levei o Rafale ao vet

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

barbiedoll
Membro Júnior
Registado: sábado jan 31, 2009 11:28 pm

quarta mar 04, 2009 12:27 pm

Olá a todos, levei o Rafale ao vet, tinham me falado que o vet do canil de leiria era muito bom, então fui lá é claro que não tem todos aqueles apetrechos que tem um consultório particular, mas gostei muito viram o cão ele tem apenas 2 meses foi desparasitado mandarm dar-lhe meio comprimido agora meio daqui a 15 dias, julgo que seja o normal, de resto está optimo, vou voltar lá dia 25 de março ele faz 3 meses para apanhar a vacina da raiva por o chip e levar mais uma vacina que o vet me aconselhou, quando perguntei quanto era a consulta disseram-me que não era nada é gratuito e perguntei quanto teria de pagar depois pelo chip e as 2 vacinas a módica quantia de 14€ fiquei espantada. Já costumava ajudar o canil mandava 1 saca de ração acho que vou começar a mandar 2. é uma grande ajuda para podermos manter os nossos cães saudaveis. Também fui informada que a maioria dos canis está a derir a este procedimento . Por isso procurem na vossas zonas de residencia. Se poupamos num lado sempre dá para ajudar do outro e ainda ficamos a ganhar.

sorry pelo testamento.
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

quarta mar 04, 2009 1:14 pm

...a atitude desse canil.
Olhe que num consultório particular, pagaria bem mais.... :oops:
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta mar 04, 2009 4:52 pm

Pois mas num consultório particular, provavelmente depois da desparasitação, sugeriam uma primo-vacinação, depois o reforço e só no fim, a da raiva... :roll:
Essa de dar a da raiva aos 3 meses e não aos 4 (recomendado pelos vets), e não dar as vacinas mais importantes, com o respectivo reforço, comigo não funcionava... mas isto sou eu.
Barato é, mas se foi só assim, deixou um pouco a desejar... há que poupar, mas não abusar...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quarta mar 04, 2009 7:22 pm

Pagou pouco ? Olhe que não, é que caso não saiba estamos todos a pagar ;) . è um canil municipal, certo ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta mar 04, 2009 7:52 pm

Eu estou tentado a corcordar com Texuga. É que mais barato ainda era nem sequer ir a vet nenhum, mas obviamente que não era isso o melhor para o cão. Um plano de vacinações não consiste apenas na vacina da raiva e 'outra qualquer' aos 3 meses! Pode ser que tenha sorte....mas também pode ser que tenha o azar do animal apanhar alguma das doenças para a qual um plano de vacinação normal o podia proteger - esgana, parvovirose, leptospirose, etc.
barbiedoll
Membro Júnior

quarta mar 04, 2009 9:48 pm

o vet falou na vacina da raiva, numa outra que não me lembro do nome e no respectivo reforço. não sei se estou a fazer bem mas estou a tentar fazer o melhor, quando digo que é bom, é porque não é facil um vet ir para o canil em vez de ter apenas o seu consultório particular como é o caso, os vet´s que estão no canil dão uma parte do tempo para atender no canil apesar de ser só uma manha é melhor que nada. espero não estar a prejudicar o meu rafale.

obrigado
BertoLucci
Registado: quarta mar 04, 2009 9:49 pm

quarta mar 04, 2009 10:04 pm

Bom, resolvi dar também o meu comentário... Nao se esqueça que ele nao esta a fazer voluntariado. Afinal tem um bom ordenado e dar assistencia no consultorio do canil e uma das suas obrigaçoes. Esta a ser pago por todos nos! Mas isso sao outros assuntos.
O preco realmente e apelativo, mas nao se esqueça que deve ter uma clinica de referencia. Pode precisar de uma consulta de urgencia e concerteza o veterinario municipal nao estara la para a atender.

Boa Sorte com o seu cachorro.
barbiedoll
Membro Júnior

quinta mar 05, 2009 12:18 am

Neste caso até onde me foi possivel saber não houve ninguém que disponivel para o canil e o vet que esta lá a ajudar é voluntario sim, e ele tem uma clinica e no caso de ser necessario tem todos os dias das 17h até ás 18h é apenas para urgências. Espero que corra bem.
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

quinta mar 05, 2009 9:02 am

Só para registar que não tenho conhecimentos técnicos para duvidar da atitude terapêutica do Veterinário, aquei relatada.

Deprendo que o esquema de vacinação do cão é comum a todos os Veterinários e, neste caso, estará a ser cumprido....depreendo..... :|
BertoLucci

quinta mar 05, 2009 9:21 am

Creio que se está a formar um mau ambiente que nao era a intençao. Mas já agora, voluntariado na hora do expediente?? :roll:
Urgencias com hora marcada?? :wink:
barbiedoll
Membro Júnior

quinta mar 05, 2009 1:41 pm

não.... percebeu mal, realmente não esperei que o tópico fosse causar amu ambiente, o vet tem consultorio particular onde tem urgencias e atende com marcações ele faz voluntariado no canil apenas á terça das 9h ás 11h acho que de qualquer forma é de louvar, quando levei lá o rafale pela 1ªvez ele tem 2 meses, ele explicou-me tudo e tirou-me algumas duvidas que eu tinha sobre a ração ( purina dog chow pupies) com a qual ele se dá muito bem pêlo brilhante fezes sólidas, a minha duvida era a quantidade pois o rafale come como se não houvesse amanha.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mar 06, 2009 8:40 pm

Oi BertoLucci,
Não creio que se trate de um veterinário Municipal, mas sim de um veterinário voluntário que presta assistência a cães abandonados ou a associados de uma qualquer associação de protecção animal. A Barbiedoll que me corrija se estou errado.
BertoLucci

sexta mar 06, 2009 10:02 pm

Suponho que esteja a falar do Dr. Pedro Nogueira, veterinário Municipal de Leiria. Já o conheço ha algum tempo, conheço bem o seu trabalho...
até a próxima!
Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

sexta mar 06, 2009 10:35 pm

Eu precisei de vacinar o meu Mugen e colocar-lhe microchip numa fase em que nao tinha grandes possibilidades financeiras, ou quase nenhumas, e levei-o ao veterinario do canil municipal de valongo. Foi um veterinario super atencioso, deu-lhe as tres vacinas recomendadas, colocou-lhe o chip, deu uma revista sobre caes, e elogiou o Mugen que sabe sempre bem pro dono ouvir... Paguei menos do que numa clinica particular e acho que é uma informaçao que deve chegar a muita gente que nem os caes vacinados tem por falta de dinheiro e nao de vontade muitas vezes.
Se ele tiver algum problema posso ir a uma qualquer clinica e trata-lo, ja se sabe que tratamentos sao caros e que so se fazem assim, mas aqui estava-se a falar em vacinaçao e chip penso eu.
O facto de estarmos todos a pagar ou nao pouco importa penso eu, isso acontece com muita coisa se formos a pensar assim, o importante é as vacinas poderem chegar aos animais de familias com menos possibilidades. Temos de ser uns para os outros, fossem todos os impostos para coisas assim ;)
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
barbiedoll
Membro Júnior

sábado mar 07, 2009 12:16 am

Bertolucci não sei como se chama sei que estavam lá 2 um mais velho e outro mais jovem. Segundo me disseram o mais jovem faz voluntariado.até breve

Naturamqr a ideia era mesmo essa referia-me a vacinar sobreudo nesta fase inicial ter um animal sai mais caro uma casota a ração trela produtos tudo que um animal precisa. lógico que se precisar de algo mais completo ou de uma urgencia temos que saber onde ir. obrigada
Responder

Voltar para “Cães”