Preocupação
Moderador: Amiguinhos
Olá a Todos!
Fui hoje buscar os meus puginhos, um cachorinho e uma cachorinha.
Vão fazer na 2ª feira 8 semanas.
Só que existe uma diferença grande entre eles, ele é muito maior que ela.
Pelas fotos que tenho visto, ele parece-me estar dentro do tamanho normal para esta idade, mas ela é mais pequenina, quase parece que tem 1 mês.
Ela ainda não se têm muito bem nas patitas e gane enquanto está a dormir. Tentei dar-lhe comer mas não quis.
Desde que chegámos só tem dormido.
A criadora disse-me que ela estava um bocadinho 'molinha' por causa da disparitação, mas estou a achá-la muito quebradinha e molinha em relação ao macho.
Como só vou ao Vet na 2ª feira, gostaria de vos perguntar se os vossos também eram assim e se estas reacções são normais.
Estou bastante preocupada, pois parece-me que algo se passa com a minha bebé.
Obrigada!
Fui hoje buscar os meus puginhos, um cachorinho e uma cachorinha.
Vão fazer na 2ª feira 8 semanas.
Só que existe uma diferença grande entre eles, ele é muito maior que ela.
Pelas fotos que tenho visto, ele parece-me estar dentro do tamanho normal para esta idade, mas ela é mais pequenina, quase parece que tem 1 mês.
Ela ainda não se têm muito bem nas patitas e gane enquanto está a dormir. Tentei dar-lhe comer mas não quis.
Desde que chegámos só tem dormido.
A criadora disse-me que ela estava um bocadinho 'molinha' por causa da disparitação, mas estou a achá-la muito quebradinha e molinha em relação ao macho.
Como só vou ao Vet na 2ª feira, gostaria de vos perguntar se os vossos também eram assim e se estas reacções são normais.
Estou bastante preocupada, pois parece-me que algo se passa com a minha bebé.
Obrigada!
Olá !
A diferença de tamanhos acontecem ex: na última ninhada k tive a 1ªmenina k nasceu aos 58 dias pesava 2,140kg, e a 6ªmenina pesava 1,670kg , portanto por aí se a diferença não for muito maior penso k não se deve preocupar.
O ganir ou fazer barulhos estranhos a dormir penso k é da maioria dos cães , e você vai acabar por reparar muito nisso .
Se a desparatização foi feita hoje quando a foi buscar e a viagem foi comprida tb pode ser normal e amanhã ela estará como nova , se persistir
na 2ªfeira fale com o vet. sobre o assunto .
Eles vão fazer a 2ªvacina na 2ªfeira ?
Mais uma vez parabéns pelo casalinho !!!!
A diferença de tamanhos acontecem ex: na última ninhada k tive a 1ªmenina k nasceu aos 58 dias pesava 2,140kg, e a 6ªmenina pesava 1,670kg , portanto por aí se a diferença não for muito maior penso k não se deve preocupar.
O ganir ou fazer barulhos estranhos a dormir penso k é da maioria dos cães , e você vai acabar por reparar muito nisso .
Se a desparatização foi feita hoje quando a foi buscar e a viagem foi comprida tb pode ser normal e amanhã ela estará como nova , se persistir
na 2ªfeira fale com o vet. sobre o assunto .
Eles vão fazer a 2ªvacina na 2ªfeira ?
Mais uma vez parabéns pelo casalinho !!!!
-
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
Eles dormem juntos não é? Esta fase inicial agora é de habituação ao novo espaço, aos novos donos.... Ela rápido se vai adaptar, ainda para mais que foi com um irmão...
Já foi ao vet com eles? Que tal passou ela o domingo, já arrebitou?
Já foi ao vet com eles? Que tal passou ela o domingo, já arrebitou?
Olá a Todos!
Infelizmente nem tudo são boas noticias...
Depois da noite de Sábado em claro, decidi ligar no Domingo à criadora a contar o sucedido e fui levar-lhe a cadelinha para ficar + 1 semana com a mãe.
Só que hoje tive a noticia que não queria ouvir.. a cadelinha não tinha conseguido sobreviver....fez uma reacção à vacina...
... A única coisa boa é que o cachorinho é um Amor, não dá trabalho nenhum... é tranquilo, dorme, come, brinca.... Oxalá tenha mais sorte com ele!
Vou com ele ao Vet esta semana, pois queria que levar os dois ao mesmo tempo....
Depois dou novidades!
Obrigada + uma vez!
Infelizmente nem tudo são boas noticias...
Depois da noite de Sábado em claro, decidi ligar no Domingo à criadora a contar o sucedido e fui levar-lhe a cadelinha para ficar + 1 semana com a mãe.
Só que hoje tive a noticia que não queria ouvir.. a cadelinha não tinha conseguido sobreviver....fez uma reacção à vacina...
... A única coisa boa é que o cachorinho é um Amor, não dá trabalho nenhum... é tranquilo, dorme, come, brinca.... Oxalá tenha mais sorte com ele!
Vou com ele ao Vet esta semana, pois queria que levar os dois ao mesmo tempo....
Depois dou novidades!
Obrigada + uma vez!
Olá!
Fui hoje ao Vet com o Ralph, que lhe detectou uma broncopneumonia.
Agora está a tomar Antibiótico e Anti-inflamatório. Fez hoje dois meses e pesa 1,3kg.
Contei-lhe o que sucedeu com a maninha, ele estranhou muito. Não me disse, mas fiquei com a sensação que ela também poderia estar com esta doença. Só que era + pequenina e + fraquinha e não conseguiu resistir.
Eu estava desconfiada que ele estava constipadito, porque desde que chegou no sábado que tem sempre o narizinho molhado, e faz uns barulhos estranhos ao respirar, mas não pensei que fosse tão grave.
Não há nada como ir logo com os bebes ao vet, para ver se eles estão bem.
... Falando de coisas boas... estou muito Feliz com o Ralphinho, porque ele é encantador, faz muita companhia, é tranquilo, brincalhão, e porta-se muito bem.
Obrigada pelo vosso apoio! Têm sido excepcionais.
Fui hoje ao Vet com o Ralph, que lhe detectou uma broncopneumonia.
Agora está a tomar Antibiótico e Anti-inflamatório. Fez hoje dois meses e pesa 1,3kg.
Contei-lhe o que sucedeu com a maninha, ele estranhou muito. Não me disse, mas fiquei com a sensação que ela também poderia estar com esta doença. Só que era + pequenina e + fraquinha e não conseguiu resistir.
Eu estava desconfiada que ele estava constipadito, porque desde que chegou no sábado que tem sempre o narizinho molhado, e faz uns barulhos estranhos ao respirar, mas não pensei que fosse tão grave.
Não há nada como ir logo com os bebes ao vet, para ver se eles estão bem.
... Falando de coisas boas... estou muito Feliz com o Ralphinho, porque ele é encantador, faz muita companhia, é tranquilo, brincalhão, e porta-se muito bem.
Obrigada pelo vosso apoio! Têm sido excepcionais.
Lamento a perda da pequena
O estado de saúde do seu Ralph lembra-me o meu Pug'nho quando o fui buscar, exactamente no mesmo estado. Penso que a minha sorte foi ter desconfiado dos seus sons respiratórios a caminho de casa e o ter levado nesse mesmo dia ao Vet.
Espero que tudo se resolva, coitadinho do menino

O estado de saúde do seu Ralph lembra-me o meu Pug'nho quando o fui buscar, exactamente no mesmo estado. Penso que a minha sorte foi ter desconfiado dos seus sons respiratórios a caminho de casa e o ter levado nesse mesmo dia ao Vet.
-
- Membro
- Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am
Lamento imenso a perda, tadinha da menina!!
Viu bem o sitio onde eles viviam.? Quando a levou á criadora qual era opinião? Normalmente eles já têm algum á vontade e conhecimento, e dão umas ideias do que se pode estar a passar.....
Agora fica só com o cão ou vai arranjar outra cadela? Desculpe a pergunta, mas realmente foi pouca sorte, embora eu ache que se calhar devia aguardar até o seu menino melhorar para levar outra menina (caso seja o seu interesse)
As melhoras do pequenito!!

Viu bem o sitio onde eles viviam.? Quando a levou á criadora qual era opinião? Normalmente eles já têm algum á vontade e conhecimento, e dão umas ideias do que se pode estar a passar.....
Agora fica só com o cão ou vai arranjar outra cadela? Desculpe a pergunta, mas realmente foi pouca sorte, embora eu ache que se calhar devia aguardar até o seu menino melhorar para levar outra menina (caso seja o seu interesse)
Acho que sim, a mãe era dourada, mais pequenina, devia de ter uns 5 quilinhos. o pai era preto e era maior, talvez com 7 kg. A criadora tem várias raças, e uns 6 Pugs adultos. Mas porquê a sua pergunta?xixaveron Escreveu:Olá !
Esclareça-me uma coisa viu os pais dele e eram ambos pequenos +- 6ou7kg ????
O seu Puginho também teve de tomar antibiótico. Recorda-se ao fim de quanto tempo é que ele ficou melhor?saracest Escreveu:Lamento a perda da pequena![]()
Obrigada!
Aparentemente nada me fez desconfiar que eles viessem doentinhos.... Quando levei a menina à criadora, ela só me disse que ia ficar com ela + uma semana, e depois passados 2 dias ligou-me a dizer que tinha morrido por causa de uma reacção à vacina. O vet disse-me que isso é impossivel e como o maninho está no estado em que está, leva-me a desconfiar que ela também estaria bastante doente.ssfradiqque Escreveu:Lamento imenso a perda, tadinha da menina!!![]()
Por enquanto vou ficar só com o Ralphinho, até ver.
Gostava de tentar ter uma cadelinha dourada, porque, por um lado, sempre foi a minha cor de eleição, e por outro gostava de ter dois para que pudessem fazer companhia um ao outro.
Logo tinha de acontecer assim.......
Sei que vou ter cuidados redobrados quando quiser adquirir a cadelinha.
Obrigada pelo seu apoio.
A minha questão é como eles são tão pequeninos e eu fiquei na dúvida se não teriam saído muito cedo , mas como os pais também não são grandes fiquei esclarecido .Scpa Escreveu:Acho que sim, a mãe era dourada, mais pequenina, devia de ter uns 5 quilinhos. o pai era preto e era maior, talvez com 7 kg. A criadora tem várias raças, e uns 6 Pugs adultos. Mas porquê a sua pergunta?xixaveron Escreveu:Olá !
Esclareça-me uma coisa viu os pais dele e eram ambos pequenos +- 6ou7kg ????
Sinceramente já não me recordo do tratamento nem do tempo da sua duração...Certamente o seu Vet saberá que tratamento fazer...No entanto vou ligar para o consultório e saber o que está na sua ficha clinica.Scpa Escreveu:O seu Puginho também teve de tomar antibiótico. Recorda-se ao fim de quanto tempo é que ele ficou melhor?saracest Escreveu:Lamento a perda da pequena![]()
Obrigada!
O seu menino hoje está melhor?
Olá!saracest Escreveu:Sinceramente já não me recordo do tratamento nem do tempo da sua duração...Certamente o seu Vet saberá que tratamento fazer...No entanto vou ligar para o consultório e saber o que está na sua ficha clinica.Scpa Escreveu:O seu Puginho também teve de tomar antibiótico. Recorda-se ao fim de quanto tempo é que ele ficou melhor?saracest Escreveu:Lamento a perda da pequena![]()
Obrigada!
O seu menino hoje está melhor?
Obrigada pela sua preocupação. Continuo a fazer o tratamento de 12 em 12h. Ele ainda tem alguma dificuldade em respirar, porque uma das narina fecha. Na 6ª feira regresso a vet pois ele quer o ver.
Bem Haja!