RUMBA ARRANJOU FAT PROVISÓRIA...FAT OU FAD URGENTE
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
kikodemo tens mp
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 26, 2006 5:47 pm
e novidades?
se abandonas um animal nao és digno de viver "Haverá sempre, em algum lugar, um cão abandonado, que me impedirá de ser feliz..." Jean Anouilh
É preciso ter garantias de madrinhas fixas, como vocês sabem perfeitamente, estas meninas não são de fácil adopção. Sabemos que também, indo para Lisboa, menos hipóteses terão do que se estiverem aqui em cima. Não participam em campanhas nem parece que sejam o tipo de animais que muita gente opte para uma grande cidade. Também há o problema das boleias que, como temos visto, não são nada fáceis de se arranjar.
As madrinhas não são vitalícias, não é verdade? Pensem que há animais que ficam largos e largos meses sem interessados. Não estamos livres de alguma coisa correr mal (esperemos que não!) e não podermos pagar mais, e depois quem se responsabiliza? Como voltam para cima, caso as coisas não corram como o previsto? Não se arranja boleia de um dia para o outro. Por isso, pensamos que o melhor seja, neste caso específico, as 2 meninas que saírem ficarem num hotel cá em cima. Estamos a aguardar vaga num hotel cá, com as mesmas condições de pagamento. Temos que apostar, madrinhas incluídas, na divulgação dos meninos que, neste momento, se encontram em hotéis aí em baixo. Não se pode simplesmente apadrinhá-los e depois ficarem esquecidos
Cá em cima será sempre mais fácil para nós controlarmos. Agora as madrinhas têm que se comprometer com a responsável pelo pagamento a tempo e horas (para que não aconteça problemas como o do Ricky, Aides, …).
A tarefa difícil é decidir quem vai sair. Pensem bem nos prós e contras, nas meninas que têm mais hipóteses de ser adoptadas, nas que poderão ficar uma eternidade em hotel…
Nunca se esqueçam que o canil é de abate e vamos lidar sempre com este tipo de situações, salvamos uns, "condenamos" outros... é a nossa triste e dura realidade diária
Neste momento, a Rumba é a mais antiga do canil (vejam que 1 mês no canil é muito muito tempo…
). Mas lembrem-se também que ela tem 14 anos e tem um tumor mamário, podem surgir problemas a qualquer momento, tanto no canil como no hotel. Gerou-se uma corrente à volta dela, mas lembrem-se que esta menina pode vir a dar problemas a qualquer instante. O ideal para ela seria mesmo uma FAT…se alguém aceitar este desafio, não se irá arrepender 
O ponto da situação é o seguinte: Está a tentar-se vaga num hotel(de confiança) cá em cima que aceite as 2 meninas pelos 100€. Só precisamos de saber quem vai sair. Ponderem bem esta situação e estejam cientes de que o canil de Braga é de abate, e continuará a ser. Situações como estas são vividas diariamente e só quem lá está, em contacto com os meninos, é que sabe o que custa.
As madrinhas não são vitalícias, não é verdade? Pensem que há animais que ficam largos e largos meses sem interessados. Não estamos livres de alguma coisa correr mal (esperemos que não!) e não podermos pagar mais, e depois quem se responsabiliza? Como voltam para cima, caso as coisas não corram como o previsto? Não se arranja boleia de um dia para o outro. Por isso, pensamos que o melhor seja, neste caso específico, as 2 meninas que saírem ficarem num hotel cá em cima. Estamos a aguardar vaga num hotel cá, com as mesmas condições de pagamento. Temos que apostar, madrinhas incluídas, na divulgação dos meninos que, neste momento, se encontram em hotéis aí em baixo. Não se pode simplesmente apadrinhá-los e depois ficarem esquecidos

A tarefa difícil é decidir quem vai sair. Pensem bem nos prós e contras, nas meninas que têm mais hipóteses de ser adoptadas, nas que poderão ficar uma eternidade em hotel…
Nunca se esqueçam que o canil é de abate e vamos lidar sempre com este tipo de situações, salvamos uns, "condenamos" outros... é a nossa triste e dura realidade diária

Neste momento, a Rumba é a mais antiga do canil (vejam que 1 mês no canil é muito muito tempo…

O ponto da situação é o seguinte: Está a tentar-se vaga num hotel(de confiança) cá em cima que aceite as 2 meninas pelos 100€. Só precisamos de saber quem vai sair. Ponderem bem esta situação e estejam cientes de que o canil de Braga é de abate, e continuará a ser. Situações como estas são vividas diariamente e só quem lá está, em contacto com os meninos, é que sabe o que custa.
Não compre, adopte e salve uma vida. -> <a href="http://www.abra.org.pt">www.abra.org.pt</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
- Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...
Eu lamento, mas madrinha fixa não posso ser. Ofereci-me para ajudar desta vez, mas como todos sabem eu também tenho a grande responsabilidade de manter os meus 3 meninos em hotel. As adopções não estão fáceis e sendo rafeirinhos, mais complicado é...raquelp Escreveu:É preciso ter garantias de madrinhas fixas, como vocês sabem perfeitamente, estas meninas não são de fácil adopção. Sabemos que também, indo para Lisboa, menos hipóteses terão do que se estiverem aqui em cima. Não participam em campanhas nem parece que sejam o tipo de animais que muita gente opte para uma grande cidade. Também há o problema das boleias que, como temos visto, não são nada fáceis de se arranjar.
As madrinhas não são vitalícias, não é verdade? Pensem que há animais que ficam largos e largos meses sem interessados. Não estamos livres de alguma coisa correr mal (esperemos que não!) e não podermos pagar mais, e depois quem se responsabiliza? Como voltam para cima, caso as coisas não corram como o previsto? Não se arranja boleia de um dia para o outro. Por isso, pensamos que o melhor seja, neste caso específico, as 2 meninas que saírem ficarem num hotel cá em cima. Estamos a aguardar vaga num hotel cá, com as mesmas condições de pagamento. Temos que apostar, madrinhas incluídas, na divulgação dos meninos que, neste momento, se encontram em hotéis aí em baixo. Não se pode simplesmente apadrinhá-los e depois ficarem esquecidosCá em cima será sempre mais fácil para nós controlarmos. Agora as madrinhas têm que se comprometer com a responsável pelo pagamento a tempo e horas (para que não aconteça problemas como o do Ricky, Aides, …).
Neste momento, a Rumba é a mais antiga do canil (vejam que 1 mês no canil é muito muito tempo…). Mas lembrem-se também que ela tem 14 anos e tem um tumor mamário, podem surgir problemas a qualquer momento, tanto no canil como no hotel. Gerou-se uma corrente à volta dela, mas lembrem-se que esta menina pode vir a dar problemas a qualquer instante. O ideal para ela seria mesmo uma FAT…se alguém aceitar este desafio, não se irá arrepender
Tomei a decisão de os tirar do sitio miserável onde estavam, agora tenho que os assumir. Paguei o 1º mês, e o segundo foi com ajuda da Pata Vermelha e algumas foristas. Hoje tive que os mudar de hotel, o que implicou o seu transporte e mais um mês que agora vem aí pela frente. São de facto decisões que tem que ser muito bem ponderadas. Com certeza que não posso contar com ajuda das pessoas todos os meses, mas vamos andando, vamos vendo...
Mas a ajuda que prometi (mesmo sendo pouca), mantenho.
Quando estiver aqui o Nib. faço o depósito.
Boa sorte para estes meninos.
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!
Paula
Paula
Obrigada, Pacha9, pela sua ajuda. Não se preocupe com os 5 euros dos meses seguintes, esses ficam garantidos por outra madrinha.
Obrigada, Raquel. Madrinhas, concordo plenamente com o que a Raquel disse na sua mensagem. O melhor mesmo para a Rumba será uma FAT, porque, para além de ter 14 anos, tem um tumor e terá mais assistência e mais atenção se estiver numa FAT caso aconteça alguma coisa (tudo é possível com esta idade, infelizmente
). Espero que a campanha de adopção deste fim-de-semana seja bem-sucedida neste aspecto e na adopção de alguma das meninas. Vou ficar a torcer muito por isso. Entretanto, a ABRA está a fazer tudo para arranjar vaga num hotel lá próximo pelo mesmo preço de 100 euros por duas meninas (tal como no hotel em Almargem do Bispo). Continuarei a ser eu a responsável pelos pagamentos ao hotel e a ABRA porá aqui fotografias actualizadas das meninas para nós divulgarmos nos fóruns e por mail. Espero, sinceramente, que as madrinhas concordem com esta decisão, porque é o melhor para as meninas, em termos de divulgação e exposição. Quanto às duas meninas que irão para hotel, peço às madrinhas que se manifestem. Pessoalmente, acho que deveriam ir a Michelle e a Luizia, porque estão na mesma box no canil e dão-se muito bem. Ao contrário do que foi dito aqui no tópico, não convém juntar-se numa mesma box duas cadelas que não se dêem bem, porque em hotel elas estão muitas horas sozinhas e tudo pode acontecer, como todas bem sabem. Como tal, é melhor não se arriscar. Além disso, a maioria dos hotéis só aceita duas cadelas na mesma box se se derem mesmo bem. Mas esta é apenas a minha opinião.

Obrigada, Raquel. Madrinhas, concordo plenamente com o que a Raquel disse na sua mensagem. O melhor mesmo para a Rumba será uma FAT, porque, para além de ter 14 anos, tem um tumor e terá mais assistência e mais atenção se estiver numa FAT caso aconteça alguma coisa (tudo é possível com esta idade, infelizmente

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
kikodemo, penso que o que relatou será o melhor para as meninas. Infelizmente, temos que fazer escolhas todos os dias que nos entristecem, mas não podem ser todos, o que é pena. Se elas se dão bem, avancem. Vocês, a ABRA principalmente, é que estão no terreno e podem avaliar melhor a situação

Eu também concordo com o que foi dito e se esses meninas se dão tão bem avançemos! E são um amor
Mas quanto à Rumba? não iam as três para o hotel?Sei que um Fat para a Rumba é a melhor solução, mas se não se encontrar? Fica no canil?

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm
Concordo com a decisão que tomarem mas confesso que fiquei baralhada quanto à Rumba.Uma vez que me ofereci para madrinha, esclarece-me Kikodemo ,que sabes como eu sou!Mas quanto à Rumba? não iam as três para o hotel?Sei que um Fat para a Rumba é a melhor solução, mas se não se encontrar? Fica no canil?

Ninguém descartou a Rumba, o que aqui foi pedido às madrinhas foi que fizessem a escolha. Não é fácil, pelas mais diversas razões já aqui descritas. Só podem ir duas (em princípio, pq ainda se está a tentar hotel pelo mesmo preço).
O que a kikodemo deu foi a opinião pessoal dela, tendo em conta a situação da Rumba. E é óbvio que, qualquer uma delas, se não arranjar FAT, fica no canil...
Pensem nos prós e nos contras da saída de cada uma delas, e pensem que isto passa-se diariamente no nosso canil. É a nossa dura e triste realidade
O que a kikodemo deu foi a opinião pessoal dela, tendo em conta a situação da Rumba. E é óbvio que, qualquer uma delas, se não arranjar FAT, fica no canil...
Pensem nos prós e nos contras da saída de cada uma delas, e pensem que isto passa-se diariamente no nosso canil. É a nossa dura e triste realidade

Não compre, adopte e salve uma vida. -> <a href="http://www.abra.org.pt">www.abra.org.pt</a>
De referir que a nossa Noreen já não se encontra entre nós...
As meninas mais antigas no canil, sem interessados, são a Rumba, Michelle e Luizia. Foi nestas, para além da Noreen, que recaíram as escolhas...

As meninas mais antigas no canil, sem interessados, são a Rumba, Michelle e Luizia. Foi nestas, para além da Noreen, que recaíram as escolhas...
Abateram a Nooren????? Então hoje estamos a combinar mete-la no Hotel e amanha abatem.na?!! Mas que raio de humanos sem sensibilidade
Tadinha da Noreen, era tão lindinha! De certeza que agora estará num lugar melhor e justo