditem que com o Basset Hound, ou com qualquer Hound de matilha é bem mais dificil e não tem nada a ver com o exercicio, tem a ver com a selecção social que é praticada na raça.

Vou dar um exemplo claro, não conheço nenhum criador de Boxers que tenha tantos cães como eu e os tenha todos juntos, sem estarem separados em canis, como eu tenho.

Eu não recomendo e não permito, em consciencia, que um cachorro meu vá para uma casa onde terá que passar sózinho 8 horas seguidas por dia.

Quanto ao comentário de "não ser rico". As pessoas que têm Basset Hounds também trabalham só que normalmente têm uma das seguintes opções:
- Horários mais fléxiveis.
- Familias com vários membros onde entre todos acaba por estar quase sempre alguém em casa.
- Outros cães ou gato.

Qual o interesse de ter um animal que não se adapta ao nosso estilo de vida ? Só por ser giro ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
mi_xen
Membro Veterano

sábado fev 28, 2009 6:44 pm

Como eu referi anteriormente eu nunca tive um BH e se eu estivesse errada gostaria que me corrigissem. Sem duvida que esta raça nada tem a ver com o boxer. E ninguem melhor que sr. casdotrevo para me corrigir, visto que tem experiencia com a raça.
Concordo tambem que nao se deve ter um cao apenas 'porque é giro', mas acho tambem que se deve gostar realmente da raça do cao que adquirimos.
Mas eu relaçao a duvida da forista, nada melhor do que falar com quem tem a raça, especialmente criadores para depois de aquirido o cao nao pensar "afinal nao era bem isto que eu estava espera.."
E pelo que percebi a forista é estudante pense bem antes de adquirir o cao se depois de acabar os estudos continua a manter as condiçoes necessarias para o cao. se apos um mes de ter um cao vai continuar a achar tanta piada por-se ape mais cedo para ir passear o cao. Se reune condiçoes de SE acontecer um acidente pagar as despesas medicas num veterinario... se por algum motivo se ausentar durante um dia/dias tem quem fique com o cao ou tem condiçoes de o deixar num hotel?porque um cao é um compromisso que dura anos....
(nao estou com isto a dizer que a forista nao reune estas condiçoes, apenas que pense muito bem)
didiaGomes
Membro Júnior

domingo mar 01, 2009 11:23 am

Sim, apesar de nunca ter tido um cão, sei que acarreta muitas responsabilidades, e estou consciente delas. Sei que não vou dormir nos primeiros dias, que tenho que o ir passear, isso inclui acordar mais cedo, os cuidados com as orelhas, pelo, e olhos, que num basset, são mais susceptíveis de ter infecções e depois ainda há as responsabilidades financeiras, a ração, as consultas, os acessórios, e estar preparada para qualquer eventualidade..
Se dessidir ter um cão (indepentemente de qual for), não vai passar 8h seguidas sozinho, no máximo 4h a 5h. Nunca saio à noite, por isso, também não há o problema de o deixar sozinho nesse tempo. Nas férias tenho com quem deixar, e vai ficar bem entregue, mas também, nunca hesitaria em cancelar ou adiar férias ou qualquer outra coisa, se for para o bem do cãozinho. Há muito que anseio isto, e vou fazer tudo para que ele fique bem.. Mas isso começa antes de o ter, por isso tenho que ponderar bem, e não o vou ter só porque "é giro".
Em relação ao futuro (quando acabar o curso), é uma incógnita não é? E é isso que me faz pensar mais.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 01, 2009 1:35 pm

E é assim que deve ser, ponderar muito bem os prós e os contras, estar alertado sobre as características menos boas da raça que se deseja e do trabalho e dedicação que um cão dá independentemente da raça, ANTES de o adquirir, e não depois. :)

CasadoTrevo, gostei muito de ler isto:
Eu não recomendo e não permito, em consciencia, que um cachorro meu vá para uma casa onde terá que passar sózinho 8 horas seguidas por dia.
Cumprimentos a todos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mi_xen
Membro Veterano

domingo mar 01, 2009 6:55 pm

Pois, eu apesar de trablhar 8 horas por dia o meu cao nao fica essas horas seguidas sozinho... venho a casa a hora de almoço e estou com ele 1h30m.
didiaGomes
Membro Júnior

domingo mar 01, 2009 8:14 pm

Pois, era exactamente o que se ía passar comigo, pois também tenho 1h 30 de almoço, e dá para estar com o cãozinho.

Já agora em relação à manutenção e para não estar a criar outro tópico, gostaria que me disessem quanto custam as despasitações internas, de quanto em quanto tempo se devem fazer, e como são administradas (comprimido, seringa (sem agulha, claro)). Claro que depois terei que ir com ele ao vet, e o mesmo é que vai fazer um calendário com as vacinas e desparasitações. Mas queria informar-me antes.

Muito obrigada a todos os que se disponibilizaram para me ajudar! :D
mi_xen
Membro Veterano

domingo mar 01, 2009 9:51 pm

O vet a mim recomendou que o desparita-se todos os meses ate aos 6 meses de idade e a partir dai so de 3 em 3 meses. mas tudo depende da marca que usar, e do peso do cao. O interno eu so tenho conhecimento que exista em comprimido e em pasta...
didiaGomes
Membro Júnior

segunda mar 02, 2009 12:22 am

Ah! Já percebi. Não sabia que era todos os meses.. Sou tão ignorante nestas coisas ainda.. :roll: Mas com o tempo e expêriencia vou aprendendo.

Mais uma vez obrigada pelas ajudas preciosas, aprendi imenso! :wink:
Cumprimentos a todos!
dianaramos
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 4:16 pm

segunda mar 02, 2009 11:13 am

Bom dia!

Eu tenho uma BH e trabalho 8h por dia. Ela está connosco desde pouco mais do 1º mês e desde então que é assim. Isto pode soar mal a alguns de vocês, mas a verdade é que ela não conhece a vida de outra forma, tanto que quando estamos em casa de férias, ela dorme a maior parte do dia.

A única flexibilidade que temos é que o dono vai a casa à hora de almoço para a levar a passear. De resto, vou com ela cerca de 20 minuos de manhã e à tarde, quando chego, vamos dar um passeio maior, e a seguir ao jantar, há aqueles momentos só para ela, de brincadeira e correria.

Nenhum animal gosta de estar sozinho, nem um BH nem um rafeiro. E eles não têm a nossa noção de tempo, não andam a contar as horas e os minutos... a minha faz a mesma festa quando chego depois de um dia de trabalho ou depois de ter ido despejar o lixo...

Nunca me destruiu nada e até as necessidades ela já faz no local correcto. Não tenho qualquer reclamação de vizinhos àcerca de um possível ladrar durante o dia e não me parece nada ansiosa, quando eu chego sabe que come e vai à rua, espera que se faça o jantar e se jante para pedir brincadeira. Antes de dormir come um ossinho e quando acaba agarramos nela e vamos para a cama (ela dorme connosco).

Parece-me que não é mais infeliz nem menos saudável por causa disto...

Cumprimentos,
Diana, H&eacute;lio&nbsp;& Sasha
Responder

Voltar para “Basset Hound”