Procuro Golden ou Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Golden Retriever! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: lilin, Golden_, PJFS, dear

Responder
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça mar 03, 2009 9:32 am

Olá a todos!
Procuro informações sobre criadores de labradores ou golden. Isto porque eu sou uma amante de animais mas nunca tive um cão de raça pois todos os meus animais (2 cadelas (que já estão no céu dos cachorrinhos) e 4 gatos) foram recolhidos da rua e são rafeiros puros :)
Entretanto casei em Agosto e com grande pena minha deixei os meus meninos todos com os meus pais pois não era capaz de lhos tirar (neste momento são eles os filhos a tempo inteiro dado que eu e o meu irmaõ já saímos de casa) e o meu marido gosta muito de labradores. Eu pessoalmente não faço questão nenhuma de uma raça especifíca, mas já que vai ser o "nosso primeiro filho" gostaria que fosse um cão com o qual ele se identificasse.
Se tiverem a oportunidade de me conhecer e se eu chegar a ficar com um menino(a) através daqui da arca verão que serão melhor tratados do que as pessoas. Para lhe dar um exemplo, os meus gatos tomavam primeiro o pequeno almoço do que eu (quando estava em casa dos meus pais).
Não me imagino a viver sem animais e dado que tenho condições execelentes - uma vivenda com 2 terraços grandes - gostaria de ter um menino ou uma menina para nos fazer companhia e nós a ele(a).

Em tempos saíu uma entrevista num jornal da região sobre um criador de labradores na zona de cascais. Gostei muito da forma como o criador apresentou a raça e falou com pouco enfase à parte comercial. Alguém sabe de criadores na zona de cascais?

ATENÇÃO: Não pretendo que me ofereçam, mas gostava de conhecer criadores honestos pois tenho estabelecido contacto com alguns que me falam em valor exurbitantes.

Bjinhos e desde já obrigada
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça mar 03, 2009 7:45 pm

Olá.

Peça a lista de criadores em www.cpc.pt e depois contacte e visite vários.

N.B. Em raças "populares" como estas às vezes o barato sai caro. Exija o despiste da displasia da anca a ambos os pais. Infelizmente existem muitos criadores sem escrúpulos vendendo cachorros por tuta e meia sem garantia de pureza (LOP) e filhos de pais displásicos.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rita_x
Membro Veterano
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta mar 04, 2009 9:23 am

Bom dia,

Agradeço a sua atenção e assim farei.
O problema é que já solicitei a lista de criadores e nunca me foi enviada :(

Ninguém por aqui a tem que me possa ceder por mp?

Bjinhos e mais uma vez obrigada
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta mar 04, 2009 9:32 am

Posso fazer-lhe uma pergunta Rita?

Já pensou em adoptar um labrador adulto? Existem tantos nos canis e associações e tb conseguem ser uns grandes companheiros que lhe irão ficar agradecidos o resto da vida.

Além de que não têm os inconvenientes dos cachorrinhos de destruir tudo e alguns até já vem assinados pois um dia já tiveram uma casa e uma pessoa a quem chamaram dono...

Eu adoptei o Bernardo e NUNCA me arrependi de não ter arranjado um bebe, adoro ver todos os gestos de carinho e agradecimento que ele tem conosco.

Pense nisso. ;)
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 04, 2009 10:30 am

Rita x, peça que lhe enviem por email, ainda há dias pedi uma lista de outra raça e recebi a resposta passados 5 dias. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rita_x
Membro Veterano

segunda mar 09, 2009 9:50 am

Obrigada a todos.
Já agora vinha aqui colocar uma hipótese para o caso de alguém estar interessado ou conhecer quem esteja.
Outra forma possível seria quem estivesse a prever uma ninhada para finais de Abril/ Maio nos contactasse de forma a nós assumirmos todas as despesas do cachorrinho (vacinas, desparatização e LOP e caso necessário alimentação) de modo a nós por um lado pouparmos algum dinheiro e por outro acompanharmos desde cedo o nosso futuro filhote!

Se souberem de alguém digam.
Beijinhos

Rita
oscarferraz
Membro Júnior
Registado: sábado mar 13, 2004 4:16 pm

quarta mar 11, 2009 4:48 pm

Normalmente a listagem do Club portugues de canicultura demora 4-5 dias.
Um conselho, visite varios criadores, não compre logo no 1º que visitar, visite 4 ou 5 e depois decida em consciência dependendo daquilo que constactar.
Tenha atenção aos exames de saude e às garantias que cada um lhe oferece e .... boa sorte.
Responder

Voltar para “Golden Retriever”