Desapareceu - Kiran, branco e creme, olhos azuis - Almada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

cortesao
Membro Veterano
Registado: domingo out 07, 2007 1:25 pm

sexta mar 06, 2009 2:55 pm

O gatinho é lindo... Desejo-lhe muita sorte para o encontrar. Nunca desista, pode ser que ainda venha ater uma bela surpresa... :wink:
Mónica Cortesão
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta mar 06, 2009 3:03 pm

Muito obrigada.

E eu nunca vou desistir!
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta mar 06, 2009 5:52 pm

Bem sei o quão persistente tens sido Paty :wink: Desejo-te muita sorte mesmo, pois neste momento só poderás contar com este factor... infelizmente... :(

Quanto às recriminações, não te preocupes porque aqui na arca é frequente o lema do "faz o que eu digo, não faças o que eu faço..." :roll: Pena que a memória seja tão curta para algumas pessoas... :roll:

Boa sorte mais uma vez :wink:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Shiller
Membro Veterano
Registado: segunda mar 02, 2009 7:27 pm

sexta mar 06, 2009 6:54 pm

texuga Escreveu:Bem sei o quão persistente tens sido Paty :wink: Desejo-te muita sorte mesmo, pois neste momento só poderás contar com este factor... infelizmente... :(

Quanto às recriminações, não te preocupes porque aqui na arca é frequente o lema do "faz o que eu digo, não faças o que eu faço..." :roll: Pena que a memória seja tão curta para algumas pessoas... :roll:

Boa sorte mais uma vez :wink:

Xuga
ora nem mais!
está tudo dito!
vamos esperar pelo melhor
Rute Teixeira
&laquo;A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas &eacute; estudar seres humanos, n&atilde;o animais. Imagine o seu cirurgi&atilde;o, de bisturi na m&atilde;o, dizendo: n&atilde;o se preocupe, j&aacute; realizei esta opera&ccedil;&atilde;o em cabras e porquinhos da &iacute;ndia.
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Dr. Jerry Vlasak, cirurgi&atilde;o chefe&raquo;
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sexta mar 06, 2009 9:13 pm

O Kiran tinha aquele temperamento de quem gosta mais de pessoas do que a 'liberdade' lá fora. Assim como o conforto de estar dentro de casa. Era muito dependente das pessoas, tal como eu tenho dito nos apelos. E demasiado meigo com toda a gente. É por estes pormenores e tantos outros, que me custa não saber nada dele. É também por estes pormenores e tantos outros, que não posso desistir.

Ainda há pouco apanhei um susto, ouvi uns miados típicos desta época, mas quando consegui ver o gato não era ele :( Esta época é terrível por isso mesmo, volta e meia lá ouço gatos e estou sempre com receio que seja ele. A única parte boa é que se ainda não estiver castrado com as hormonas pode-lhe dar para fugir de onde quer que esteja e aparecer. O que acho mais estranho é ele nunca ter sido visto nas zonas das "colónias". Daí a minha teoria de que foi atrás de uma gata concreta e apanharam-no, ou que simplesmente passaram por ele e o apanharam... Resta saber é onde estará :(

Agradeço mais uma vez os desejos de boa sorte.
Syni
Membro
Registado: sexta jun 13, 2008 11:04 pm

sexta mar 06, 2009 10:17 pm

nao quero ser pessimista,mas acho que tambem deveria estar preparada para o pior.
Como ja passou tanto tempo desde que desapareceu,pode ter sido atropelado e nao ter sobrevivido,sei que é muito dificil pensar sequer nessa hipotesse e dentro de si numca vai pensar assim! Peço desculpa pelo tipo de comentario.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta mar 06, 2009 10:40 pm

Eu o que penso é que o gatinho mansinho como era... foi parar a outra casa e neste momento terá outros donos!

Só tenho pena é que a Paty viva na ansiedade sem saber a realidade do que se passou... que é um sentimento super angustiante :(
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

sábado mar 07, 2009 12:23 am

Syni Escreveu:nao quero ser pessimista,mas acho que tambem deveria estar preparada para o pior.
Como ja passou tanto tempo desde que desapareceu,pode ter sido atropelado e nao ter sobrevivido,sei que é muito dificil pensar sequer nessa hipotesse e dentro de si numca vai pensar assim! Peço desculpa pelo tipo de comentario.
A questão é que aqui quando acontece algum atropelamento (felizmente é raro), o mais normal é o animal ficar nesse mesmo local durante bastante tempo. Ou seja, alguém meu conhecido iria daria conta, caso eu própria não desse. Se lhe tivesse acontecido isso e o tivessem levado a um vet, eles sabem da situação, pelo que me avisariam (ou se tivesse acontecido antes de eu lá ter ido, teriam-me informado disso). Também poderiam ter ido para outras localidades a um vet, mas julgo que numa emergência desse género iriam o mais próximo possível.

Claro que pode também ter acontecido já alguma desgraça depois mesmo em casa de alguém, mas, como saber? Tenho que continuar a procurar, já que mesmo que houvesse uma situação semelhante, alguém poderia saber, certo?

O pior destas situações é mesmo isso, a incerteza do que aconteceu ou está a acontecer. Há imensas situações que podem ter acontecido, a que eu referi há pouco na outra resposta é apenas a mais provável (na minha opinião), porque se fosse falar em todas....
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado mar 07, 2009 1:13 am

Eu só posso admirar e louvar que ainda continue à procura e desejar boa sorte:Pode dar-se o caso de se tornar um gato de casa tendo sido apanhado por alguém.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça mar 10, 2009 3:35 pm

O persa do meu irmão tinha sido roubado. Esteve 2 anos desaparecido, ao fim de 2 anos, voltou a casa e conhecia os donos e respondia pelo nome. Talvez tivesse apanhado a porta ou janela aberta e tivesse fugido. Pode ser que o Kiran um dia também volte assim.
<p>Animais para adop&ccedil;&atilde;o: <a href="http://www.flickr.com/photos/aicuuo/set ... ts/</a></p>
<p><a href="http://inka-animaismeusamigos.blogspot. ... om/</a></p>
<p><a href="http://aicuuo.blogspot.com">http://aicuuo.blogspot.com</a> - Ajude-nos a ajudar os animais</p>
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quarta jun 16, 2010 9:26 pm

TheGreatDane Escreveu:Eu só posso admirar e louvar que ainda continue à procura e desejar boa sorte:Pode dar-se o caso de se tornar um gato de casa tendo sido apanhado por alguém.
Muito obrigada. Também acho que terá sido esse o caso, mas terei que continuar a divulgar a ver se os eventuais novos donos se deparam com o meu apelo.
Peleve Escreveu:O persa do meu irmão tinha sido roubado. Esteve 2 anos desaparecido, ao fim de 2 anos, voltou a casa e conhecia os donos e respondia pelo nome. Talvez tivesse apanhado a porta ou janela aberta e tivesse fugido. Pode ser que o Kiran um dia também volte assim.
Recordo-me muitas vezes deste testemunho e é um dos que me dá força para continuar sem desistir, embora por esta altura já sejam mais de 2 anos no meu caso, mas quem sabe se mesmo assim não haverá hipótese de um dia regressar :(

Já agora, ainda não o mencionei neste tópico, mas fiz um blog: http://kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt/
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 16, 2010 11:00 pm

daqui a pouco temos de criar um núcleo das donas dos gatos desaparecidos, ou evaporados misteriosamente
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jun 16, 2010 11:04 pm

eu tenho-me perguntado se o pinóquio ainda me conhecerá ao fim de 1 mês. será que vai durar 2 anos? nessa altura terá 11 anos. para lá chegar, muitos euros terão de se desembolsar. não basta ser bonito. aquele era igualmente adoentado. aliás, sempre o achei com cara de doentinho.
mas quem sabe? o kyran pode muito bem voltar. os designios do dito são insondáveis
anjjazul
Paty_LP
Membro Veterano
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quarta jun 16, 2010 11:12 pm

É bem verdade, gostava de saber como estes gatos desaparecem sem deixarem rasto :(

Acredito que eles mesmo passados bastantes anos nos conheçam na mesma :) Até acredito que mais facilmente nos reconheçam, do que nós a eles.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta jun 17, 2010 9:18 am

Paty_LP Escreveu:É bem verdade, gostava de saber como estes gatos desaparecem sem deixarem rasto :(

Acredito que eles mesmo passados bastantes anos nos conheçam na mesma :) Até acredito que mais facilmente nos reconheçam, do que nós a eles.
Força, li sobre casos fantásticos de gatos que andaram quilómetros e demoraram anos a voltar para os donos, mas voltaram.

Vou ver se consigo encontrar o livro com esses casos miraculosos em formato digital, para lho enviar. Acho que lhe fará bem ler essas histórias verídicas e fantásticas sobre gatos.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Responder

Voltar para “Gatos”