PauloC1 Escreveu:dinodane Escreveu:OK.
Tratam-se de palavras de um grupo activista chamado Animal Freedom, portanto não é um site isento. Também essa argumentação é falaciosa e ou é da tradução ou é bastante básica.
Obviamente que a fonte tinha de ser algo no genero. Mais um bocadinho e estão a citar a PETA ou a defender a actuação da ALF.
Eu por mim desisto, porque quando se chamam evidências de 'argumentos falaciosos' e quando se assume que os cientistas e investigadores são uma cambada de sádicos e gananciosos que gostam de torturar animais porque podiam fazer a investigação sentados à frente de um computador, eu nada mais tenho a dizer! Para quê?...eles já sabem tudo...leram na net num site vegan ou coisa do genero.

Londres autoriza experiências com embrião híbrido humano-animal
17/01 - 19:51 - Reuters
LONDRES (Reuters) - Autoridades britânicas autorizaram na quinta-feira duas instituições a realizarem polêmicas experiências com embriões híbridos humano-animal, o que amplia o campo das pesquisas com células-tronco. A decisão da Autoridade de Fertilização Humana (HFEA) e Embriologia tomou a decisão depois de o governo chegar a propor a proibição dos embriões híbridos por causa da inquietação da opinião pública. Ele acabou cedendo à pressão da comunidade científica.
A autorização vale por um ano, para cientistas do King's College, de Londres, e da Universidade de Newcastle.
'Esta é uma ótima notícia e um importante passo à frente', disse Christopher Shaw, pesquisador do Instituto de Psquiatria do King's College. 'Acho que o resultado reflete a melhoria na comunicação entre cientistas e público, e mostra que a HFEA e o governo ouviram esse diálogo.'
Os pesquisadores poderão criar um tipo específico de híbrido, derivado da injeção do DNA humano em um óvulo de animal. O 'híbrido citoplasmático' resultante seria 99,9 por cento humano e 0,1 por cento animal.
A Grã-Bretanha é um dos líderes nas pesquisas com células-tronco, atraindo cientistas de todo o mundo, mas essa liberdade estava ameaçada com a proibição dos novos estudos.
Cientistas da China, dos Estados Unidos e do Canadá já realizaram trabalhos semelhantes, com a mesma técnica usada para criar a ovelha Dolly, primeiro mamífero clonado da história.
Eles trabalham apenas com células animais, mas já começaram a combinar experimentalmente o material genético humano com os óvulos animais.
Atualmente, a produção de embriões depende de óvulos humanos que sobram nos processos de fertilização artificial, que são escassos. Críticos da prática dizem que mesmo a mistura de uma pequena quantidade de material animal ao genoma humano já é algo errado e antinatural.
Os pesquisadores esperam usar os embriões híbridos, que precisam ser destruídos em 14 dias, para criar células-tronco que sejam capazes de fornecer novos tratamentos médicos para vários tipos de traumas e doenças, como os males de Parkinson e Alzheimer.
(Por Michael Kahn)