AJuda com minha gata (Caroços que estourão)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quarta mar 04, 2009 9:56 am

Amiltonxd Escreveu:Era sim a primeira foi de mama mas se espalhou ...

Marquei pra 5 horas ir lá com ela, Vou me informar melhor daí conto aqui!
Amiltonxd Escreveu:Acabei de chegar do veterinário....
Desculpe, chegou a ir ao veterinário mesmo? É que reparei que entre estes seus dois posts passaram apenas 20 minutos...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 04, 2009 11:09 am

Butterfly_21 Escreveu:
Amiltonxd Escreveu:Era sim a primeira foi de mama mas se espalhou ...

Marquei pra 5 horas ir lá com ela, Vou me informar melhor daí conto aqui!
Amiltonxd Escreveu:Acabei de chegar do veterinário....
Desculpe, chegou a ir ao veterinário mesmo? É que reparei que entre estes seus dois posts passaram apenas 20 minutos...
O "calo" de me aperceber de já demasiadas situações idênticas a esta, não me deixam margem para dúvidas... :wink: e como este há cá mais uns dramas... pelos quais, basta fazer-se um pequena pesquisa ao perfil e tudo o que o engloba, para se perceber... :wink: Então, quando desconfio do "drama", prefiro nem responder no tópico :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Butterfly_21
Membro Veterano

quarta mar 04, 2009 11:47 am

leonildecarvalho Escreveu: O "calo" de me aperceber de já demasiadas situações idênticas a esta, não me deixam margem para dúvidas... :wink: e como este há cá mais uns dramas... pelos quais, basta fazer-se um pequena pesquisa ao perfil e tudo o que o engloba, para se perceber... :wink: Então, quando desconfio do "drama", prefiro nem responder no tópico :wink:
Leonilde, espero que não seja isso... Vamos ver se o forista tem uma explicação razoável ou se há algum engano... :roll:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mar 04, 2009 1:11 pm

Butterfly_21 Escreveu:No caso da Preta também fizemos uma biópsia, mas não adiantou nada. Acrescento que as biópsias são quase sempre inconclusivas e esses tumores são quase sempre malignos. :cry:
Butterfly_21 as minhas desculpas mas não percebi. A biopsia não adiantou nada em quê? Em que situação são inconclusivas? E a análise costuma-se fazer ao tumor ou quisto retirado do animal.
gatabeta Escreveu:mas quem disse "docemente" assistiu?...é que eu assisti a minha Anita.
Sim. Assisti e ajudei. Foi a minha gatinha até ao fim. E sim. Tranquilamente a dormir. É isso que significa eutanásia, morte doce. Morreu em sono profundo. Que fizeram à sua gatinha?

É um clone? Pelo menos dá para verificar que os animais são operados "à lá gardére", sem análises, sem RX. Antes de operar há que verificar o estado geral através de análises e só se opera quando não existem metasteses nos pulmões porque em caso de existirem é sujeitar o animal a um sofrimento sem necessidade.

Portanto fica o alerta, RX. De preferência num local que tenha uma máquina potente, género FMV e análises. Fica mais caro? Fica sim, pelo menos mais 60 a 70 Euros, mas se calhar compensa na maioria das vezes, principalmente para o animal.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

quarta mar 04, 2009 1:32 pm

olá.
A minha gatinha chica que por acaso faz este mes 13 anos foi operada a um tumor mamário quando tinha quase 10 anos, não tava espalhado mas foi para análise e era maligno.
Ainda está viva,já passaram 3 anos e tal e nunca mais lhe senti caroço nenhum, agora tá é com diabetes tadinha, tem q tomar 2 comprimidos por dia.
Desejo boa sorte para a sua gata e se vir q nao há remédio mande eutanasiar pois é o mais sensato.
cumprimentos.
LuMaria
Membro Veterano

quarta mar 04, 2009 2:10 pm

o21963071 Escreveu:e se vir q nao há remédio mande eutanasiar pois é o mais sensato.
cumprimentos.
Peço desculpa mas discordo. Hoje em dia recorre-se à eutanásia quando simplesmente não há remédio. A eutanásia é o ultimo recurso a utilizar e faz-se quando a qualidade de vida é nenhuma, ou pouca. Há cuidados paliativos que suportam a vida enquanto ela é sustentável e é isso que se deve fazer. Sabemos que não cura, que vai morrer, mas não precisamos nem devemos antecipar. Se calhar em muitas situações sairia mais económico, é verdade. Bom... ficará à consciência de cada um.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Butterfly_21
Membro Veterano

quarta mar 04, 2009 2:13 pm

LuMaria Escreveu:
Butterfly_21 Escreveu:No caso da Preta também fizemos uma biópsia, mas não adiantou nada. Acrescento que as biópsias são quase sempre inconclusivas e esses tumores são quase sempre malignos. :cry:
Butterfly_21 as minhas desculpas mas não percebi. A biopsia não adiantou nada em quê? Em que situação são inconclusivas? E a análise costuma-se fazer ao tumor ou quisto retirado do animal.
Eu estava a comparar com o caso do forista - biópsia feita "no animal", e não uma análise ao tumor depois de ser retirado.

Quando a Preta esteve doente, fizemos-lhe uma biópsia ao tumor que ela tinha, mas foi inconclusiva. O que me explicaram é que a amostra de tecido que se consegue retirar normalmente é insuficiente para detectar se o tumor é maligno ou beningno. Isto foi o que os veterinários me disseram.
LuMaria
Membro Veterano

quarta mar 04, 2009 2:15 pm

Não entendo. Maligno ou não a massa tem de sair... :?
Butterfly_21
Membro Veterano

quarta mar 04, 2009 2:47 pm

LuMaria Escreveu:Não entendo. Maligno ou não a massa tem de sair... :?
E sai! Mas está a ver o que é tentar retirar um pedaço de um tumor num animal consciente, usando uma seringa? O que o relatório disse foi que a quantidade era insuficiente para análise.
LuMaria
Membro Veterano

quarta mar 04, 2009 6:29 pm

Butterfly_21 Escreveu:
LuMaria Escreveu:Não entendo. Maligno ou não a massa tem de sair... :?
E sai! Mas está a ver o que é tentar retirar um pedaço de um tumor num animal consciente, usando uma seringa? O que o relatório disse foi que a quantidade era insuficiente para análise.
Aquilo que estou a dizer é que o tumor, maligno ou não, tem de sair por cirurgia. A questão é, porque se faz a biópsia ao animal ao invés de mandar analisar depois de removido do corpo do animal?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 04, 2009 6:34 pm

Butterfly_21 Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: O "calo" de me aperceber de já demasiadas situações idênticas a esta, não me deixam margem para dúvidas... :wink: e como este há cá mais uns dramas... pelos quais, basta fazer-se um pequena pesquisa ao perfil e tudo o que o engloba, para se perceber... :wink: Então, quando desconfio do "drama", prefiro nem responder no tópico :wink:
Leonilde, espero que não seja isso... Vamos ver se o forista tem uma explicação razoável ou se há algum engano... :roll:
Pois eu penso diferente :arrow: fico sempre mais feliz se for um "drama dos tais" em que pelo menos não há prejuízo para o animal :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Amiltonxd
Registado: terça mar 03, 2009 2:41 pm

quarta mar 04, 2009 9:50 pm

Infelizmente qualquer um vê que esta em todos os lugares nas patas nos musculos, na pele....

Infelizmente acho que cirurgicamente é impossivel uma solução
Estou dando esses remédios :

[Editado pela moderação (tlopes)]](parece ser um anti alergico),Vitamina C (ela está com a imunidade fraca gripes ...), e um remédio anti - septico Para uma que estourou ...

o Q vcs acham ?
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 05, 2009 1:11 pm

Amiltonxd Escreveu:Infelizmente qualquer um vê que esta em todos os lugares nas patas nos musculos, na pele....

Infelizmente acho que cirurgicamente é impossivel uma solução
Estou dando esses remédios :

...(parece ser um anti alergico),... (ela está com a imunidade fraca gripes ...), e um remédio anti - septico Para uma que estourou ...

o Q vcs acham ?
Acho que não devia colocar nomes de medicamentos no forum e por isso vou reportar o seu post.

Se o um dos tumores abriu tem duas soluções, ou opera rápidamente ou manda adormecer a gata. A ferida vai continuar a abrir, não tem cura, não fica melhor. É uma fonte de mau estar constante para a gata. Admira-me que não tenha referido o cheiro insuportável que o animal tem neste momento.
Se não é clone a brincar com o pessoal, desejo que tome a decisão mais correcta para a sua gatinha.
Responder

Voltar para “Gatos”