Videos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
DiogoCampos
Membro Veterano
Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
Contacto:

quarta mar 04, 2009 8:24 pm

Sieger Vegas du Haut Mansard (PAKROS VA)
Vice- Sieger - Odin Vom Holtkämper Hof
Auslese-3 - Negus Vom Holtkämper See (ZAMP VA)
Auslese-4 - Ilbo Vom Holtkämper See
Auslese-5 - Ingodds Agassi (GHANDI VA)
Auslese-6 - Yerome Vom Haus Salihin
Auslese-7 - Yukon Von der Bastillie (HILL VA)
Auslese-8 - Quantum Vom Fiemereck
Auslese-9 - Furbo degli Achei (QUENN VA)
Auslese-10 - Godalis Tino (QUENN VA)
Auslese-11 - Nando Vom
Ou seja em 11 , 6 são filhos de VA's.
Ainda por cima não compare o numero que existem de Vs com o nº de cães que existem VAs, tal como não comparo o nº de montas pois os VAs são sempre mais solicitados. Mas ai é que está a questão o porque de serem mais solicitados para eles e não para os criadores Portugueses ???

Agora já está a entrar noutro campo o TSB. Mas pergunto-lhe eu , para ficar esclarecido entendeu o que lhe quiz trasmitir ?

Claro que o TSB não éintegra VAs, mas sim cães que ficam no fim da classe aberta. Pois são cães de trabalho, mas isso acho que nem preciso estar a falar, pois já foi escrito anteriormente neste mesmo tópico.

Lembro-me de dois filhos de Zamp e Furbo estarem nessa lista, apesar de este ultimo não ter na minha opinião uma mordida para representar esta lista.

Este ano a lista de VAs na minha opinião foi também demasiado fraca. Penso que este ano não foi muito positivo para o pastoreirismo, pois estes exemplares não são o melhor que temos na Alemanha e arredores.

Aqui fica a lista com os respectivos defeitos :

HD2 VA1 Vegas du Haut Mansard 16.03.2004
HD2 VA2 Odin vom Holtkämper Hof 18.11.2003 Demasiado Grande
HD1 VA3 Negus vom Holtkämper See 11.05.2004
HD1 VA4 Ilbo vom Holtkämper See 22.10.2003
HD6 VA5 Ingodds Agassi 7.10.2003
HD2 VA6 Yerom vom Haus Salihin 21.06.2005
HD2 VA7 Yukon von der Bastillie 19.12.2004
HD1 VA8 Quantum vom Fiemereck 04.07.2004
HD1 VA9 Furbo degli Achei 11.04.2006
HD1 VA10 Godalis Tino 5.11.2005 Demasiado Grande
HD2 VA11 Nando vom Gollerweiher 20.03.2003 Demasiado Grande
<p><strong><u>Diogo S&aacute; Campos</u></strong></p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta mar 04, 2009 9:34 pm

Boa Noite a todos os foristas...

Já que nos afastamos um pouco do tema inicial.... e pedindo desculpa de não ter traduzido.....

"...RC: Finalmente, que aconsejaría a alguien que comienza con la crianza y quiere hacer las cosas bien?
WM: Debo decir a la gente, que compre un muy, muy buen líder, de un muy, muy buen padre y una muy, muy buena madre: la peor cachorra.
Y sabes por que? Porque nadie te dará la mejor. Solo podrás tener la peor. Pero este peor perro tiene la misma sangre que los otros. Entonces sirve a esta perra con el mejor perro posible de la mejor línea posible y selecciona luego uno con el mejor carácter y anatomía.
Debes tener cuidado de no caer en la trampa de seleccionar perros solo en base a su performance. Debes tener dos perros. Uno con los mejores genes para trabajar pero con mal entrenador, el otro deberá tener malos genes para trabajar pero un entrenador excelente. Cual tendrá mayor puntaje?
RC: El segundo.
WM: Por supuesto. Entonces el segundo perro entra en la crianza y el mejor se va. Este es un error del que debemos cuidarnos. La raza se construye con buenos genes no con buenos entrenadores."

Entrevista de Ricardo E. Carvajal a Walter Martín.... "um senhor do mundo do PA.
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
LuisCarvalho
Membro Júnior
Registado: quarta jan 24, 2007 9:23 pm

quarta mar 04, 2009 10:05 pm

Boas, quando referi o Quando Arminius deve-se olhar para a linha de sangue que carrega e que é hoje em dia a maioria existente no mundo a saber linha do Quanto Wienerau, mais de 50 % dos exemplares hoje pertencem a essa linha, depois há a linha do Kanto Arminius e só depois a de Mutz.
A quem disse que numa ninhada de VAs só saem bons cães, peço desculpa pela sinceridade mas não sabe o que diz, já me cruzei com filhos de VAs que são autenticas roscas e é do conhecimento público que muitas vezes as provas de trabalho desses cães são "compradas".
Cruizar com VAs não é garantia de bons cães.

Quando se trabalha sozinho cometen-se erros que não nos apercebemos, não o aconselho mas cada um é livre de fazer o que entender.

Não estou a tirar mérito a nenhum cão mas a cegueira dos criadores em cruzar com os cães que ganham por vezes prejudica mais do que ajuda, assim como para mim o genotipo tem muito mais importancia do que o fenotipo, porque numa sieger o fenotipo é semelhante a todos os cães pois estão lá os melhores será o genotipo a marcar a diferença pois serão os descendentes desses cães a testemunhar as suas aptidões para reproduzir ou pelo menos deveria ser assim se lhe queremos chamar sieger senão olhemos para a linha de trabalho que foi aperfeiçoando não o fenótipo mas sim o genotipo (é pela forma como trabalham e não pelo seu aspecto que são seleccionados) e isso fez com que quando vemos estes videos expressemos as opiniões que estão no inicio deste post, volto a frisar primeiro á que ver como trabalha um cão e depois olhar para o pedigree.

Em relação á linha do Quando Arminius (Quanto Wienerau) longe de estar desaparecida meu caro, aposto que se analisar o pedigree dos seus cães raro será aquele em que o Quando não aparece, ele é avô do Jeck e do Zamb entre outros logo tem lugar cativo quase em todos os pedigrees.

Abraço

Luis
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 04, 2009 10:23 pm

É fantástico a quantidade de animais dos canis Arminius e Wienerau que falamos todos os dias. Sem duvida alguma os melhores criadores de todos os tempos.
VOMDERVOLPE
Membro Júnior
Registado: segunda dez 08, 2008 8:31 pm

quinta mar 05, 2009 1:02 am

boa noite
tb gostaria de dar a minha opiniao em relaçao a este topico.certamente k existem caes k nao vale a pena falar pois esta mais k comprovada a sua qualidade perante todo o mundo(zamp,quantum,queen,vegas,etc,etc),tb é verdade k o diogo diz dos caes k foram VAs este ano tb eles filhos de VAs.mas nunca nos poderemos esquecer do k esta para tras,pois vemos grandes caes,grandes reprodutores k sao filhos de caes k nunca foram VAs,nem se ker chegaram as primeiros Vs,um exemplo,VA2 de 2007 é filho de um cao k o seu melhor resultado foi V27,poderao tb ver nos pedigrees de grandes caes da actualidade(baru vom haus yu),foi V35,isto para dizer k ha grandes caes k poderam nao ser bons caes de ring,mas grandes caes de reproduçao,como voces ja devem saber.em relaçao aos criadores portugueses k crusaram com caes VAs,se a memoria nao me falha dos k eu sei,foram o sr ferreira com ghandy vom arlett,miguel da gordage,zamp vom thermodos e agassi,peço desculpa mas nao me lembro de mais ninguem,em relaçao aos outros k se falou,se nao me engano a cadela ja vinha cheia,nao nos podemos eskecer k houve gente k acreditou nos caes antes de eles serem VA,exemplo,baxter do monticans(SG3),a ninhada foi feita quando o cao tinha sido V15.em relaçao a ter um cao filho de um VA,acho k nao fazera grande diferencia se este nao tiver qualidade.um VA sera sempre uma referencia pois tb tera direito a crusar as melhores cadelas na alemanha,mas nao nos esquecermos de outros nao o conseguem e mesmo assim apresentao um bom grupo de reproduçao.quanto a lorenzo,nao é o meu ideal de cao,nao deixa de ser uma alternativa,na reproduçao,pois ja vi filhos melhores k o pai.
amigo diogo peço desculpa mas as vezes falas de coisas k nao sabes,pois falas do isso,mas nao sabes o k estas a falar.
um abraço

rui team vom der volpe
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 05, 2009 1:08 am

Boa noite Rui

Não entendi o que escreveste. Quando te referes ao falar do que não sei poderás ser mais explicito ?

Quanto ao Yak sim sem duvida que tens razão foi um cão bastante utilizado e com muito boas descendências, tal como Baru.

Mas eu não disse que de Vs não saiam bons cães , disse sim que a probabilidade de tirar bons cães de VAs será muito superior á dos restantes.

Já vi várias vezes confundida a minha opinião com acasalar VAs e dar Vas e que de Vs não se tiram bons cães. Não estou a erradicá-los, ler o que escrevi a cima.

Obrigado
Diogo
Vallpaco
Membro
Registado: segunda jul 02, 2007 8:30 pm

quinta mar 05, 2009 8:34 am

Sr. Diogo, não digo que deixa de ter razao, mas penso que se devia seguir o caso da Argentina, e como disse o melhor criador de todos os tempos Wienerau. Repare no Ch argentino deste ano, para mim superior a muitos VA Alemães e fruto da criacção deles, por sinal descendente de Quantum, eu não disse que esse mesmo cão era fraco, bem pelo contrario reproduzia que era uma maravilha, por isso lhe digo ainda bem que os cachorros " caes" não sao fotocopias dos progenitores, ainda estou a espera que me desminta se o Quantum não tem/possui os problemas que lhe disse? Quanto a TSB e mentira que as melhores sejam feitas por caes de trabalho, salvo erro apenas um este ano esteve nas dez melhores e penso que dois VA (Furbo e yukon) , o descendente de Hill acho que fez a melhor de 2008, por isso criar com VA, e uma hipotese, que eu penso que não sera a melhor, mas nos os Portugueses, pensamos a galinha da vizinha... O Principal e digo o Principal e um Clube onde todos remem para o mesmo lado isso era meio caminho andado, sim não sou socio.
As ultimas duas femeas Ch Alemães quem eram os progenitores, cães apenas excelentes e esta a vista de todos femeas excpcionais.
LuisCarvalho
Membro Júnior
Registado: quarta jan 24, 2007 9:23 pm

quinta mar 05, 2009 11:57 am

Boas, sr. Diogo não quero tirar mérito aos irmãos Martin até porque deve-se a eles o que temos hoje. Mas temos de pensar que nessa altura eram eles quem lideravam a SV e se lhes agradecemos por Quanto Wienerau e Kanto Arminius (para citar 2 pilares) tambem teremos de lhes atribuir responsabilidades pelo quase desaparecimento da linha Mutz, pois por diversas vezes o relegaram para segundo plano quando seria já na altura uma terceira alternativa muito válida aos outros dois, houve falta de visão do futuro nessa altura e agora vemo-nos aflitos para arranjar uma boa alternativa á linha dominante (Quanto) e a braços com os problemas da linha Kanto.
Quando apareceu Hill abriu-se uma 2ª opurtunidade para repararmos esse erro, veremos o futuro dos seus descendentes.
Tb gosto muito deste cão e temos esta linha cá em portugal, já agora alguem sabe do paradeiro deles?

Abraço
Luis
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta mar 05, 2009 12:09 pm

Curiosamente, e isto nos cães tudo depende da visão global de cada um, também há uma corrente de opinião que não considera os irmãos Martin como grandes timoneiros do PA, mas apenas como os coveiros da raça, uma vez que foi a partir dessa altura que se começou a cavar a diferença entre as duas linhas.

Como disse o Luis, e bem, foi devido ao excelente marketing dos irmãos Martin, ao "vender" as supostas qualidades das suas linhas, sobretudo o lado "feminino" da linha Canto, que se puseram de parte as linhas Mutz e Marko, cães que chegaram a ser utilizados na procriação nas linhas de trabalho, dada a solidez de carácter que transmitiam.

Quanto ao argumento do Diogo sobre cruzar com VAs, acho que o importante é ver se esses VAs são realmente adequados às fêmeas de cada criador. Como foi dito isto não é Matemática, VA+VA não é igual a VAzinho, há muitos outros factores a ter em conta.

Por outro lado, há VAs e VAs, mas isso já depende dos gostos e opções de cada um. Pessoalmente não cruzava com um VA se ele tivesse caracter frouxo. Se calhar até ao V50 encontravam-se decerto cães mais equilibrados.
Vallpaco
Membro

quinta mar 05, 2009 2:07 pm

Boas a todos os Foristas, Sr. Luis não disse que a linha Quanto, ou outra qualquer estivesse acabada, mas passo a transcrever o que disse um Senhor sobre isso: Dux de Cuatro Flores es representaante de la Línea Mutz, quien lo será a partir de ahora? Antes de nada tenemos que aclarar que hoy en día ya no podemos hablar de linea Mutz, Canto, Uran, etc... ya que sus madres se han cruzado, más bien tenemos que hablar de linea Hill, tenemos su continuador y esperemos que el tiempo nos de la razón encuanto a la cría se refiere, su nombre es Yukon von der Bastillie (VA-7: 2008), hijo de Hill vom Farbenspiel, não sei se me fiz entender, ja agora esse Senhor e o comissario da cria Alemão (D. REINHARD MEYER SV)
Vallpaco
Membro

quinta mar 05, 2009 2:12 pm

Sr. Diogo, o mesmo Comisario e Juiz Alemão, da tb a sua ideia sobre os Auselesses, diz ( Muitas vezes ha Pastores que ocupam os primeiros lugares e não são os que têm a melhor estrutura, mas possuem uma familia consolidade ou mt bom temperamento) ¿Como clasifica una hembra para la cría o exposición? Estos son los secretos de todo criador... Normalmente utilizamos como perra de cría aquella que en la camada tiene la cabeza más grande, que tiene más hueso, tendremos más posibilidades de tener un buen macho y aquella que no es así la utilizaremos para la competición.
E como disse o Sr. Sousa o macho deve comatar as coisas menos boas da femea, se um Auselesses faz isso a sua femea excelente.
VOMDERVOLPE
Membro Júnior

quinta mar 05, 2009 3:12 pm

boas diogo
poderas ver k furbo,tino e muitos mais teem como avo paterno um cao k foi V27 na sieger alema,cao este k deu como filho um queen(VA2),e por ai fora.
falas de se ter um filho de um VA,qual e a diferença?
falas do isso,o k sabes desse cao?
sao algumas questoes k nao percebi nas tuas notas nos postes anteriores.

um abraço
DiogoCampos
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 05, 2009 3:15 pm

boas diogo
poderas ver k furbo,tino e muitos mais teem como avo paterno um cao k foi V27 na sieger alema,cao este k deu como filho um queen(VA2),e por ai fora.
falas de se ter um filho de um VA,qual e a diferença?
Já foi descutido.
falas do isso,o k sabes desse cao?
Do Isso Legio VII ? Agora pergunto eu, onde falei eu desse cão ??????????

É que estás a afirmar que falei desse cão, mas não encontro nada escrito por mim acerca desse reprodutor. É grave estares a dizer que falo do que não sei , quando tu afirmas que isso é derivado de algo que eu não falei. Achas correcto ?
VOMDERVOLPE
Membro Júnior

quinta mar 05, 2009 4:29 pm

diogo
pesso te desculpas pelo meu lapso,eu nao li atentamente um post k estava para tras,dai o meu erro.

um abraço e desculpa
VOMDERVOLPE
Membro Júnior

quinta mar 05, 2009 4:38 pm

sr luis carvalho
amigo, os caes representantes da linha hill em portugal,sao o ben filho de hill,o qual pertence ao sr francisco miranda do canil da penha(guimares),cao k ja possui prova de trabalho,o outro neto de hill,filho de ben é o jonathan(sieger jovem de portugal 2008) pertence ao socio do pacp chamado miguel,(braga),cao esse k ja tem o apto de cria pelo pacp,estando agora disponivel para montas.

um abraço rui team vom der volpe
Última edição por VOMDERVOLPE em quinta mar 05, 2009 9:32 pm, editado 2 vezes no total.
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”