Mudança de Alimentação: carne crua c/ vegetais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

quinta mar 05, 2009 11:14 pm

dinodane Escreveu:Todo o tipo de carne com osso, sim. Fala-se mais em galinha e coelho porque é fácil dar as peças inteiras e é do mais barato que se pode arranjar. Mas pode dar de tudo, vaca, borrego, caça, porco, peixe, vísceras, miúdos, patas e pescoços...
agradeço a sua resposta!

vou tentar esta nova alimentação com o meu ozzy,ele ja comeu ração da Eukanuba,mas as fezes eram moles e com um cheiro intenso,e grandes quedas de pêlo.
A ração da marca continente,super premium, ao inicio estava tido muito bem,mas voltou tudo ao mesmo.
Agora esta com purina,e para variar está tudo na mesma,reparei tmb que ele no focinho está com acne(penso que seja isso).

Devo dizer também que ele é daqueles que não sabe mastigar,vou tentar fazer como disse,agarro numa ponta do frango e ele vai mastigando a outra ponta...

Quanto à minha Kika,as fezes sempre foram normais e o pêlo também(graças a deus) !
Sara Moura
Rufos
Membro
Registado: sexta fev 09, 2007 10:51 am
Localização: Rufos e Zorba (cães), Zeus, Pretinha e Pandora (gatos)

sexta mar 06, 2009 10:45 am

dinodane Escreveu:Todo o tipo de carne com osso, sim. Fala-se mais em galinha e coelho porque é fácil dar as peças inteiras e é do mais barato que se pode arranjar. Mas pode dar de tudo, vaca, borrego, caça, porco, peixe, vísceras, miúdos, patas e pescoços...
Dino,

Não sei se a carne de porco será aconselhada, tenho as minhas dúvidas, pois poderiamos estar a colocar os nosso cães como hospedeiros de parasitas!

Bárbara
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 06, 2009 11:51 am

Eu deparasito o Anubis de 6 em 6 meses. Mas não é carne que lhe costume oferecer.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sexta mar 06, 2009 1:39 pm

Eu costumo dar carne de porco, é das melhores carnes, mais digeriveis e onde as fezes têm melhor aspecto, isso dos parasitas pode acontecer com todas as carnes. O que aconselho é congelar antes.
phoenix101
Membro
Registado: quarta jan 14, 2009 6:39 pm

sexta mar 06, 2009 2:30 pm

dinodane Escreveu:Deixo-vos o Anubis a traçar alegremente uma galinha:

Imagem
Ele parece estar muito satisfeito, mas receio dar ao meu.
Quando lhe dava ossos do fémur da vaca, e ele conseguia tirar a cartilagem da cabeça do femur, ficava sempre com espasmos da glote.
Eu entro em pânico e já desisti de lhe dar seja o que for, que não seja a ração dele.
ozzyekika
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 3:00 pm

Só mais uma coisinha...

O meu Ozzy está com 6 meses (quase,quase) e já pesa 35kg,qual a quantidade mais acertada a dar?? Meio frango p/dia?
Sara Moura
dinodane
Membro Veterano

sexta mar 06, 2009 9:35 pm

Ozzy, não leve a mal, mas se tem necessidade de fazer essa questão ao fórum é porque ainda não está suficientemente bem informada. Sugiro que leia mais sites e info sobre o assunto.

Phoenix, se assim é, mantenha-o como está.

O propósito da informação postada não é "converter" toda a gente para que passem a alimentar os seus cães desta forma. É fazer com que se informem mais, que pesem os prós e os contras e que decidam com base nessa informação o que é melhor para os vossos animais. :wink:

Naturamqr
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm

sexta mar 06, 2009 10:43 pm

Sempre ouvi dizer que dar carne crua (principalmente vermelha) aos cães os pode tornar agressivos... É mito ou será verdade? :|
<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!

"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de terem uma alma." (Pit&aacute;goras)

http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
ozzyekika
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 1:02 am

Sim,realmente isto ainda novidade para mim...daí tanta questão,por vezes dava carne crua à minha Kika mas nunca nada de mais,algo como uma goloseima muito de vez em quando.

E não,não levo a mal :wink:

Se me quiser aconcelhar algum site (algum com o qual concorde mais) eu agradeço.Prefiro também fazer as questões no forum,por adquirir opiniões de pessoas com mais experiencia que eu.

Desde já,o meu obrigada pela sua paciencia e ajuda. :wink:
Sara Moura
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado mar 07, 2009 1:26 am

Naturamqr Escreveu:Sempre ouvi dizer que dar carne crua (principalmente vermelha) aos cães os pode tornar agressivos... É mito ou será verdade? :|
é mito. costumava-se dizer que era de experimentarem o sabor do sangue, tomavam-lhes o gosto e mordiam à pessoas :lol:

uma questão, aprendi que as fezes não devem ser completamente secas... mas parece que vocês ficaram contentes com o facto de as fezes parecerem areia. os meus cães fizeram essas fezes com uma ração de má qualidade e fizeram outras reacções... :|
Didja
Membro
Registado: segunda jun 16, 2008 8:37 am

sábado mar 07, 2009 9:31 am

Boas..
Muito obrg por terem postado este topico e fazerem td este esclarecimento.. Desde a algum tempo k kero mudar a alimentação ao meu pinscher pk vejo k ele não gosta mm de ração. Como não estava informada do assunto, th dado mais comida cozinhada.. Agr sei k devo dar crua... Mas pelo sim, pelo não prefiro não lhe dar os ossos pekenos de galinha e assim.. Comparado com os vossos ele é mt pekenino e como é mt glutão e tem a mania de não mastigar bem a comida ainda fica com algum ossito atravessado.. Vou começar pelos peitos de frango crus.. até ele aprender a mastigar bem a comida..
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sábado mar 07, 2009 10:34 am

Pode dar-lhe codornizes, que são mais do tamanho dele. :D

E pode comprar carne de vaca para guizar ou cozer e dar-lha cortada em cubos, sem eliminar peles, gorduras nem nervuras, que tudo lhe faz falta para a digestão. Os ossos e cartilagens são indispensáveis, sobretudo na fase de crescimento, pois dão-lhe cálcio. Como é um cão muito pequeno, a despesa não será grande. :wink:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Didja
Membro
Registado: segunda jun 16, 2008 8:37 am

sábado mar 07, 2009 10:48 am

LucNun Escreveu: Como é um cão muito pequeno, a despesa não será grande. :wink:
Em termos de custos é a parte boa nesta raça... Seja alimentada a ração ou outro tipo de comida poupamos mt em relação a uma raça grande, eles comem em pequenas quantidade... Apesar de o meu Ozzy ser um glutão!!! lol.. Por outro lado, são mt sensiveis e gastamos um bocado mais em veterinário.. O meu, por azar, teve dentição dupla e teivémos k lhe fazer uma pekena cirurgia pa lhe tirar os 4 caninos de leite..
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

sábado mar 07, 2009 1:43 pm

Codornizes são óptimas para cães pequenos e gatos. O meu problema é que a caminha cadela odeia, é a unica carne que não come! Já a minha gata adora.:)
As fezes amarelas ou brancas a desfazerem-se não é bom não. Significa que têm demasiado cálcio. Que deram ao cão demasiado osso e muito pouca carne. As fezes moles significa que deram demasiada carne e muito pouco osso. Por isso digo, para observarem sempre as fezes dos vossos cães para terem noção se têm de adicionar ou tirar carne. Nestas alturas é que é bom adicionar moelas ou coração que são baratos e que funcionam como carne. Não é simplesmente pegar num bocado de carne e dar ao cão, pode ser feito claro, mas não todos os dias e têm de ter noção das quantidades certas 10% osso 5% orgao e o resto carne. Não têm de ter as quantidades certissimas todos os dias, mas por isso é que têm de observar as fezes. Com a prática isto torna-se muito mais simples. Eu antes pesava tudo muito direitinho, hoje em dia já faço tudo a olho e as fezes dos meus animais estão sempre óptimas.
dinodane
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 2:00 pm

Isso, JClarinos.

E sim, essa história da carne crua tornar os animais "sanguinários" é puro mito.

Responder

Voltar para “Cães”