sou nova neste forum e venho contar-vos a minha mais recente experienia com um gato..
desde pequena sempre tive gatos e em outubro foi abandonada uma gatinha no jardim de minha casa, nem um mes tinha... e eu disse que iria tomar conta dela ate ficar maiorzinha e ai arranjar-lhe um lar...mas os meus gatos depois habituaram-se a ela, nos ca em casa tambem e foi sempre "ficando"!!
no dia 8 do passado mes de fevereiro eu estava a dar banhoca aos outros 3 gatos (2gatos e uma gata) e dei pela falta dela e pedi ao meu marido para ver se ela estava no jardim...quando ele la foi ela estava mito escondida, ele pegou nela e viu que estava bastante magoada... tinha sido ele a atropela-la sem saber como mas fomos ao carro e vimos os pelos dela "colados" no pneu e a volta do mesmo. o meu marido ficou muito aflito porque ao sair de casa com o carro nao reparou em nada..
fomos a correr ao vet e depois de varios raios-x a vet disse que ela tinha a bacia partida, uma pata traseira e sem sensibilidade na cauda.ficou internada nesse mesmo sabado. no dia seguinte fomos visita-la e a vet disse que se ela ate 2º feira nao fizesse xixi ou coco teria que ser eutanasiada, mas na 2feira la fez xixi!!
ficamos todos muito contentes, era um sina de esperanca!! o pior veio depois...teve k amputar a pata e a cauda e por um parafuso na bacia (podendo um dia mais tarde ter k recorrer a outra cirurgia nesta zona)... ficamos tristes mas continuamos a lutar por ela!! la ia fazendo os seus cocos ate que subitamente deixou de fazer xixi sozinha e isto vai ser permanente...todos os dias pelo menos 2 vezes é preciso apertar-lhe a bexiga para ela urinar....
bem, passado uma semana a pele dela na zona traseira onde foi a pancada ficou com uma mancha, era pele morta que comecou a sair rapidamente eso veio atrasar a cicatrização da amputacao da pata e cauda pois toda a zona traseira esta exposta, ve-se tudo...musculos e ossos...e a pele nova vai nascendo aos poucos e onde isso acontecer la nao vaio ter pelo.. hoje tambem soube que ela ia recorrer a outra cirurgia para cortar um pouco do osso e para diminuir um pouco a ferida, puxando alguma pele.. e se udo correr bem para a semana ja pode ir para casa, mesmo tendo de ir diariamente a vet fazer o tratamento...
as vets tem sido espectaculares...ja se afeiçoaram a ela! e como a conta ja esta a ficar gorda elas tao a cobrar menos de metade por cada dia de internamento, esta cirurgia que vao fazer so vao cobrar o material, deixam levar a comida, resguardos e alguns medicamentos para ficar mais em conta... so para ter um ideia ela esta la desde dia 8 de fevereiro e com todos os custos a conta esta em 600€...sinceramente nao acho muito mas para o meu bolso é um pouquinho puxado por isso vou pedir para pagar em 3 vezes e eu tenho a certeza que elas nao se importam..tem sido impecaveis!!!
quanto a minha gatinha...ela é um anjinho e vai-me dar muitas alegrias!!
apesar de nao ser facil todos os dias ter de po-la a fazer xixi sinto que vai ser uma experiencia bastante enriquecedora tratar de um ser que precise de muitos cuidados e muito carinho!!
obrigada a todos que leram este "testamento"!!