Condominio quer expulsar o meu cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

sexta mar 06, 2009 10:46 am

Eu queixava-me aliás como ja me queixei do vizinho que veio recentemente para o meu predio. Passo a explicar...
Eu tolero que o cão ladre e que se ponha a latir, é novinho e claro ainda não teve grande tempo para se habituar, sente-se sozinho. Mas tem de ser ensinado!!
Ora a minha tolerancia acaba, quando percebo que o cão está a ladrar e a latir na varanda porque sente os donos em casa!! E passam-se horas e horas nisso! Eles se for isso sentadinhos na sala a ver TV e o desgraçado na varanda!!!
Quando eles não estão em casa é raro ouvir o cão, ou ele não faz barulho ou eles levam-no com eles, não faço ideia.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta mar 06, 2009 10:52 am

Há mais dois cães no seu prédio… O vizinho também se queixou desses cães? É só do seu?
Quando o administrador do condomínio falou consigo é normal que se tivesse sentido intimidada, afinal foi apanhada de surpresa. Acho que deve falar novamente com o administrador ou até com o próprio vizinho queixoso. Tente perceber detalhadamente quais os motivos da queixa. Pergunte-lhe a que horas é que o cão “supostamente” faz barulho. A megabass pode não estar em casa e não se ter apercebido de alguma situação mais incómoda ou pode ser simplesmente o vizinho a implicar. Fale com os outros vizinhos para saber se também se sentem incomodados.

Se conseguir resolver tudo a bem vai evitar muitas chatices.
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta mar 06, 2009 11:04 am

nem sempre recebemos as respostas que queremos...
a verdade é que um animal a latir o dia todo incomoda, e nao precisa de ser uma hora seguida.
Sempre me preocupei com esta questão, tenho 2 (3 mas este nao conta :P , nao ladra) caes que estão no quintal, que ladram por tudo e por nada, se chega o carteiro ladram, se passa um passarinho ladram, enfim :roll: , até a data ainda nao tive propriamente queixas de vizinhos, tive sim alguns comentarios. admito que incomode até porque quando estou em casa até a mim me irrita e sou dona deles, optei pela colocação das coleiras antes de chegar a ter problemas, fiquei aliviada durante os primeiros tempos,mas infelizmente nao chega...continuo a tentar saber de outras formas, pois nao desejo chegar a um ponto que tenha de abdicar deles.
Sou sincera, falei com um treinador acerca disso, garantiu-me que conseguia com que eles não ladrassem , pelo menos desta forma, mas...sinceramente nao me parece viavel, dificilmente ele deixaram de ladrar quando nao tem ninguem por perto para os supervisionar.
Moro numa vivenda bifamiliar, dou por mim muitas vezes a pensar se tivesse no lugar dos meus vizinhos se tava disposta a aceitar aquele barulho todo :roll: , penso muitas vezes se por acaso o casal que mora em cima opta por terem um filho como vai ser :? , os bebes necessitam de descanso, não posso sujeitar a criança a acordar sobressaltada com os latidos dos meus caes.
E tudo isto se passa durante o dia, porque felizmente durante a noite nao chateiam ninguem...
Quer queiramos , quer nao... vivemos em sociedade e temos que respeitar quem nos está proximo.
Para sermos respeitados , temos que respeitar.
Ufa, fui longa :P
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sexta mar 06, 2009 1:29 pm

Exactamente. Eu também tenho cães, 4 e vivo em apartamento, felizmente as minhas só ladram se eu estiver em casa e como é lógico eu mando-as calar e elas calam-se, quando não estou podem tocar à porta e tudo que elas não se manifestam, no entanto no meu prédio há um cachorro que assim que os donos saem está bem à vontade 2 horas a ganir, ladrar e uivar. Até ao momento não me incomodou, mas também eu não estou imediatamente por baixo, agora a quem está acredito piamente que incomode. Seja porque têm crianças pequenas (o que até é o caso) seja só pelo simples facto de que incomoda um cão a ladrar por cima da cabeça, por muito que se goste de cães ou de animais em geral.

Eu aprendi que a minha liberdade termina onde começa a dos outros e tenho tentado levar a vida assim.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Shiller
Membro Veterano
Registado: segunda mar 02, 2009 7:27 pm

sexta mar 06, 2009 1:41 pm

ainda bem que a minha Isis não ladra. 8) mas em contrapartida tenho 2 vizinhos com cães que, volta e meia, começam a ladrar ou porque alguém entra no prédio ou simplesmente porque sentem pessoas nos outros apartamentos. e sim às vezes incomoda um bocado :( mas não me irrita. sabem porquê? porque é a maneira de eles se expressarem e se fosse uma criança, também não ia ter com os pais a exigir que o dessem ou o abandonassem (reparem que isto não é um ataque a ninguém do fórum). o que acontece é que 1 desses vizinhos tem uma criança que passa a vida a fazer barulho :wink: , sem contar com o casal que por tudo e por nada berra um com o outro ou com a criança, enfim... :roll: é uma festa!
Rute Teixeira
«A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas é estudar seres humanos, não animais. Imagine o seu cirurgião, de bisturi na mão, dizendo: não se preocupe, já realizei esta operação em cabras e porquinhos da índia.
                                             Dr. Jerry Vlasak, cirurgião chefe»
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mar 06, 2009 8:33 pm

mas não me irrita. sabem porquê? porque é a maneira de eles se expressarem e se fosse uma criança, também não ia ter com os pais a exigir que o dessem ou o abandonassem (reparem que isto não é um ataque a ninguém do fórum).
É a forma deles se expressarem, mas existe uma coisa que se chama educação, e outra que se chama responsabilidade dos donos. Por isso os donos devem educar os cães para que não ladrem inadvertidamente e mais, fazer tudo ao seu alcance para evitar que incomodem terceiros.
Já agora, se as criancinhas fizerem barulhos, antes de mais têm paizinhos que também as podem educar, não precisam de 'abandoná-las' se os vizinhos se queixarem delas. E depois, comparar crianças e cães e aquilo que se pode tolerar a uns e a outros é um completo absurdo. Simplesmente porque não são minimamente equivalentes! Como perguntava o outro :você tem filhos?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 06, 2009 9:21 pm

:lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Shiller
Membro Veterano
Registado: segunda mar 02, 2009 7:27 pm

quinta mar 19, 2009 3:20 pm

:o :o :o :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Rute Teixeira
«A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas é estudar seres humanos, não animais. Imagine o seu cirurgião, de bisturi na mão, dizendo: não se preocupe, já realizei esta operação em cabras e porquinhos da índia.
                                             Dr. Jerry Vlasak, cirurgião chefe»
soraiam
Registado: quinta jun 18, 2009 1:14 am

quinta jun 18, 2009 1:16 am

O cão pode afectar sim a vizinhança, mas eu como sou uma pessoa muito egoísta, digo te ja que se fosse comigo a mim não me tiravam cão nenhum. O cão é teu de mais ninguem. A unica coisa que tens de tentar fazer é mudar a situação. Leva o mais vezes À rua, fá-lo correr, deixa-o cansado, compra mais brinquedos para ele andar entretido. Agora não deixes que ele vá embora por cause dos vizinhos. 1º TU , depois eles, porque eles sõ estao a pensar neles e não em ti. Fica bem
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quinta jun 18, 2009 7:16 pm

Eh pá, assim é que é falar! Eu pensei nisso e acho que tem razão e vou começar a por já isso em prática! Amanhã quando sair à rua vou passar todos os sinais vermelhos! O Carro é meu, eu faço o que quiser, e o que importa sou eu, os outros que se lixem e parem no verde se quiserem!!
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jun 18, 2009 7:21 pm

PauloC1 Escreveu:Eh pá, assim é que é falar! Eu pensei nisso e acho que tem razão e vou começar a por já isso em prática! Amanhã quando sair à rua vou passar todos os sinais vermelhos! O Carro é meu, eu faço o que quiser, e o que importa sou eu, os outros que se lixem e parem no verde se quiserem!!
E eu na mesma cruzada aqui iniciada por vocês, amanhã vou pela berma até á portagem... Onde já se viu ? Fazerem uma fila daquelas todas as manhãs ?????? Não estão a pensar em mim....Obrigado ! O que eu precisava era de um incentivo destes.... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jun 18, 2009 7:31 pm

soraiam Escreveu:O cão pode afectar sim a vizinhança, mas eu como sou uma pessoa muito egoísta, digo te ja que se fosse comigo a mim não me tiravam cão nenhum. O cão é teu de mais ninguem. A unica coisa que tens de tentar fazer é mudar a situação. Leva o mais vezes À rua, fá-lo correr, deixa-o cansado, compra mais brinquedos para ele andar entretido. Agora não deixes que ele vá embora por cause dos vizinhos. 1º TU , depois eles, porque eles sõ estao a pensar neles e não em ti. Fica bem
Já ouviu falar em civismo? :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 18, 2009 7:33 pm

Isto é com cada umA... Olhe que ir repuxar este tópico que já tem meses para dar uma resposta desse calibre é obra!! :lol:

Sempre gostava de saber o que é que a Soraiam fazia numa situação em que lhe aparecessem à porta os fiscais da câmara devido às queixas da vizinhança para apreenderem o cão! Na volta ficava toda vermelha e batia com os pés " NÃO LEVAM E NÃO LEVAM E NÃO LEVAM!!!!!!!!!!!!!!" :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jun 18, 2009 7:34 pm

Snoopana
Membro Júnior
Registado: terça dez 23, 2008 10:07 pm

quinta jun 18, 2009 11:53 pm

Ora bem.
O seu cão pode ladrar como quiser a partir das 8h até às 22h!
Os animais, infelizmente, na nossa lei são vistos como coisas, ou seja, é o mesmo do que ter a música alta. Ninguém pode fazer nada em relação ao assunto.

No entanto, em termos de educação do próprio cão... era bom ensiná-lo a não ladrar, a "curar-se" dessa ansiedade por separação.

Boa sorte. :)
Responder

Voltar para “Cães”