...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Peixazul
Membro Veterano
Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm

domingo mar 01, 2009 9:21 am

ChloeS Escreveu:Peixazul: gostaria só de te chamar a atenção para um ponto: não vais ser tu a mexer nos periquitos, mas eles a mexer em ti. :lol: Passo a explicar: os periquitos domesticados virão ter contigo, gostarão de pousar no teu ombro, empoleirar-se no teu dedo, dar-te-ão bicadinhas na cara, até nas mãos, mas sempre quando lhes apetecer. Podes, no máximo chegar-lhes a cara, mas se lhes chegares as mãos o mais provável é fugirem (eu consigo tocar nos meus com um só dedo e com a mão numa posição que não os faça pensar que vou agarrá-los e, mesmo assim, é raro darem-me esse privilégio). Quando era miúda, tive uma periquita sozinha desde muito jovem (ainda tinha a primeira plumagem característica dos periquitos muito jovens) e mesmo assim nunca permitiu que lhe tocasse com as mãos e estava sozinha e domesticada! Não tenhas muitas expectativas de fazer festinhas num periquito. Mas tambem te digo que não há nada mais gratificante do que ver uma ave a vir ter connosco porque quer e gosta (e não porque foi forçada a viver sozinha e ficou por isso dependente de nós).

Vamos às questões:

-Um periquito vive, em média, 7 anos, mas pode chegar aos 12.
-Arranja a gaiola maior que puderes, as dimensões mínimas que é costume recomendar-se (acho eu :roll: )para um casal: 60x40x40 cm Se só puderes comprar uma um pouco mais pequena, desde que os deixes voar algumas horas por dia dentro de casa, não há-de ter mal. Agora, se só podes comprar uma muito mais pequena ou se não podem voar muito dentro de casa, porque não tens tempo suficiente para os vigiar, o melhor é esperar por outra altura em que tenhas condições melhores. :wink:
Não compres gaiolas redondas, nem zincadas, e não gastes muito a comprar uma muito alta: a largura e comprimento são mais importantes, porque eles gostam de estar em zonas altas, logo não faz muita diferença sobrar muito espaço para baixo.
- Quanto a acessórios, além dos óbvios comedouros (dois) e bebedouro, podes arranjar um brinquedo se a gaiola for muito espaçosa, caso contrário é melhor só pôr ramos de árvore de fruto (sem tratamentos e lavados) que vão adorar roer. Os brinquedos melhores são os que se vendem em lojas de animais só com corda e troncos ou algo parecido feito por alguém que saiba . Quanto mais simples, menos riscos há de os magoarem :wink:

E alimentação, já te informaste bem? :)

Tem a certeza?
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo mar 01, 2009 11:29 am

PeixeAzul, entretenha-se:
http://periquitos.ptfreehosting.com/
E se fizer uma pesquisa no google por 'Piriquitos', vai encontrar muuuuuitos mais sites com informação. ;)
Peixazul
Membro Veterano

domingo mar 01, 2009 12:02 pm

Muito obrigado.
Peixazul
Membro Veterano

segunda mar 02, 2009 7:10 pm

...
Última edição por Peixazul em sábado out 27, 2012 12:05 am, editado 1 vez no total.
ChloeS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 28, 2008 1:08 pm

segunda mar 02, 2009 9:39 pm

Quando estiver tudo pronto vê se tiras umas fotos e nos mostras!
É essencial!! :lol: 8) :P
Peixazul
Membro Veterano

terça mar 03, 2009 4:48 pm

ChloeS Escreveu:Quando estiver tudo pronto vê se tiras umas fotos e nos mostras!
É essencial!! :lol: 8) :P
Mas sucedeu um imprevisto...a gaiola é velha e ferrugenta mas serve só que a minha mãe tem a mania de ter tudo novinho e por isso: adeus gaiola :| :? ! O melhor é que vai ser a minha mãe a pagá-la! :lol: 8) :mrgreen:
ChloeS
Membro Veterano

terça mar 03, 2009 5:33 pm

Se era ferrugenta acho que não serve. Boas notícias então, vamos ver se ela está disposta a financiar uma gaiola mesmo boa :wink: Toca a convencê-la!!!
Peixazul
Membro Veterano

terça mar 03, 2009 6:25 pm

ChloeS Escreveu:Se era ferrugenta acho que não serve. Boas notícias então, vamos ver se ela está disposta a financiar uma gaiola mesmo boa :wink: Toca a convencê-la!!!
Foi iniciativa própria da minha mãe, não é preciso convencer coisissima nenhuma! :lol: :lol: :lol:
ChloeS
Membro Veterano

terça mar 03, 2009 9:10 pm

ChloeS Escreveu:Se era ferrugenta acho que não serve. Boas notícias então, vamos ver se ela está disposta a financiar uma gaiola mesmo boa :wink: Toca a convencê-la!!!
:wink:
Peixazul
Membro Veterano

terça mar 03, 2009 9:17 pm

^Não se preocupe, eu chego para tratar do assunto... :twisted: :D :lol: :wink: :mrgreen:
ChloeS
Membro Veterano

terça mar 03, 2009 9:22 pm

:lol: :lol: Acho que sim! :wink:
Não vejo a hora de ver os pestinhas no seu novo lar!
Peixazul
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 8:56 pm

Boas!
O meu tio já se disponibilizou para oferecer um casal de periquitos. Só os posso ter daqui a duas semanas porque tenho testes :!: :cry:
Mas: tudo a seu tempo.
Escrvo também para perguntar se é verdade que [com muita paciência, claro] fazer com que o me periquito fale :!: :?:

Li isso em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Periquito-australiano

Obrigado.
ChloeS
Membro Veterano

domingo mar 08, 2009 9:05 pm

Peixazul Escreveu:Boas!
O meu tio já se disponibilizou para oferecer um casal de periquitos. Só os posso ter daqui a duas semanas porque tenho testes :!: :cry:
Mas: tudo a seu tempo.
Escrvo também para perguntar se é verdade que [com muita paciência, claro] fazer com que o me periquito fale :!: :?:

Li isso em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Periquito-australiano

Obrigado.
É possível, mas muito difícil. Muita gente que até tem um periquito só e que se esforça muito nunca chega a conseguir.
Peixazul
Membro Veterano

terça mar 24, 2009 7:07 pm

...
Última edição por Peixazul em sábado out 27, 2012 12:09 am, editado 1 vez no total.
Peixazul
Membro Veterano

sexta mar 27, 2009 6:12 pm

Agradeço respostas.
Obrigado.
Responder

Voltar para “Aves”