quarta mar 04, 2009 1:40 am
Isa, também só lhe posso dizer para ter calma. Eu sei a ansiedade e expectativa que nós criamos à volta do comportamento dos nossos animais. Queremos vê-los todos juntinhos em plena harmonia. Quando o tempo começa a passar é inevitável sentirmo-nos tristes. Mas o tempo ainda é muito pouco, a convivência deles, não parece ser assim tão má.
Tem que dar tempo ao tempo....
A Misha embora aparentemente extrovertida, possívelmente também será um pouquito medrosa. As bufadelas, serão a defesa dela.
Estou a ler os seus posts sobre a Misha e parece que estou a ver a minha Diana, a mandona, a dominadora, mas que bem lá no fundo é medricas.
Conforme já contei entre ela e o Ulisses demorou quase um ano até que os PFSSS, quase desaparecessem. No caso dos meus havia mesmo umas valentes patadas e barulho que parecia que se estavam a matar, felizmente nunca se feriram. O que eu desesperei com eles...
Só ficavam juntos sem problemas na hora da comida...No inicio ele até era traiçoeiro para ela, quando ela se virava, ele atacava-a, andou a tomar um medicamento para ficar menos stressado, que por sinal até lhe fez muito bem, já que deixou de ter medo dela, e de a perseguir, o gatinho pequenino também deu uma ajuda, já que o Ulisses adora brincar com ele. A Diana quando está stressada, e com os seus HUMMMM...PFSSSS...também não gosta que eu lhe pegue ao colo, barafusta comigo também, e se há alguma coisa de que a Diana goste é colinho da dona.
Hoje, já são capazes de estar os quatro em cima da minha cama, embora se o Ulisses lá estiver primeiro, a Diana suba e vá a correr para cima de mim, a fazer barulho, há sempre uns HUM..... para o outro....eu acho que é medo....e ciume de mim.
Com a cadela a Diana tem o mesmo comportamento, quando vem a chegar ao pé dela, faz sempre o famoso HUM...., se a cadela não lhe ligar, ela fica ali bem perto dela sem problemas, até se vai deitar na cama da cadela, se esta não estiver lá. O pior é quando a cadela lhe responde aí são ão-ãos e PFSSS...Acho que a Diana nunca vai ser amiga do Ulisses e da Eva como é do Lourenço e do Dinis, mas desde que haja paz...para mim está tudo bem e acho que para eles também...
Vá Isa, não desespere, não lhes ligue a menos que haja briga feia....uma patadita de vez em quando é mais do que normal...são eles que se têm de definir. Eu desesperei, mas só o tempo e muitaaaaa pacìência têm ultrapassado a situação.
Maria