ajuda/dicas para filhotes de caturras,

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
figueiras
Membro Júnior
Registado: sábado jan 18, 2003 2:12 am

sábado jul 12, 2003 5:14 pm

o meu casal de Caturras, ( já com 3 anos de idade ), este ano, começaram a acasalar, e já por três vezes que colocam uma média de 4 a 5 ovos, até aqui tudo bem, só que tambem por 3 vezes que quando nascem as caturras, passado de dois dias elas morrem, penso que seja os pais que não lhes dão alimento.
o que se passará?
esta semana já começaram de novo a colocar ovos, e desta vez não queria que corresse mal outra vez.
que puder dê-me algumas dicas de como fazer elas sobreviver.

a alimentação que custumo dar para alem da mistura de caturras, é papa de ovo amarela, alguns frutos e verduras, e tambem adoram pão molhado, asim como os meus outros pássaros.

obrigado a todos
:lol:
bzzzzzz
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:21 am

domingo jul 13, 2003 4:54 pm

Pois é, parece que temos um problema comum. Já coloquei essa questão aqui no fórum e parece que não há resposta. Mas não somos os únicos!
Pedro
tiagosac23
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 9:53 pm

domingo jul 13, 2003 11:07 pm

Acho que o problema pode ser do espaço reduzido ou o ninho com pequenas dimensões.Se não for isso têm de chocar os ovos manualmente. :idea:
figueiras
Membro Júnior
Registado: sábado jan 18, 2003 2:12 am

domingo jul 13, 2003 11:17 pm

o problema não é falta de espaço, nem o ninho mais pequeno, já que elas se encontram num viveiro com 4 metros por 5 metros, e é alta.
os ovos chocam bem, mas depois de nascerem e passado de alguns dias elas morrem.
é estranho.
já que elas têm todas as condições. :?
tiagosac23
Membro
Registado: sábado abr 05, 2003 9:53 pm

segunda jul 14, 2003 1:59 pm

Se tiverem uma gaiola mais pequena experimentem separá-los durante um tempo.E depois juntá-los. :idea:
Responder

Voltar para “Aves”