velhote largado numa paragem como um trapo em sofrimento...

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
sagitaria
Membro Veterano
Registado: terça jun 13, 2006 8:31 pm

terça mar 03, 2009 11:44 pm

não estava nada á espera disto logo pela manhã...
ia eu a caminho do trabalho,quando vi este pobre ser meter-se á frente do autocarro em andamento...
gritei,gritei mas ninguem me ouvia...
por sorte,estavam pessoas na passadeira e o chofer foi mesmo obrigado a parar senão...este menino já era estrelinha no ceu.

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
tudo porquê???
a idade...artroses,pouca visão,pouca audição,subnutrição e a fraqueza propria da idade...
mesmo assim,com as pouquinhas forças que tinha,ainda tentou seguir o autocarro de depressa lhe saiu da vista. :(

a minha análise:
foi abandonado e o dono ou dona,seguiu naquele autocarro... :twisted:
o menino ali ficou desde manhã deitadinho ao pé da paragem sem sequer se levantar.

Imagem
Imagem

só levantava a cabeçinha quando os autocarros passavam ou paravam...alguma coisa isto queria dizer a meu ver.
levei lhe o meu almoço,desfiz lhe a comidinha,levei água mas o desgosto era tão visivel que ele nem seuqer queria saber do que eu levava na mão.
no fundo daquele olhar,havia um sentimento: dor...desgosto de perder alguém muito especial sem perceber muito bem porquê.
no fundo,sentia ele e eu que passei toda a manhã no trabalho pendurada á janela virada para a paragem a tentar perceber o porquê do ser humano ser tão cruel e ruim.ele mesmo sem poder quase andar,ainda queria seguir o rasto do dono.deve sentir-se culpado por não ter conseguido acompanhar lhe o passo.
Imagem
Imagem
eu disse-lhe que não se sentisse culpado porque ele não tem culpa de estar velhinho.que os seres humanos não respeitam os animais.que os lares estão cheios de idosos...que ser velhinho é sinonimo de lixo.
ainda assim,ele olhava para mim com muita angustia pensado de certeza onde andaria o seu dono...deixou me com o coração partido saber que ele estava a sofrer por alguem que NÂO MEREÇEEEEEEE!!!

Imagem
Imagem
se eu soubesse quem é...ai meu deus!nem sei o que era capaz de fazer!

fiz este email para poder desabafar porque se fosse uma bomba,tinha explodido de tanto ódio e raiva que tenho destas pessoas!só peço a Deus,que os filhos destes donos,lhes façam o mesmo quando eles forem velhinhos e que de repente...quando se virem num lar,lhes venha á memória este pobre senior amargurado...

mas a historia não fica por aqui.
eu não me conformava em vê-lo ali á borda de uma estrada...
estava-me a sentir semelhante ao seu dono.

após muitas tentavias e nervos...uma GRANDE GRANDE amiga dos animais,não conseguiu ficar indiferente e ao ver o meu desespero,sabendo que a unica coisa que poderia vir a aconteçer a este velhote lindo era a morte ou pior...mais sofrimento porque nestes bairros,quem não fôr agil...fica,então...ela recolheu o menino!!!

claro que sabemos que hoje em dia toda a gente quer cães bonitos e jovens mas este menino mereçe ser divulgado com a mesma força e interesse que outro animal qualquer.

vamos lá amigos!
divulguem este senior lindo,quem sabe apareçe a sua alma gemea.alguém que já tenha passado pelo mesmo e que o compreenda...que o queira fazer feliz nos ultimos aninhos de vida que lhe restam.

o menino só quer festinhas e colinho... :D
muito obrigado a quem o recolheu.do fundo do meu coração...hoje vou dormir feliz por ele.

se houver alguém interessado,poderão encaminhar para mim que eu encaminho para a pessoa responsavel para poupar trabalhinho á nossa amiga que o tempo dela já é pouco para tratar de tantos meninos.

[email protected] ou 933437520
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

terça mar 03, 2009 11:50 pm

Um mimo grande para esse velhinho lindo...
De resto, não vale a pena comentar, o olhar diz sempre tudo e fica para sempre gravado na nossa memória. :( ( nós que os amamos).
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
ClauBrand
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 6:41 pm

quarta mar 04, 2009 12:50 am

A que ponto chega a dita Humanidade!! É isto 'SER-SE HUMANO?' Cada vez me enoja mais a raça humana...

Desejo a maior das sortes para este menino. Ao menos, que viva o tempo que lhe resta com dignidade, amor e uma caminha quentinha.

:arrow: :arrow:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta mar 04, 2009 11:17 am

Isto é duma tristeza tão grande :cry:
Esta desumanização dá conta de mim :cry:
Muita força para este lindo e para quem o acolheu :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
borboletavti
Membro Veterano
Registado: domingo nov 26, 2006 5:47 pm

quarta mar 04, 2009 3:45 pm

tadinho do velhinho :cry:
:arrow: upa velhinho
&nbsp; se abandonas um animal nao &eacute;s digno de viver&nbsp; &nbsp;"Haver&aacute; sempre, em algum lugar, um c&atilde;o abandonado, que me impedir&aacute; de ser feliz..." Jean Anouilh
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

quarta mar 04, 2009 9:50 pm

Velhotinho simpático...
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

quinta mar 05, 2009 12:38 am

Para cima velhote lindo :lol:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quinta mar 05, 2009 12:51 am

O sentimento é o mesmo que o da cancão : "No banco do jardim um velhinho..."
Deitado no chão um cão velhinho...
POBREZINHO, POBREZINHO, POBREZINHO...
:( :( :(
Os velhinhos e os doentinhos partem-me o coração porque são sempre os descartados, é muito triste :!:
Se houver alguem que queira um velhinho tristinho, este está mesmo aqui á mão...
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
sagitaria
Membro Veterano
Registado: terça jun 13, 2006 8:31 pm

quinta mar 05, 2009 9:27 am

pois é o mesmo que eu sinto.
uma grande angustia.eles dedicam se uma vida a um ser humano e de repente...vêem se no meio do desconheçido...num mundo cruel sozinhos e abandonados.o sentimento nos olhinhos destes meninos é explicito...

porque é que o meu dono nunca mais vem?

estas coisas deixam-me... :(

ontem,mataram um bebe de 3 mesinhos precisamente no mesmo sitio onde o velhotinho estava...era uma das bebes que eu tinha em mira já á um mês mas não consegui... :(
descansa em paz minha linda... :(
JGG1
Membro Júnior
Registado: sexta jan 16, 2009 1:24 pm

quinta mar 05, 2009 10:05 am

É muito desumano, o que fazem com os cães séniores, mas tambem não é muito diferente com o q alguns filhos fazem com seus pais quando são um empecilho.
É muito dificil mudar as mentes humanas.

Boa sorte canito lindo.
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

sexta mar 06, 2009 11:24 am

Os velhotinhos partem-me o coração :(
Shiller
Membro Veterano
Registado: segunda mar 02, 2009 7:27 pm

sexta mar 06, 2009 11:34 am

em que zona é que ele está? para ver se consigo alguém que o ajude...
Rute Teixeira
&laquo;A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas &eacute; estudar seres humanos, n&atilde;o animais. Imagine o seu cirurgi&atilde;o, de bisturi na m&atilde;o, dizendo: n&atilde;o se preocupe, j&aacute; realizei esta opera&ccedil;&atilde;o em cabras e porquinhos da &iacute;ndia.
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Dr. Jerry Vlasak, cirurgi&atilde;o chefe&raquo;
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça set 15, 2009 1:28 pm

como ficou este caso ????
nunca mais disseram nada :(
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
s_o_n_i_n_h_a
Membro
Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am

terça set 15, 2009 2:49 pm

O olhar deixou-me de rastos...que será feito do Sénior?
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça set 15, 2009 2:57 pm

Volta e meia penso neste velhotinho lindo.
Já foi adoptado?
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”