Dúvida àcerca dos cristaizinhos das liteiras dos nossos amigos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jul 11, 2003 4:17 pm

Olá

Esses sacos de cristais na loja onde eu vou custam 5€ cada saco.

Beijokas
Kathleen
SusanaValfreixo
Membro
Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm

sexta jul 11, 2003 5:28 pm

Ola

Desde que me aconselharam os cristais que não quero mais nada.
Eu tenho 2 gatas e dá de fcato para quinze dias.
Não deita cheiro algum.
NO inicio elas ainda brincaram com essas bolinhas mas depressa perdeu a graça.
Não troco os cristais por mais areia nenhuma. Experimentei de todas as areias possiveis e imaginarias e o cheiro era insuportavel.. principalmente nos dias de maior calor.

Susana, Pipoca e Tigra
anaromanielo
Membro Júnior
Registado: quarta jun 18, 2003 6:35 pm

sexta jul 11, 2003 5:58 pm

Olá,
aqui no Brasil tem uma q gosto muito. É colorida e não cheira nada mal. A areia grossa é mais barata, mas sou alérgica e faz muita poeira. Quanto a esses cristaizinhos brancos, nunca vi por aqui...
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta jul 11, 2003 7:05 pm

Olá

Eu não percebo mesmo o que se passou comigo, porque usei esses cristais e ficou um cheiro impossível. Com a areia aglomerante não cheira nada...

Beijokas
Kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 11, 2003 9:11 pm

Para quem tem mais que um gato, não compensa ter esses cristais...mas que são extra absorventes e indolor, ai isso são...eu já experimentei e claro que só durou uma semana prq é usado por vários gatos e o único inconveniente que notei, foi o preço e haver critais por toda a casa.

Leonilde
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

sábado jul 12, 2003 10:47 pm

Poix...

Realmente para quem tem mais que um gato não compensa mesmo nada em termos de $$$ :!:

Ah! E os meus adoravam jogar ao berlinde com as bolinhas, era uma festa!!!

Eu uso a areia da Sanicat (passo a publicidade) pois é a que encontro sacas maiores (20 e 30 L) e dentro do género também me parece a de melhor qualidade, pois algumas de marcas "brancas", apesar de mais baratas não são tão absorventes e cheiram mal mais depressa.

Bjokas!
Susana
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo jul 13, 2003 5:46 am

Olhem, aqui no Brasil eu comprei um saco desse de bolinhas de silica por 26 reais oq dá uns 9 dólares. Só q tb não dá pra pensar com o câmbio pq se uma pessoa aqui ganha 2000 reais, essa pessoa nos EUA por exemplo tb ganha 2000 dólares e não 690. Então considere q o saco custou 26 euros! Isso mesmo, muito caro. E como já mencionei em outro tópico, com perdão da palavra, achei uma ***. Pra não jogar no lixo o dinheiro q gastei, vou passar a colocar uns punhados misturados a areia normal...
Olha Vcruz, se diz na embalagem q dura 1 mês, vc não deve dividir ao meio e durar cada parte 2 semanas. O certo é colocar o troço todo de uma vez pra durar 1 mês ou até quando restar. Pq nesse caso, interessa a coluna de cristais, a altura. Pq quando o gato faz o xixi, o xixi infiltra nos cristais até ser absorvido completamente ou até chegar no fundo no caso da altura não ser suficiente.
Aqui nunca tive problemas com a areia em relação a cheiro. É claro q o cocô não cheira a rosas, mas vc tirando o cocô, o xixi não cheira a nada. E quando o cocô tá enterrado, tb não cheira praticamente. Eu já tenho um truque. Quando vou retirar o cocô de lá, respiro pela boca! Hehehe! Desse modo, faz meses q eu não sinto o cheiro do cocô da Hannah! :lol: E quando a areia vai ficando mais velhinha (pq por melhor q tiremos as pedras de xixi, sempre fica um pouco e isso escurece a areia), eu dou umas borrifadas com um spray azul da Ecopet q ajuda a desodorizar e deixar a areia mais atraente pro gato. acho q tb é bactericida, não tenho certeza.
Ah, tem tb um lance. Não sei se é verdade mas ouvi dizer q o xixi do macho tem o cheiro mais forte q o da fêmea... Ah, tb tem aquelas rações indoor q ajudam a diminuir o cheiro das paradas.. Isso pode ajudar pra quem tiver tendo problema com isso. ;)
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda jul 14, 2003 7:59 am

Pois Júlia, eu coloquei metade do saco, mas realmente parece-me que a ideia é colocar o saco todo...
SusanaValfreixo
Membro
Registado: segunda jun 30, 2003 12:03 pm

segunda jul 14, 2003 8:32 am

Sim.. deve colocar-se o saco todo.
Eu tenho duas gatas e de facto desde que experimentei esses cristais não mudei mais. Com a areia, mesmo a perfumada, tinha problemas com o cheiro porque o xixi delas cheirava muito. Desde que mudei, o saco dos cristais dá de facto para duas semanas e não cheira nada, mesmo no final das duas semanas.

Susana, Pipoca e Tigra
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jul 14, 2003 10:09 am

vcruz Escreveu: Eu paguei 9 Euros numa loja de animais mas acredito que numa grande superfície seja mais barato.
Era um saco de 6 litros.
Não são bolinhas, são cristais
Nunca vi sacos de silica com 6 litros! Ainda por cima por apenas 9 Euros! Isso é super económico! Onde encontraste?
Eu também não compro as bolinhas, mas sim a gravilha. As primeiras estão sempre a saltar e os gatos adoram vê-las rolar pela casa... :evil: As outras não. Ficam retidas no tapete à saída do w.c. e os bichanos nem se lembram de brincar com elas. ;)
vcruz Escreveu: Acaba por sair mais em conta! Mas pago mais caro do que a Cleo diz! Pago 1500 escudos por cada saco!

Isso deve depender do sítio onde compras. Não sei onde moras, mas já reparei que os preços podem mudar mesmo dentro da mesma firma de grandes superfícies, dependendo da região do país...
vcruz
Membro Veterano

segunda jul 14, 2003 11:45 am

Bom, tenho uma correcção a fazer, não são 6, mas 5 litros :oops:
E comprei no Centro Canino do Seixal, uma lojinha super simpática, onde eu moro, na Torre da Marinha.
Já agora, aproveito a deixa para contar que no passado fim de semana comprei uma liteira tapada.
Estava cheia de medo que a rapariguinha amuasse e nos presenteasse com um xixizinho ou um sólido nalgum canto.
Mas não: depois de cheirar tudo devidamente e de ter tentado furiosamente arrancar o filtro e morder a pá :roll: , quando a vontade apertou, lá vai a senhora Lolita lá para dentro.
Como fizemos uma grande festa, achou tanta piada à coisa que só fazia era entrar e saír e olhar para nós com ar de safada :roll:
Como diz a Anja, feitios ;) 8)
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda jul 14, 2003 12:39 pm

vcruz Escreveu: Bom, tenho uma correcção a fazer, não são 6, mas 5 litros :oops:
E comprei no Centro Canino do Seixal, uma lojinha super simpática, onde eu moro, na Torre da Marinha.
Mesmo assim, normalmente a silica costuma vir em sacas de 3,8 litros ou 4 litros... Essa compensa bastante!
Falaste em Centro Comercial Canino??? Que máximo! Tenho de arranjar um dia para lá ir! Obrigada pela dica! ;)
vcruz
Membro Veterano

segunda jul 14, 2003 5:15 pm

Centro Canino do Seixal.
É uma loja pequenina, mas que tem tudo o que se possa imaginar para alimentação e acessórios de cães e gatos.
O que não tiverem, é só explicar, que a Janete encomenda
Também dão banho, tosquias e penteados, principalmente a cães e cortam unhas.
Quem está na loja é a Janete e o marido está numa quinta (?), pois dá aulas/treino a cães.
São óptimos e a loja muito boa :)
E depois é muito engraçado, porque as pessoas demoram imenso tempo (eu incluida :oops: ) a contar as peripécias dos seus amiguinhos, é o máximo! 8)
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

segunda jul 14, 2003 7:26 pm

Olá

Também já experimentei essa areia dos cristais. Incialmente, era em bolinhas e havia bolinhas a saltitar pela casa toda. Depois, a marca passou a fabricar o litter em cristais angulosos, que já não saltavam pela casa toda. Só que, com os gatos todos que tinha, gastava 4 sacos por semana, por isso, não dava para continuar a usá-la, porque custava 8 euros cada saco. Mas que é a melhor areia, não há qualquer dúvida!
Vcruz, se não cheira mal, qual é o problema de os cristais ficarem alaranjados? Isso só significa que estão saturados!
Onde é esse centro canino do Seixal? Fica mesmo no Seixal, ou é na Torre da Marinha? Eu moro no Casal do Marco...
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

terça jul 15, 2003 5:34 am

Pena q não tem essa de cristais por aqui pois parece ser interessante... E mesmo se tivesse, com certeza iria custar o olho da cara!
A das bolinhas é horrível!!!!!!!!! :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”