Opinião sobre a exposição de Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

domingo jul 13, 2003 12:07 am

Olá,

Fui pela primeira vez a uma exposição e vim de lá agradávelmente surpreendida. Não reconheci quase nenhuma das falhas que apontavam em outras exposições. Achei-a bem organizada e qualquer pessoa, passando pelos ring, ficava a saber o horário dos eventos. Quanto a estacionamento, cheguei cedo (0930 h) e não tive qualquer dificuldade em estacionar. Todas as pessoas a quem pedi informações foram muito simpáticas e esclareceram-me até mais do que inicialmente pretendia. É claro que, tendo sido educada pelo fórum , também só me dirigia aos expositores quando via que não atrapalhava. E gostei muito do "pessoal" dos pastores alemães. Fizeram-me sentir muito à vontade e iam-me explicando o que se passava. E fiquei encantada com o bom humor dos concorrentes, passando cães de outros, quando assim lhes era pedido. Não notei que houvesse aquele ambiente de cortar à faca, que tantas vezes se ouve falar. Já no ring dos labradores não era bem assim.
Quanto às classificações, realmente num caso ou outro, era nítido que se estava a favorecer os criadores espanhóis.
Bem, fiquei cheia de vontade de repetir a experiência e espero poder fazê-lo já em Sintra pois é a expo mais importante para a minha raça de eleição.
Maria João
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jul 13, 2003 1:56 pm

Olá,
Eu estive lá hoje e também gostei. Infelizmente, como estava com o meu cão e ele estava demasiado excitado (a Mara está com o cio :roll:), não deu para me movimentar como gostaria ( ainda me fez passar vergonhas porque cheiro à cadela e ele às tantas queria montar-me a MIM!!).
Tirei umas fotos, mas estão uma porcaria. Foi o que se pôde arranjar:
http://arcadenoe.no.sapo.pt/Expo_belem.htm

Parabéns aos vencedores: OSCAR e SASHA

Abraços
Paulo C.
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

domingo jul 13, 2003 2:38 pm

Boa tarde,

Eu também estive lá hoje, foi a minha primeira exposição e gostei bastante.

Achei tudo impecável e os cães eram todos lindos! das mesma raças apenas pude reparar uns maiorzinhos outros menos encorpados... enfim!

Reparei nos Akitas, havia muito poucos e pude observar a avaliação do Juiz que os achou pequenos...

Agora estou muito triste... não pude conhecer nenhum Forista... :( nem falar com nenhum de vocês... é que também não ia desatar a perguntar a qualquer um! num sou maluca! :roll: mas fiquei contrariada nesse aspecto...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jul 13, 2003 3:53 pm

Olá

Paulo obrigado pelas fotos, algum dos Rotts é seu?
E os Dogues algum é o Oscaar :oops: ?

Então o Oscaar e a Sasha ganharam? Os meus parabéns, é sempre bom cães que vamos conhecendo daqui irem ganhando prémios.

Beijokas
Kathleen
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo jul 13, 2003 5:31 pm

O Sasha eu não sei de quem é...
Agora o Óscar é de certeza o da Pakika !
Lindo animal.
E pensar que ainda é cachorro ! (Hum!...cachorrão ?!)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 13, 2003 6:05 pm

Ora viva,
O Oscar é o cachorrão da Pakika, é claro ;), e a Sasha é a boxer de 7 meses da _Lu_.
Nenhum dos Rotts é meu. Eu levei o Furst mas fomos só de passeio.

Abraços
Paulo C.
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

domingo jul 13, 2003 6:30 pm

PauloC Escreveu:
Parabéns aos vencedores: OSCAR e SASHA
Obrigado Paulo! :oops: ;) :D
SeaLords
Membro Veterano

domingo jul 13, 2003 6:33 pm

A Sasha ganhou o Melhor Cachorro da Raça ?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

domingo jul 13, 2003 6:35 pm

SeaLords Escreveu: A Sasha ganhou o Melhor Cachorro da Raça ?
Ganhou Melhor Cachorro Fêmea
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

domingo jul 13, 2003 7:24 pm

Também lá estive e gostei imenso. O meu filho passou o tempo a perguntar a "marca" dos cães e a fazer festas a canitos.

Porém vi uma coisa que me aterrorizou bastante... :? um elemento da raça mais perigosa ( o homem!!!) a morder o seu canito. A sério vi mesmo!!! Ó Paulo isso faz-se??? tadinho :D :D :D :D :D
Sweetcookie
Membro
Registado: quarta mai 21, 2003 9:16 pm

domingo jul 13, 2003 7:25 pm

Muitos parabéns á Sacha e ao Oscaar!!! Lindos!!!
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

domingo jul 13, 2003 7:42 pm

Muitos parabéns Sacha e Óscaar!

:D :D :D :D :D

(E às respectivos donas, claro! ;) )
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

domingo jul 13, 2003 8:02 pm

Sweetcookie Escreveu: Porém vi uma coisa que me aterrorizou bastante... :? um elemento da raça mais perigosa ( o homem!!!) a morder o seu canito. A sério vi mesmo!!! Ó Paulo isso faz-se??? tadinho :D :D :D :D :D
Ah pois foi!! ;) Eu bem que me farto de avisar que perigosos são os donos, mas não me querem crer!! :p

:lol: :lol: :lol:
Abraços
Paulo C.
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

domingo jul 13, 2003 8:32 pm

Também eu lá passei pelas 15.00 e fiquei impressionadissima, estava um expositor??? com yorks e pequinois. Um dos Yorks estava stressadissimo, dava voltas cosntantes sobre ele proprio dentro da jaula, enquanto o dono exemplificava para o publico como se penteava um pequinois. quadro deprimente. Gostei dos Serra, dos Rotts e especialmente dos boxer, estava lá um que foi premiado (não sei em que categoria) que era uma estampa, lindo, lindo tigrado escuro.
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

domingo jul 13, 2003 8:48 pm

E parabéns a mais uns quantos, os donos babados depois contam ;)

Adorei, foi um dia super bem passado e além de rever muitos foristas também conheci outros, bem como os seus respectivos amigos de 4 patas que são todos uns amores! O Óscar é de cair para o lado, a Sasha é uma ternura, o Furst só olha para as partes sexy :D , o Elvis continua a ser a doçura em cão, o :oops: da Isabel é uma meiguice e adorou o PRP da will (que baptizámos de Furst junior :D )...
Conheci o Jcachorro, Leonilde, Musky, PauloC, Anabapt, Franky, Pakika, Lu e HugoP, Cgtorres, Cleopatre, revi a sac, will, fab, ladybird, linda 76, sandra, joana... :D foi um dia em cheio. Tenho pena de ler que houve mais gente que lá esteve e eu não conheci ou não revia mas fica para a próxima :D

Bjs,
Carla
Responder

Voltar para “Cães”