Foi para o céu...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

terça mar 03, 2009 11:11 am

Venho contar-vos o que me aconteceu ontém á noite..
Vinha na nacional Barcelos-Braga quando vejo em cima do traço continuo algo preto. Quando me aproximei apercebi-me que era um cão de porte médio...ainda levantava a cabeça. Como era uma curva fui 20m mais em baixo e fiz inversão de marcha.. e isso foi o pior que podia ter feito. Porque quando eu lá cheguei e ia a sair do carro, passa-lhe outro carro por cima. Desatei a chorar e a gritar..quando cheguei ao pé dele já estava morto. Peguei nele e levei-o à veterinária onde habitualmente vou e ela só pode confirmar que estava morto. Fui o caminho todo a chorar..
Eu devia ter parado logo..não devia ter ido virar. Podia ter salvo o cão..

Toda a gente me tentou animar mas não vale a pena. As pessoas andam todas doidas. Se matam, violam, atropelam e fogem como é que eu posso esperar que parem para socorrer um animal??? Porque infelizmente para a maior parte das pessoas um cão é só um cão..um gato é só um gato..não têm direitos..

Rita
IzinhaS
Membro
Registado: quarta abr 09, 2008 3:44 pm

terça mar 03, 2009 11:15 am

:( há pessoas que veêm um animal a sofrer e ignoram...não têm coração e não gostam de animais!

voçe fez tudo o que podia, não fique a culpar-se! :(
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

terça mar 03, 2009 11:24 am

Mandei-lhe pm
PatriciAlves
Membro Júnior
Registado: domingo fev 01, 2009 2:34 pm

terça mar 03, 2009 1:27 pm

Boa Tarde

Acho que qualquer pessoa que tenha visto uma cena destas ficaria assim, mas não se pode culpar porque apesar de tudo preocupou-se em ajudar o cãozinho, e mesmo sabendo que já estava morto ainda o levou ao vet para ter mesmo a certeza, poucas pessoas o fariam porque se nem o ajudaram enquanto estava vivo muito menos o levariam a um vet depois de morto.

Não é uma situação fácil de esquecer mas sentir-se culpada não!
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

terça mar 03, 2009 1:43 pm

Não se sinta culpada, fez o que estava ao seu alcance, também não podia colocar-se em perigo parando o carro numa curva. E o outro condutor, parou ao menos para prestar auxílio?

Não se martirize, eu sei que é uma situação complicada, mas não podia ter feito nada infelizmente.
rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

terça mar 03, 2009 2:32 pm

ssfradiqque Escreveu:Não se sinta culpada, fez o que estava ao seu alcance, também não podia colocar-se em perigo parando o carro numa curva. E o outro condutor, parou ao menos para prestar auxílio?

Não se martirize, eu sei que é uma situação complicada, mas não podia ter feito nada infelizmente.
Não ninguém parou..os carros só abrandavam para verem o que eu estava a fazer :o
Nos segundos que demorei ao ir virar pensei "vou leva-lo á Dra, ele há-de ficar bom e vou arranjar-lhe uma boa familia" e depois aconteceu o que já todos sabem.

Obrigada a todos pela força!

Rita
Shiller
Membro Veterano
Registado: segunda mar 02, 2009 7:27 pm

terça mar 03, 2009 2:36 pm

Não se sinta culpada. Pense que da maneira que o mundo anda, se tivesse parado lá, podia não estar cá para prestar o seu testemunho. Sei de um caso verídico (aconteceu em Rio Tinto) em que uma rapariga viu um animal a ser atropelado, parou para o socorrer. E foi atropelada por um assassino que ultrapassou os carros parados e continuou como se nada fosse. :cry: Em questão de minutos 2 assassinatos foram cometidos. :x E só se exigiu justiça para um.
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

terça mar 03, 2009 3:04 pm

Realmente não sei como há pessoas que consegue dormir á noite....

Pena que não conseguisse identificar a viatura, pois bem merecia uma queixa com perda total da habilitaçãod e condução...

Fez o que foi possivel e só podia ter feito dessa, precisava garantir a sua segurança!
PatriciAlves
Membro Júnior
Registado: domingo fev 01, 2009 2:34 pm

terça mar 03, 2009 4:08 pm

Lá está para poder ajudar o cãozinho tinha primeiro de estar em segurança, o que aconteceu foi um infeliz acaso da vida (embora acredite que muitas pessoas fazem de prepósito para atropelar os animais, não sei se foi o caso, mas se o viu muitos outros condutores também o viram).

Mas olhe apesar do que aconteceu pense que de qualquer maneira a intenção era das melhores, e mesmo depois do que aconteceu não o abandonou.

Bjinho
Responder

Voltar para “Cães”