Tamanho das tartarugas.......

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
jogadorpt
Membro Júnior
Registado: segunda jan 05, 2009 10:42 pm

quarta mar 04, 2009 1:22 pm

Olá,
Tenho duas tartarugas. Uma hieroglifica e uma corcunda.
Gostava de saber com que idade são consideradas adultas e qual o tamanho que devem ter.
As minhas tem mais ou menos 12 cm de casco e devem ter uns 5 ou 6 anos.
Um abraço,
Jogador.
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

quarta mar 04, 2009 1:35 pm

jogadorpt Escreveu:Olá,
Tenho duas tartarugas. Uma hieroglifica e uma corcunda.
Gostava de saber com que idade são consideradas adultas e qual o tamanho que devem ter.
As minhas tem mais ou menos 12 cm de casco e devem ter uns 5 ou 6 anos.
Um abraço,
Jogador.
Para essa idade tão pequenas, com essa idade já atingiram a maturidade sexual logo já são adultas, genes dos individuos, sexo e como são mantidos são factores que influenciam o seu crescimento.
jogadorpt
Membro Júnior

quarta mar 04, 2009 1:39 pm

Para essa idade tão pequenas, com essa idade já atingiram a maturidade sexual logo já são adultas, genes dos individuos, sexo e como são mantidos são factores que influenciam o seu crescimento.[/quote]

Para essa idade, que tamanho deveriam ter?
Achas que deveria aumentar a alimentação para recuperar o tempo perdido ou isso será prejudicial?
Um abraço
Jogador
limao
Membro Veterano

quarta mar 04, 2009 1:59 pm

Para essa idade, que tamanho deveriam ter?
Achas que deveria aumentar a alimentação para recuperar o tempo perdido ou isso será prejudicial?
Um abraço
Jogador[/quote]

Depende do individuo mas diria pelo menos 15/20cm (atençao que estou a dar os valores pelo minimo)
Por esta altura já não crescem muito mais, apesar de nunca pararem de crescer a partir de uma determinada idade crescem muito devagar por isso não, creio que não dá para recuperar mas evita que hibernem, quanto a alimentação depende, o que custumas dar e em que quantidades?, qualquer das maneiras não é agora que se vai verificar diferenças significativas

Diz me uma coisa, as tartas tiveram um inicio de vida dificil (falta de aquecimento, boa comida, uvb's e afins) correcto?
Pelo que tenho visto agora estão a ser bem tratadas :wink:
jogadorpt
Membro Júnior

quarta mar 04, 2009 9:55 pm

Olá Limão,
Obrigado pelas tuas respostas.
Sim, devido a falta de informação, não estavam a ser bem tratadas......
Mas agora estão num hotel de ***** lollolllolll
Quanto a alimentação é assim: Todos os dias, 1 vez por dia, 1 prato de chavena de café raso de stiks, de segunda a sexta. Sábado, menos stiks e ração para gato light. Domingo, vegetais (maçã, cenouras, couve, etc).
Um abraço
Jogador
limao
Membro Veterano

quarta mar 04, 2009 10:07 pm

jogadorpt Escreveu:Olá Limão,
Obrigado pelas tuas respostas.
Sim, devido a falta de informação, não estavam a ser bem tratadas......
Mas agora estão num hotel de ***** lollolllolll
Quanto a alimentação é assim: Todos os dias, 1 vez por dia, 1 prato de chavena de café raso de stiks, de segunda a sexta. Sábado, menos stiks e ração para gato light. Domingo, vegetais (maçã, cenouras, couve, etc).
Um abraço
Jogador
Quanto a alimentação estão bem servidas (talvez eu tirasse apenas a ração para gato e substituisse por tenébrio ou grilos)

Continua com o bom trabalho :wink:
jogadorpt
Membro Júnior

quarta mar 04, 2009 10:24 pm

Quanto a alimentação estão bem servidas (talvez eu tirasse apenas a ração para gato e substituisse por tenébrio ou grilos)

Continua com o bom trabalho :wink:[/quote]

Por aqui não é facil encontrar tenébrio ou grilos. Nunca ví nada disso nas lojas por onde passo. Tambem não perguntei se tinham :oops:
Como é que isso é apresentado? Ainda vem vivo, congelado, seco......
Se tiveres alguma foto, ou que marcas disponibilizam esse artigo, agradecia.
Jogador
limao
Membro Veterano

quarta mar 04, 2009 10:55 pm

jogadorpt Escreveu:Quanto a alimentação estão bem servidas (talvez eu tirasse apenas a ração para gato e substituisse por tenébrio ou grilos)

Continua com o bom trabalho :wink:
Por aqui não é facil encontrar tenébrio ou grilos. Nunca ví nada disso nas lojas por onde passo. Tambem não perguntei se tinham :oops:
Como é que isso é apresentado? Ainda vem vivo, congelado, seco......
Se tiveres alguma foto, ou que marcas disponibilizam esse artigo, agradecia.
Jogador[/quote]

Digo vivo mesmo, criado com a finalidade de servir como alimento, elas adoram e é uma boa fonte de proteina que devez enquando só lhes faz bem, algumas lojas de animais têm, tambem podes encomendar online, mas se não tens acesso facil continua com a dieta actual que vai bem :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”