ola,
ha cerca de 15dias comprei um hamster sirio (o primeiro desta raça que tenho), e estou com um problema é que nao consigo conquistar a confiança dele. sempre que me aproximo ele fica muito quieto e depois foge, ja tentei dar lhe comida á mao mas ele nao come (vai buscar assim que a largo), e ha noite quando devia estar activo, se sentir gente perto da gaiola nao sai da casinha (so para beber água e volta logo para lá).
nao sei se este comportamento é normal, pode ser apenas o feitio dele, pois já tive 3 hamsters e nunca se comportaram assim.
alguem me podia dizer qual será o problema? e como posso conquistar a confiança dele?
obrigado
hamster sirio duvida
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
é espécie, e não raça!
olha, podes continuar a dar-lhe comida da tua mão, com o teu cheiro...e se te sentires corajosa (hehe) pores a mão...sem lhe tentares pegar, dentro da gaiola e deixares lá quieta..... a ver se ele se aproxima para ver o que é, cheirar.....talvez passar por cima dela. Podes ser agrafada...(mordida)
o problema poderá passar por teres comprado numa loja... são pouco manuseados, muitos na mesma gaiola...não "conhecem" gente...
olha, podes continuar a dar-lhe comida da tua mão, com o teu cheiro...e se te sentires corajosa (hehe) pores a mão...sem lhe tentares pegar, dentro da gaiola e deixares lá quieta..... a ver se ele se aproxima para ver o que é, cheirar.....talvez passar por cima dela. Podes ser agrafada...(mordida)
o problema poderá passar por teres comprado numa loja... são pouco manuseados, muitos na mesma gaiola...não "conhecem" gente...
Aproveito este tópico pra tirar uma duvida
O meu hamster ja se tinha habituado a mim já lhe dava de comer a mão, ele subia pra minha mão, fazia-lhje festinhas e tudo isso, mas desde há uns dias pra cá ele tem andado com muito medo, eu ponho lá a mão dentro da gaiola e ele em vez de subir (como era custume) foge, se lhe tento fazer festas ele encolhe-se e depois foge. Eu uma vez tirei para fora da gaiola e pus no chão. Será que ele se assutou? o.O
O meu hamster ja se tinha habituado a mim já lhe dava de comer a mão, ele subia pra minha mão, fazia-lhje festinhas e tudo isso, mas desde há uns dias pra cá ele tem andado com muito medo, eu ponho lá a mão dentro da gaiola e ele em vez de subir (como era custume) foge, se lhe tento fazer festas ele encolhe-se e depois foge. Eu uma vez tirei para fora da gaiola e pus no chão. Será que ele se assutou? o.O
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm
Um beta splendens
Três hamsters campbell
Malva, é macho ou femea?
Se for femea....as minhas anãs ficam assim com o cio....
De resto pode ter acontecido algo que o assustou... é começar de novo,...
Se for femea....as minhas anãs ficam assim com o cio....
De resto pode ter acontecido algo que o assustou... é começar de novo,...
-
- Membro
- Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm
SofiaCM,
15 dias é pouco tempo para um animal se habituar a uma casa nova... dá-lhe mais um tempinho... em relação a aceitar a comida que lhe dás, o mesmo, tens de continuar a insistir. Tenta dar-lhe à mão só guloseimas (fruta)... se ele não aceitar não largues, simplesmente não lhe dês, ele há-de perceber que só come essas iguarias se aceitar da tua mão
quando vir que não há receio para ter medo ele aceita. Não te sei dizer se essa atitude será dele ou da espécie (eu nunca tive hamsters que não fossem sírios) mas não me parece... deve mesmo precisar de mais tempo para se habituar, porque aconteceu o mesmo com a minha e passou. O facto de não querer sair da casita também é normal por agora, nunca podes é insistir com ele, como mexer na casita, fazer-lhe festas quando está lá dentro... eles não gostam nada!
se fizeres isso é que ele nunca mais se adapta. Afasta-te da gaiola, dá-lhe espaço para ele se sentir à vontade.
Malva,
das duas uma, ou de facto é fêmea (e está com o cio ou grávida, porque muitas vezes alteram o comportamento nestas alturas) ou, de facto, alguma coisa o/a assustou quando o/a soltaste... ou algum abelhudo/a lhe fez pirraça sem saberes (as crianças e também empregadas a dias são potenciais suspeitas
digo isto porque já apanhei a minha a incomodar os meus animais, assustando-os sem querer)
15 dias é pouco tempo para um animal se habituar a uma casa nova... dá-lhe mais um tempinho... em relação a aceitar a comida que lhe dás, o mesmo, tens de continuar a insistir. Tenta dar-lhe à mão só guloseimas (fruta)... se ele não aceitar não largues, simplesmente não lhe dês, ele há-de perceber que só come essas iguarias se aceitar da tua mão

Malva,
das duas uma, ou de facto é fêmea (e está com o cio ou grávida, porque muitas vezes alteram o comportamento nestas alturas) ou, de facto, alguma coisa o/a assustou quando o/a soltaste... ou algum abelhudo/a lhe fez pirraça sem saberes (as crianças e também empregadas a dias são potenciais suspeitas

Grávida não deve estar, porq já a tenho à mais de um mês, e se tivesse tinha que vior já da loja... Espero que seja isso do cio e depois passe.
Obrigado...
Obrigado...
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Registado: domingo fev 25, 2007 4:40 pm
OLA ,eu também tenho 3 dessa raça,2 posso pegar neles,o outro ninguém consegue pegar nele,não tem nada a ver com o cio,é o feitio de cada animal porque nem todos os animais reagem da mesma maneira ao humanos,por muito carinho que a gente da.

LiveToRock, eu sei que 15dias não é muito tempo, estava apenas a falar no sentido das minhas anteriores experiencias que mesmo com esse tempo apesar de ainda nao estarem adaptados á nova casa nao agiam com tanto receio.
quanto a nao lhe mexer quando esta nao casinha ja pecebi que nao é boa ideia, pois ontem ele estava á janela o meu namorado meteu la o dedo e recebeu uma boa recompensa
agradeço a todos/as pelos conselhos, vou continuar a tentar ganhar a confiança dele
quanto a nao lhe mexer quando esta nao casinha ja pecebi que nao é boa ideia, pois ontem ele estava á janela o meu namorado meteu la o dedo e recebeu uma boa recompensa

agradeço a todos/as pelos conselhos, vou continuar a tentar ganhar a confiança dele