duvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

abelipe
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2008 9:14 am

segunda mar 02, 2009 9:43 am

ola a todos!!!

É permitida a entrada de cães em estabelecimentos comerciais onde nao apresentem o simbolo de proibição dos mesmos?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

segunda mar 02, 2009 10:08 am

Depende dos estabelecimentos comerciais
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
abelipe
Membro Veterano

segunda mar 02, 2009 2:27 pm

tipo cafés ou assim!!!
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

segunda mar 02, 2009 2:30 pm

Depende bastante do proprietario do café,também ja me deparei com um estabelecimento sem qualquer simbolo,mas pensei,"vou mas é perguntar",onde a resposta foi um 'Não'.. :?

Ou seja em todo o caso pergunte sempre.. :wink:
Sara Moura
abelipe
Membro Veterano

segunda mar 02, 2009 2:38 pm

sim em todo o caso vou perguntar mas se a reposta for "NÃO" não deveria ter la o simbolo?
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda mar 02, 2009 3:18 pm

Os estabelecimentos comerciais, em princípio, não são destinados aos animais. São para o público. Acho que não é obrigatória a colocação do dístico, mas não tenho a certeza. Se for um cão-guia pode entrar.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda mar 02, 2009 6:00 pm

Digamos antes que se não houver o cuidado de colocar o sinal de proibição em local bem visível, o dono do animal tem razão para considerar que o cão pode entrar, e fazer-se acompanhar por ele.

E de facto a entrada e permanência de animais nos cafés só está dependente da vontade do proprietário do estabelecimento. A úníca proibição legal é apenas a de entrada nas dependências em que se confeccionam os alimentos.
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

segunda mar 02, 2009 8:01 pm

abelipe Escreveu:sim em todo o caso vou perguntar mas se a reposta for "NÃO" não deveria ter la o simbolo?

Tenho quase a certesa que sim,mas... :roll:
Sara Moura
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

segunda mar 02, 2009 8:35 pm

LucNun Escreveu:(...)E de facto a entrada e permanência de animais nos cafés só está dependente da vontade do proprietário do estabelecimento. A úníca proibição legal é apenas a de entrada nas dependências em que se confeccionam os alimentos.
Tem a certeza?? não será em todas as dependencias onde se consumam e confecionem alimentos?? e não serão só cães mas sim animais em geral ( a não ser que sejam para consumo do estabelecimentos e já entrem despidos de preconceitos e entranhas... 8) )
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 02, 2009 9:26 pm

Há muitos países na Europa onde os cães podem entrar nos cafés e restaurantes e até trazem tacinas de água para eles...
Acho que é compreensível que não entrem nas cozinhas por questões de segurança e higiene.
Cá não entram por atraso de civilização (acho eu de que...).
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça mar 03, 2009 9:54 am

Mas é ou não obrigatório colocar o dístico de proibição quando não são permitidos animais por opção do proprietário? Qual é a legislação?
Eu tentei pesquisar, mas não encontrei nada concreto. Por isso mantenho a minha dúvida.
abelipe
Membro Veterano

terça mar 03, 2009 10:18 am

pois eu tambem pesquisei e nao encontrei nada, se alguem souber alguma coisa agradecia!
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça mar 03, 2009 10:58 am

Cá não entram não por atrasos de civilização, mas à conta de donos pouco civilizados.
Eu resido em Santarém, há um jardim onde eu costumava levar as minhas cadelas em passeio, o jardim é vedado e à noite é fechado a partir das 23 horas. A determinada altura apareceu um aviso a dizer que era proibida a permanência de cães sem trela, neste momento o aviso foi substituido por outro que proibe a entrada de cães. De quem é a culpa?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça mar 03, 2009 12:24 pm

De acordo com as inspecções realizadas pela ASAE, que ao detectarem a presença de animais vivos ( era um cão e alguns pombos) no quintal das traseiras de um restaurante que serviam para armazem de vasilhame, é uma contra-ordenação com coima ( nada pequena)... dentro dos restaurantes, também é proibida a presença de animais independetemente de estar ou não afixado o distico que avisa a proibição, e em caso de inspecção o dono do espaço de restauração que permita a permanencia do cão é multado... excepção são os espaços abertos... como as esplanadas... mas mesmo aí (graças a muitos donos inconscientes) existem proprietários que proíbem a permanencia de animais... por vezes sem o poder fazer, mas fazem na mesma :roll:

Algumas destas proibições devem-se a nossa extremosa legislação, que teima em ser mais papista que o Papa, mas muiiiitas delas devem-se aos donos.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

terça mar 03, 2009 1:50 pm

Aquilo que sempre ouvi falar foi que o distico é afixação obrigatória, com excepção feita a cafés, restaurantes, clinicas médicas....

Há muitos sítios que não têm distíco afixado e onde os animais podem entrar embora não seja frequente, como por exemplo os Bancos.

Mas também já me aconteceu uma loja de animais, proibir a entrada deles!!!! :o
Responder

Voltar para “Cães”