a minha gata foi esterilizada....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnGelastad
Membro
Registado: quinta out 16, 2008 3:21 pm

sexta fev 27, 2009 4:05 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Suzana1 Escreveu:Bem, não sou Vet mas 24/36 horas acho muito, em estado normal eles fazem xixi mais ou menos de 6 em 6 horas por isso axo muito. Mas isso digo eu que não sou Vet é claro, mas ligue para a Vet se estiver preocupada, é o melhor a fazer para ficar mais descansada :wink:
As melhoras!
É normal porque para além do jejum, se depois no PO beberem pouco ou nada, existe só a "água" contida no patê e que o organismo a reabsorve toda :wink:

Angela, não se preocupe porque assim que ela começar a sentir sede, ela vai beber :wink: Se come, também beberá :wink: Mal era se não comesse e aliando isso a que não bebesse, aí sim era de ficar preocupada :wink:

Leo
Muito obrigada Leo! É sempre bom ouvir as palavras de pessoas mais experientes... ainda para mais nestes momentos em que estamos preocupadas e numa situação desconhecida! :)

De qualquer maneira amanhã já vamos as duas à Vet. :wink:
AnGelastad
Membro

sábado fev 28, 2009 2:00 am

Ainda não a vi a beber água... mas também estive alguns bocadinhos sem estar ao pé dela, mas... a minha Gwen já fez xixi :D Coco é que ainda não...

Já desinfectei a sutura, com ajuda da minha mãe que é médica, e ela portou-se bem muito... muito valente :D Só reclamou um pouco ao início talvez porque sentiu frio ao meter a compressa com o betadine. A sutura está com bom aspecto... a minha mãe também acha o mesmo... e é bem mais pequena do que eu imaginava que iria ser.

Beijinhos!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado fev 28, 2009 9:38 pm

De nada... :wink:

Ora claro que já fez xixi... :D o que representa que está no bom caminho para uma óptima recuperação :wink:

Continuação das melhoras da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo mar 01, 2009 9:13 am

então e a Ritinha como está?
Su
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

domingo mar 01, 2009 4:37 pm

Suzana1 Escreveu:então e a Ritinha como está?
Olá...

A Ritinha está melhor.. amanhã já vamos tirar os pontos.
Emagreceu bastante porque deixou practicamente de comer... embora hoje já me pareça com mais apetite...

Obrigada Suzana.
pathelen
Membro Veterano

domingo mar 01, 2009 4:38 pm

Boas tarde

Angela, como está a Gwen?
pathelen
Membro Veterano

segunda mar 02, 2009 6:03 pm

Olá...

Estou tão contente, que nem cabe um feijãozinho... :wink: :oops: :lol:

A Rita já tirou os pontos e não foi preciso tranquilizantes, nem anestesias... :P Ainda levou a pica para não salivar, mas depois a vet apanhou-a de jeito, tapou-se-lhe a cabeça com uma toalha e lá se tirou os pontos à fera... :lol:

A costura está linda... 6 pontinhos (parece-me :oops: ) e a médica disse que está tudo perfeito! Ela tinha um utero grande e que devia ser boa parideira... agora já era!!! :wink: :lol:

Já tá em casa a papar, que o dono levou a menina...

Saíram 10 Kg de cima de mim... Irra!! Até parecia eu que tinha sido operada (outra vez... :wink: )

Beijinhos e desculpem-me todas as ansiedades, mariquices e pieguices...
Eh pá... sou mesmo chata :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 02, 2009 6:36 pm

pathelen Escreveu: Olá...

Estou tão contente, que nem cabe um feijãozinho... :wink: :oops: :lol:

A Rita já tirou os pontos e não foi preciso tranquilizantes, nem anestesias... :P Ainda levou a pica para não salivar, mas depois a vet apanhou-a de jeito, tapou-se-lhe a cabeça com uma toalha e lá se tirou os pontos à fera... :lol:

A costura está linda... 6 pontinhos (parece-me :oops: ) e a médica disse que está tudo perfeito! Ela tinha um utero grande e que devia ser boa parideira... agora já era!!! :wink: :lol:

Já tá em casa a papar, que o dono levou a menina...

Saíram 10 Kg de cima de mim... Irra!! Até parecia eu que tinha sido operada (outra vez... :wink: )

Beijinhos e desculpem-me todas as ansiedades, mariquices e pieguices...
Eh pá... sou mesmo chata :oops:
Pathelene, eu já passei tantas vezes por isso que lhe perdi a conta e no entanto, fico SEMPRE "stressada"... o meu marido diz que fico pior que uma mulher com "pms" :twisted: :P :lol:

Ainda bem que a Ritinha se portou á altura... :wink: :D e que correu tudo bem :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano

segunda mar 02, 2009 8:05 pm

Obrigada Leo,

Eu estava muito apreensiva por causa dela ter que ser outra vez tranquilizada... a vet também não queria... e felizmente que não foi preciso!

Abraço.
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda mar 02, 2009 10:05 pm

pathelen Escreveu:Obrigada Leo,

Eu estava muito apreensiva por causa dela ter que ser outra vez tranquilizada... a vet também não queria... e felizmente que não foi preciso!

Abraço.
Diz a verdade... :twisted: :P que segredaste ao ouvido da pikena, durante todo o tempo da recuperação que ou se portava bem ou a punhas a pão e água?! :mrgreen:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda mar 02, 2009 10:11 pm

Ainda bem que a Ritinha está bem e quanto a stress quando eles não estão bem eu compreendo perfeitamente!
Eu tenho cada ataque de stress com os sustos que este meu gato me prega, que nem dá para contar! :wink:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
pathelen
Membro Veterano

segunda mar 02, 2009 10:37 pm

:lol: :lol: :lol:

Bem... a pão e água pôs-me ela... que com os nervos até perdi o apetite... :oops: mas isso até foi uma mais valia... :wink: :lol:

Obrigada também mlusa... pois eu sei como é... :wink:
AnGelastad
Membro

terça mar 03, 2009 1:20 am

pathelen Escreveu:Boas tarde

Angela, como está a Gwen?
Olá!

Obrigada por perguntar pela minha Gwen :)

Antes de mais... fiquei contente por saber que a Rita já tirou os pontos... e que afinal não foi um stress tão grande como se esperava.

A minha Gwen cá está a recuperar de dia para dia... hoje de manha fez o primeiro coco depois da operação... e safou-se de boa... porque a médica no Sábado disse que se ela não fizesse coco até segunda teria que tomar um xarope laxante. Quando me estava a arranjar para sair para ir comprar o xarope ela lá foi fazer coco... muito esperta ;)
Agora só voltamos à Vet. no próximo Sábado para avaliar quando é que tiramos o funil.
Penso que está tudo bem com a sutura... tenho passado betadine todos os dias... tem é um alto na zona da sutura, mas penso que seja normal (?) Já no Sábado, quando fomos à consulta tinha um altinho (mas agora esta um pouco maior) e a médica disse que era uma reacção normal aos próprios pontos.
Estou muito orgulhosa da minha menina... tem-se portado muito bem e está a ser muito corajosa :D

Beijinhos!
pathelen
Membro Veterano

terça mar 03, 2009 9:16 am

AnGelastad Escreveu: ...tem é um alto na zona da sutura, mas penso que seja normal (?) Já no Sábado, quando fomos à consulta tinha um altinho (mas agora esta um pouco maior) e a médica disse que era uma reacção normal aos próprios pontos.
Estou muito orgulhosa da minha menina... tem-se portado muito bem e está a ser muito corajosa :D

Beijinhos!
Bom dia

Esse alto, a Rita também tem... embora não possamos dizer que é igual, não estamos a ver e só a vet é que pode avaliar... :wink:

E lá se safou de boa a Gwen... até adivinhava que ía levar com o xarope :lol: :lol:

Tadinha... vai ficar boa num instante! :P

Angela, a Rita desde ontem, desde que tirou o vestido, anda eufórica... ainda não parou... é só brincar... correr e saltar... até parece que ficou tontinha... :lol: :lol: :lol:
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

terça mar 03, 2009 9:24 am

Bom dia meninas... Fico muito feliz por saber que a Ritinha e a Gwen estão bem, que correu tudo bem e que caminham a passos largos para voltarem a ser o que eram :wink:

Com donas como vocês as duas, Ângela e Helena, elas podem estar muito felizes e sentirem-se com muita sorte :D

Não têm de pedir desculpas pelos sentimentos que demonstram... têm de se orgulhar porque há poucos donos assim!!!

Portanto Parabéns às donas e muitas turrinhas pras gatinhas lindas... :P
Responder

Voltar para “Gatos”