ajuda em adopção

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

sexta jul 11, 2003 8:37 am

Nana não tenho nenhuma pm sua...
beta
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jul 11, 2003 9:01 am

Olá

Fico contente por essa menina ter sido adoptada. Eu não tenho nada contra gatos pretos, até os acho lindissimos, com aqueles olhos a sobressair do pêlo. Mas a minha mãe por exemplo é super supersticiosa em relação aos gatos pretos e jamais quereria um :roll:

Agora ficam a faltar os outros, mas vamos ter esperança de que todos seram adoptados.

Beijokas
kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

sexta jul 11, 2003 9:36 am

Só agora vi este tópico e não resisti a escrever porque fiquei muito contente em saber que uma gatinha já foi acolhida! E logo preta!
Também não tenho absolutamente nada contra gatos dessa cor e acho que o que interessa num animal é o seu bem estar e a companhia que pode proporcionar a quem o adopta. A cor é secundária. Se assim não fosse, eu teria resistido ao charminho que a Anaïs e o Matisse me fizeram quando os vi e lhes peguei pela primeira vez, pois adoro gatos ruivos e nenhum deles o é... Mesmo assim adoptei-os e não me arrependo nada!

Quem tem preferência por gatos pretos nem sempre é desviado... Pode haver razões que se prendem com questões puramente estéticas ou afectivas. Por exemplo, tenho um vizinho que em pequeno foi literalmente "adoptado" por um gato preto que aparecia no quintal dos pais dele e brincava imenso. Quando o gato desapareceu definitivamente, ele teve um desgosto enorme e a partir de então passou a adoptar sempre gatos daquela cor.
Também tive um amigo que era Gótico e se vestia como a Autumn Cat. Adorava gatos pretos, tinha 3 e nunca lhes fez qualquer mal em rituais satânicos! Aliás, os gatos dele eram muito bem tratados, gordinhos e extremamente sociáveis. Até iam para o colo das visitas!
No entanto, isto não quer dizer que não haja pessoas com comportamentos deploráveis em relação a gatos pretos. Uma vez, a D.ª Carolina da Catus contou-me que um rapaz lhe telefonou a pedir 3 ou 4 gatos dessa cor. Logo pelo facto de o fulaninho ter pedido "3 ou 4" como quem se vai aviar numa mercearia, fez com que a senhora desconfiasse e previsse o triste destino que os gatinhos iriam ter. Categoricamente disse ao rapaz que nunca lhe entregaria nenhum gato.

Espero que a adopção dos restantes gatinhos da tua amiga seja feita com a maior brevidade e por pessoas que os amem. Vai dando notícias!
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta jul 11, 2003 9:39 am

beta1969 Escreveu: Nana não tenho nenhuma pm sua...
beta
Não mas eu enviei :o

P.S- Vou enviar novamente
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo jul 13, 2003 2:15 am

Eu acho os gatos pretos lindos! Eles têm uma certa elegância q nenhum outro gato tem. Fico feliz q um já arrumou um dono! :lol:
webmago
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 4:12 am

domingo jul 13, 2003 7:48 am

Eu tambem, nao gosto de gatos brancos, pretos e tigres sao muito giros.
Juliachan
Membro Veterano

domingo jul 13, 2003 10:39 pm

Ah, gosto de todos os gatos... Nos últimos tempos tenho lido e pesquisado tanto sobre gatos q peguei uma admiração enorme por eles. Queria ter um de cada cor!!!!!
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

domingo jul 13, 2003 11:14 pm

Eu comecei com um preto e branco , então inventei que queria um siames e peguei a Doce , não contente ainda inventei que queria um branco e peguei a Pipoca e agora estou a procura de um laranja , quero um bem laranjinha , ruivinho mesmo .
E tambem quero um tigradinho de focinho vermelho e um negrinho , que seja bem pretinho mesmo de olhinhos verdes ....ai que perdição .

Mas a certesa é que minha proxima aquisição gatistica será um ruivinho
Juliachan
Membro Veterano

domingo jul 13, 2003 11:58 pm

Nossa, vc vai montar um gatil! Heheheheh! :o
Pra mim, o máximo q eu teria agora são 2. Por questão de espaço, despesas e cuidados. Em breve vou comprar um persa branco sombreado de cinza (silver shaded). Se pudesse teria muitos mas infelizmente não dá... :?
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

segunda jul 14, 2003 12:04 am

Eu tenho que ter um ruivinho senão não durmo ... :lol:

Meu pai ja avisou que me poe fora de casa se eu levar mais um animal ...mais é td mentira por isso ainda vou levar um ruivinho ! ;)
Juliachan
Membro Veterano

segunda jul 14, 2003 12:46 am

Ah, meu pai tb ameaça mas é tudo da boca pra fora... Ele sempre falava q se eu arrumasse bicho q ele ia embora ou q jogava o bicho pela janela! Eu um belo dia apareci aqui em casa com as hamsters e ele falou pra caramba. Logo depois já tava rindo q nem criança com elas passeando na cabeça e na barriga dele!! :roll:
Com a gata foi a mesma choradeira. Eu tava em Angra dos Reis (litoral sul do Rio) e achamos os 4 gatinhos na praia do condomínio, dentro de uma caixa de papelão com uma vasilha de plástico molhada de leite e um pão dormido duro q nem pedra (q inteligência desse povo em achar q gatos recém-nascidos comeriam pão velho!). A caixa tava virada e 2 dos gatinhos estavam andando pro mato. Minha mãe os colocou dentro da caixa e levou pra passagem onde o povo entra pra praia. Ficou lá algumas horas e ninguém q passou levou eles. Aí eu cheguei e a minha mãe contou. Eu saí correndo pra ver os gatinhos e fiquei apaixonada. Nada do q meus pais dissessem me faia largar os gatinhos ali pra morrer de frio e fome ou comidos por um cachorro de noite. Eu e minha amiga (q aliás está estudando veterinária agora) subimos com a caixa lá pra casa. Lá eu improvisei um saco plástico com leite de vaca morno mesmo, com um furo na ponta, só como medida emergencial pra tirar o sofrimento dos gatinhos na hora. Beberam q nem desesperados! Meu pai já chiou um pouco pq levamos os gatos pra casa. Aí nos dias q ficamos lá na casa, procuramos gente pra ficar com eles e tal, mas não encontramos. Meu pai já estava meio desconfiado q eu queria trazer eles pro Rio. Minha mãe falava q "nem pensar" mas eu sabia q ela ia acabar concordando pois ficava toda boba quando dava de mamar pra eles! E eu falava "oq vcs querem q eu faça, jogue eles no mato?" Realmente não tinha outra alternativa a não ser trazer pro Rio. Meu pai reclamou pra caramba mas não havia nada q ele pudesse fazer pra me impedir! Se ele proibisse, eu ficaria lá com os gatos! E como sabemos, os homens só acham q mandam mas na verdade são só manipulados pelas mulheres! Nós é q mandamos em tudo! Hahhahah! Ainda bem q conseguimos deixar 1 dos gatinhos q tava muito doentinho, com uma mulher de lá q cuida de gatos. Aí trouxemos os 3 e eu fui cuidando deles. Uma bela hora "comuniquei" pra minha mãe q ia ficar com a fêmea e ela tb nem discordou pois tb tava apaixonada por ela! Nessa altura do campeonato, meu pai já estava em outro estado (ele trabalha no Pará - norte do Brasil e volta só 1 vez por mês por alguns dias) e quando voltou pro Rio, a Hannah já estava instalada aqui em casa e ele não podia fazer nada, nem reclamar! Hahahahah! E bem q ele ri pra caramba brincando com a gata q ele tanto reclamou q não queria! Ela dá uns pulos em cima dele e ele fica todo bobo! E acredita q ele tem medo das mordidas dela! Ela morde a minha mãe toda, só q não dói (nem sempre!), é de brincadeira mas ele quando ela ameaça morder, ele tira a mão com um gritinho! Hahahahah! Esses homens não são de nada!!
E a mesma coisa vai ser com o meu futuro persa! Vou simplesmente aparecer com ele aqui e ele não vai poder fazer nada além de reclamar!! ;)
Nossa, escrevi muito! :oops: Heheheh! Foi mal..
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda jul 14, 2003 8:34 am

oLÁ

:lol: :lol: :lol:
Ai Júlia, esses seus relatos são o máximo. Com a Amélia foi um bocado assim. O meu pai não queria nenhum animal em casa, até que farto de nos ouvir lá disse "pode vir a gata mas eu não faço nada por ela".
Escusado será dizer que logo que foi ás compras trou-xe comida para ela e um brinquedo. mas entra em casa pergunta "onde está a Amélia?", pega-lhe ao colo, brinca com ela, enfim... E nós gozamos "Ah não querias não querias e agora vê-se" e ele numa de não dar o braço a torcer diz logo "se ela está cá tem de ser bem tratada" ;) .
Os homens são mesmo assim, falam, falam mas depois....

Beijokas
kathleen
Juliachan
Membro Veterano

terça jul 15, 2003 4:24 am

Hahahaha! Homem é tudo igual né!! Seja no Brasil ou em Portugal! Ih, rimou! Hahahahah! :lol:
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

quinta jul 17, 2003 4:59 pm

Pois, mas não são só so homens...
Penso que já disse noutro tópico que lá em casa, aquilo é uma comunidade de 3 gerações, avó, pais e eu e como comunidade, temos de ceder de vez em quando senão arma-se o maior quebra-pau :lol:
Só ao fim de séculos é que consegui ter a Lolita e se o meu pai se abstinha de dar palpites, a minha mãe era definitivamente do contra : que ía ter sempre a casa desarrumada, que ía deixar de poder ir de férias...
Bem, o que uma gatinha faz - o meu pai diz que é o padrinho dela pois foi quem impôs o nome "Lolitinha do padinho, coitadinha, quer uma festinha, quer, ohbigubiguzinha" :o :oops: :o :oops:
A minha mãe de tarde deita-se no sofá e ela fica deitada ao lado dela.
Passa o dia todo a falar com ela e a fazer-lhe judiarias e diz que ela um dia ainda vai falar :lol: "Lolita! Lola! Oh minha Lola Flores, pequenina!
Já lhe fez 2 cobertores, 2 lençóis e um colchão e está sempre a pôr-me em despesas para comprar coisas para a "Lola Flores pequenina, sim ,que o animal não pediu para vir cá para casa!"
Oh Deus, já não se fazem pais como antigamente... :roll:
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

quinta jul 17, 2003 5:06 pm

Os vossos comentários são todos fantasticos. É pena é não termos conseguido adoptar mais nenhum gato :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”