levei o Rafale ao vet
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jan 31, 2009 11:28 pm
Olá a todos, levei o Rafale ao vet, tinham me falado que o vet do canil de leiria era muito bom, então fui lá é claro que não tem todos aqueles apetrechos que tem um consultório particular, mas gostei muito viram o cão ele tem apenas 2 meses foi desparasitado mandarm dar-lhe meio comprimido agora meio daqui a 15 dias, julgo que seja o normal, de resto está optimo, vou voltar lá dia 25 de março ele faz 3 meses para apanhar a vacina da raiva por o chip e levar mais uma vacina que o vet me aconselhou, quando perguntei quanto era a consulta disseram-me que não era nada é gratuito e perguntei quanto teria de pagar depois pelo chip e as 2 vacinas a módica quantia de 14€ fiquei espantada. Já costumava ajudar o canil mandava 1 saca de ração acho que vou começar a mandar 2. é uma grande ajuda para podermos manter os nossos cães saudaveis. Também fui informada que a maioria dos canis está a derir a este procedimento . Por isso procurem na vossas zonas de residencia. Se poupamos num lado sempre dá para ajudar do outro e ainda ficamos a ganhar.
sorry pelo testamento.
sorry pelo testamento.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pois mas num consultório particular, provavelmente depois da desparasitação, sugeriam uma primo-vacinação, depois o reforço e só no fim, a da raiva...
Essa de dar a da raiva aos 3 meses e não aos 4 (recomendado pelos vets), e não dar as vacinas mais importantes, com o respectivo reforço, comigo não funcionava... mas isto sou eu.
Barato é, mas se foi só assim, deixou um pouco a desejar... há que poupar, mas não abusar...

Essa de dar a da raiva aos 3 meses e não aos 4 (recomendado pelos vets), e não dar as vacinas mais importantes, com o respectivo reforço, comigo não funcionava... mas isto sou eu.
Barato é, mas se foi só assim, deixou um pouco a desejar... há que poupar, mas não abusar...
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Pagou pouco ? Olhe que não, é que caso não saiba estamos todos a pagar
. è um canil municipal, certo ?

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Eu estou tentado a corcordar com Texuga. É que mais barato ainda era nem sequer ir a vet nenhum, mas obviamente que não era isso o melhor para o cão. Um plano de vacinações não consiste apenas na vacina da raiva e 'outra qualquer' aos 3 meses! Pode ser que tenha sorte....mas também pode ser que tenha o azar do animal apanhar alguma das doenças para a qual um plano de vacinação normal o podia proteger - esgana, parvovirose, leptospirose, etc.
-
- Membro Júnior
o vet falou na vacina da raiva, numa outra que não me lembro do nome e no respectivo reforço. não sei se estou a fazer bem mas estou a tentar fazer o melhor, quando digo que é bom, é porque não é facil um vet ir para o canil em vez de ter apenas o seu consultório particular como é o caso, os vet´s que estão no canil dão uma parte do tempo para atender no canil apesar de ser só uma manha é melhor que nada. espero não estar a prejudicar o meu rafale.
obrigado
obrigado
-
- Registado: quarta mar 04, 2009 9:49 pm
Bom, resolvi dar também o meu comentário... Nao se esqueça que ele nao esta a fazer voluntariado. Afinal tem um bom ordenado e dar assistencia no consultorio do canil e uma das suas obrigaçoes. Esta a ser pago por todos nos! Mas isso sao outros assuntos.
O preco realmente e apelativo, mas nao se esqueça que deve ter uma clinica de referencia. Pode precisar de uma consulta de urgencia e concerteza o veterinario municipal nao estara la para a atender.
Boa Sorte com o seu cachorro.
O preco realmente e apelativo, mas nao se esqueça que deve ter uma clinica de referencia. Pode precisar de uma consulta de urgencia e concerteza o veterinario municipal nao estara la para a atender.
Boa Sorte com o seu cachorro.
-
- Membro Júnior
Neste caso até onde me foi possivel saber não houve ninguém que disponivel para o canil e o vet que esta lá a ajudar é voluntario sim, e ele tem uma clinica e no caso de ser necessario tem todos os dias das 17h até ás 18h é apenas para urgências. Espero que corra bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Só para registar que não tenho conhecimentos técnicos para duvidar da atitude terapêutica do Veterinário, aquei relatada.
Deprendo que o esquema de vacinação do cão é comum a todos os Veterinários e, neste caso, estará a ser cumprido....depreendo.....
Deprendo que o esquema de vacinação do cão é comum a todos os Veterinários e, neste caso, estará a ser cumprido....depreendo.....

-
Creio que se está a formar um mau ambiente que nao era a intençao. Mas já agora, voluntariado na hora do expediente??
Urgencias com hora marcada??

Urgencias com hora marcada??

-
- Membro Júnior
não.... percebeu mal, realmente não esperei que o tópico fosse causar amu ambiente, o vet tem consultorio particular onde tem urgencias e atende com marcações ele faz voluntariado no canil apenas á terça das 9h ás 11h acho que de qualquer forma é de louvar, quando levei lá o rafale pela 1ªvez ele tem 2 meses, ele explicou-me tudo e tirou-me algumas duvidas que eu tinha sobre a ração ( purina dog chow pupies) com a qual ele se dá muito bem pêlo brilhante fezes sólidas, a minha duvida era a quantidade pois o rafale come como se não houvesse amanha.
Oi BertoLucci,
Não creio que se trate de um veterinário Municipal, mas sim de um veterinário voluntário que presta assistência a cães abandonados ou a associados de uma qualquer associação de protecção animal. A Barbiedoll que me corrija se estou errado.
Não creio que se trate de um veterinário Municipal, mas sim de um veterinário voluntário que presta assistência a cães abandonados ou a associados de uma qualquer associação de protecção animal. A Barbiedoll que me corrija se estou errado.
-
Suponho que esteja a falar do Dr. Pedro Nogueira, veterinário Municipal de Leiria. Já o conheço ha algum tempo, conheço bem o seu trabalho...
até a próxima!
até a próxima!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 28, 2008 9:54 pm
Eu precisei de vacinar o meu Mugen e colocar-lhe microchip numa fase em que nao tinha grandes possibilidades financeiras, ou quase nenhumas, e levei-o ao veterinario do canil municipal de valongo. Foi um veterinario super atencioso, deu-lhe as tres vacinas recomendadas, colocou-lhe o chip, deu uma revista sobre caes, e elogiou o Mugen que sabe sempre bem pro dono ouvir... Paguei menos do que numa clinica particular e acho que é uma informaçao que deve chegar a muita gente que nem os caes vacinados tem por falta de dinheiro e nao de vontade muitas vezes.
Se ele tiver algum problema posso ir a uma qualquer clinica e trata-lo, ja se sabe que tratamentos sao caros e que so se fazem assim, mas aqui estava-se a falar em vacinaçao e chip penso eu.
O facto de estarmos todos a pagar ou nao pouco importa penso eu, isso acontece com muita coisa se formos a pensar assim, o importante é as vacinas poderem chegar aos animais de familias com menos possibilidades. Temos de ser uns para os outros, fossem todos os impostos para coisas assim
Se ele tiver algum problema posso ir a uma qualquer clinica e trata-lo, ja se sabe que tratamentos sao caros e que so se fazem assim, mas aqui estava-se a falar em vacinaçao e chip penso eu.
O facto de estarmos todos a pagar ou nao pouco importa penso eu, isso acontece com muita coisa se formos a pensar assim, o importante é as vacinas poderem chegar aos animais de familias com menos possibilidades. Temos de ser uns para os outros, fossem todos os impostos para coisas assim

<a target="_blank" href="http://vimeo.com/8245735">http://vimeo.com/8245735</a>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!
"Os animais dividem connosco o privilégio de terem uma alma." (Pitágoras)
http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
<strong>>Chocante mas verdadeiro - Adopte um amigo para toda a vida!
"Os animais dividem connosco o privilégio de terem uma alma." (Pitágoras)
http://trapilhicesdanatura.blogspot.com/ </strong>
-
- Membro Júnior
Bertolucci não sei como se chama sei que estavam lá 2 um mais velho e outro mais jovem. Segundo me disseram o mais jovem faz voluntariado.até breve
Naturamqr a ideia era mesmo essa referia-me a vacinar sobreudo nesta fase inicial ter um animal sai mais caro uma casota a ração trela produtos tudo que um animal precisa. lógico que se precisar de algo mais completo ou de uma urgencia temos que saber onde ir. obrigada
Naturamqr a ideia era mesmo essa referia-me a vacinar sobreudo nesta fase inicial ter um animal sai mais caro uma casota a ração trela produtos tudo que um animal precisa. lógico que se precisar de algo mais completo ou de uma urgencia temos que saber onde ir. obrigada