Mas acho que o Obama ainda lhe vai dar a volta.
Tenho mais um gato...
Moderador: mcerqueira
-
marijonscp
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Bem Leonilde o Matateu é mesmo excepção à regra. Nem sempre a castração surte os mesmos efeitos em todos.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=vCCa8GzQ ... VQg</a></p>
<p><a href="http://www.you"></a></p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Como ando nesta luta com ele... desde que o vi pela primeira vez, há já um Ano e pico, tinha ele na altura para aí uns 5 a 6 mesitos, deve ter agora por volta dos 2 Anos de idade, mais coisa menos coisa.pathelen Escreveu: Oh Leo... que idade terá o Obama? Dá para ter alguma ideia?
Mais gordinho, não! Mas, continua gordinho, comparando com o esquelético como era anteriormente a eu "empanturrá-lo"...isamiau Escreveu:Ora ora... cada vez ele se sente melhor aí no recanto dele... daí ir mais cedo não?! O Matateu é um Sr. Gato... provavelmente o "musculado" da nossa historia![]()
O nosso Obama irá concerteza dar a volta à stuação, o que não que quer dizer que isso não se torne numa sr.ª dor de cabeça pra nossa Leo...![]()
Vamos esperar que tudo corra bem...
![]()
Como está o Obama Leo??? mais gordinho??? lindo como sempre????
Beijinhos
Não posso mesmo confiar no Matateu em relação a outros "intrusos" porque a "experiência" saiu-me cara já que há coisa duns 3 Anos atrás, tentei... e ele arrancou
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Portanto digamos que o Matateu é um autêntico "pantera"... em estado mini...
Poor kitty cat that lost his ear..
Bem, se calhar o matateu até devia ser chamado de Mike tyson...
Epá, Leo, por um lado tens aí um menino que defende e BEM o seu território!!!
Até pode ser tipo Pantera cá de casa... quando andou atras do Miccoli: "Não vem pra cá mais ninguém...!!!
"
Beijiiiiiiiiiiiiiiiiinhos
Poor kitty cat that lost his ear..
Até pode ser tipo Pantera cá de casa... quando andou atras do Miccoli: "Não vem pra cá mais ninguém...!!!
Beijiiiiiiiiiiiiiiiiinhos
O que para aqui vai....só nuns diazitos de ausência...
Mais uma vez o Obama mostra que é um doce, dono de um enorme coração e não só um interesseiro por causa das latinhas de paté
Afinal tem um amigo cão, que não tem grande vida já que passa os dias acorrentado....
e ao que parece será o nosso menino que lhe faz companhia e que certamente lhe dá alguma alegria de viver, em troca o Obama também se sente protegido. Como se costuma dizer " uma mão lava a outra".
Só falta ele dar a volta ao Matateu e às meninas
Tenho que ir ver o tópico das histórinhas....estou muito curiosa, já que imaginação às meninas não faltará
Mais uma vez o Obama mostra que é um doce, dono de um enorme coração e não só um interesseiro por causa das latinhas de paté
Afinal tem um amigo cão, que não tem grande vida já que passa os dias acorrentado....
Só falta ele dar a volta ao Matateu e às meninas
Tenho que ir ver o tópico das histórinhas....estou muito curiosa, já que imaginação às meninas não faltará
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Pois é MiausRafa, mais se me aflora a ideia de que este cão quando teve dono, esse dono teria cães
e o Obama sabe interpretar muito bem os movimentos deles... porque já percebeu que se correr o meu cão vai em sua perseguição. Se parar, o cão não lhe faz mal
e é nesta altura em que se cheiram
O Obama, tenham isto em mente: NUNCA irá ser um gato que eu possa Socializar com os da casa porque a rotina dele é vir e permanecer depois de todos eles encerrados, salvo algumas (poucas) excepções.
E como é um gato em liberdade porque sai e entra da propriedade a seu belo prazer, mesmo com todo o tipo de "segurança" instalada... não há volta a dar á situação. Só peço a Deus é que nenhum dos meus gatos, durante a tais excepções... que não se apercebam da forma de como conseguirem a mesma liberdade...
Anote-se que eu ao manter este gato por cá, alimentando-o, acarinhando-o, tratando-o, etc... já estou a colocar a segurança e saúde dos meus gatos, em risco!!!
Portanto, e apesar do dinheiro que gastei na protecção deles, afinal continuam em risco e mais do que o que já incorrem, não os porei á prova e até, pelo que já expliquei da rotina do Obama, porque nem dá!
Leo
O Obama, tenham isto em mente: NUNCA irá ser um gato que eu possa Socializar com os da casa porque a rotina dele é vir e permanecer depois de todos eles encerrados, salvo algumas (poucas) excepções.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
marijonscp
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 08, 2007 6:20 pm
Leonilde, penso que os seus gatos não vão de certeza imitar o Obama. Estão muito habituados à sua zona de estar e provavelmente nem terão curiosidade em sair.
<p>"Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais" - Herculano</p>
Os gatos às vezes são imprevisíveis e muito curiosos e todo o cuidado é pouco. Mas também têm noção do perigo e são muito agarrados ao seu espaço.
O meu gato nunca sai para fora da minha porta de entrada mas muito de vez em quando, aventura-se para fora num ápice enquanto eu tiro a chave da porta e entro detesto que ele faça isto, tem os elevadores e a escada...
O meu gato nunca sai para fora da minha porta de entrada mas muito de vez em quando, aventura-se para fora num ápice enquanto eu tiro a chave da porta e entro detesto que ele faça isto, tem os elevadores e a escada...
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
Pois é... o Obama sabe lidar com os cães... isso está visto!leonildecarvalho Escreveu:Pois é MiausRafa, mais se me aflora a ideia de que este cão quando teve dono, esse dono teria cãese o Obama sabe interpretar muito bem os movimentos deles... porque já percebeu que se correr o meu cão vai em sua perseguição. Se parar, o cão não lhe faz mal
e é nesta altura em que se cheiram
![]()
O Obama, tenham isto em mente: NUNCA irá ser um gato que eu possa Socializar com os da casa porque a rotina dele é vir e permanecer depois de todos eles encerrados, salvo algumas (poucas) excepções.E como é um gato em liberdade porque sai e entra da propriedade a seu belo prazer, mesmo com todo o tipo de "segurança" instalada... não há volta a dar á situação. Só peço a Deus é que nenhum dos meus gatos, durante a tais excepções... que não se apercebam da forma de como conseguirem a mesma liberdade...
Anote-se que eu ao manter este gato por cá, alimentando-o, acarinhando-o, tratando-o, etc... já estou a colocar a segurança e saúde dos meus gatos, em risco!!!
Portanto, e apesar do dinheiro que gastei na protecção deles, afinal continuam em risco e mais do que o que já incorrem, não os porei á prova e até, pelo que já expliquei da rotina do Obama, porque nem dá!
![]()
Leo
Quanto ao resto, também acho que a Leo tem razão... é na verdade um risco se os outros gatos se apercebem por onde podem sair... e isso todos sabemos que os gatos são espertos e basta verem um fazer... que nunca mais esquecem! Resta a esperança de que se sintam seguros aí e que nunca lhes desperte e curiosidade de ir ver o que se passa lá fora...
Coisas da vida...
Exactamente...pathelen Escreveu:...é na verdade um risco se os outros gatos se apercebem por onde podem sair... e isso todos sabemos que os gatos são espertos e basta verem um fazer... que nunca mais esquecem! Resta a esperança de que se sintam seguros aí e que nunca lhes desperte e curiosidade de ir ver o que se passa lá fora...![]()
Aliás, a Misha já aprendeu a abrir a porta do closet lá de casa, com o Simba...!
Asneiras e disparates aprendem bem a fazer, darem-se bem... é mentira!
Leo e como vai o nosso meninão??? O nosso vira-casacas? Que gosta e entende mais de dogs que de cats...
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
A culpa não é dela, Isaisamiau Escreveu:Exactamente...pathelen Escreveu:...é na verdade um risco se os outros gatos se apercebem por onde podem sair... e isso todos sabemos que os gatos são espertos e basta verem um fazer... que nunca mais esquecem! Resta a esperança de que se sintam seguros aí e que nunca lhes desperte e curiosidade de ir ver o que se passa lá fora...![]()
![]()
Aliás, a Misha já aprendeu a abrir a porta do closet lá de casa, com o Simba...!![]()
Asneiras e disparates aprendem bem a fazer, darem-se bem... é mentira!![]()
Leo e como vai o nosso meninão??? O nosso vira-casacas? Que gosta e entende mais de dogs que de cats...
Os gatos aprendem o bom e o mau mais rápido do que se pensa
O meu "monte de banha negra" apesar de não conseguir trepar árvores, pela velhice e gordurinha a mais, anda a tentar trepar a árvore que eventualmente o pode conduzir ao exterior
A gatas, como estão na outra parte do jardim com uma vedação de divide os jardins, não vão para a área do Matateu e esta, até agora, tem sido a minha safa
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Feliz da vidaisamiau Escreveu: Leo e como vai o nosso meninão??? O nosso vira-casacas? Que gosta e entende mais de dogs que de cats...
Não consigo é retirar o patê a este "enfardadeiro"
Esta noite que passou resolveu pernoitar por cá até de manhã. Como não abri as gatas pelo vento que estava, também não abri o Matateu e deixei o Mr... ficar até querer
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Por acaso até me ía seguir... só que tive mesmo que o enxutar pois eu tive receio que ele atravessase a rua atrás de mim já que ele era "menino" para o fazerpathelen Escreveu:... E lá foi ele... pé ante pé... pesquisar onde a sua dona íaAhhh... vais comprar latinhas? Então está bem... vai lá! Que eu deixo...
![]()
![]()
![]()
![]()
Ehh... desculpa, mas não resisti..
Hoje nem dei fé dele cá estar, mas estava. Estava já na sua caminha do alpendre
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>