sirio ou siberano???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

quarta mar 04, 2009 8:41 pm

Boas amigos

é o seguinte estou prestes a adquirir um hamster que será tratado como um rei. Pretendo dar lhe muita atenção e manusea lo pelo menos uma vez por dia mas tenho uma duvida: qual comprar? a especie sirio ou siberiano??

Pelo que tenho pesquisado sei que o hamster siberiano é de menor tamanha certo? mas pouco mais sei...

qual me recomendam?? qual o mais meigo?(sim pk apesar de ja ser um homenzinho sou um pouco medricas), qual o mais sociavel??

obrigado

fico á espera :D
LiveToRock
Membro
Registado: terça set 23, 2008 9:41 pm

quarta mar 04, 2009 10:34 pm

ola

Eu só tive uma síria, pelo que não te posso ajudar em relação ao siberiano. É mais pequeno, de facto. Acho que geralmente não são tão afectivos como os sírios (talvez mais independentes), mordem um bocadito mais e são mais irrequietos... penso eu... terás de esperar por outra resposta. Em relação aos sírios (tendo em conta os que conheço) são dóceis, deixam-se manusear bastante e estabelecem relações com as pessoas (a minha sempre manifestou gostar de umas pessoas e odiar outras :lol: ... por isso têm perfeita consciência das pessoas que os rodeiam. Agora já sabes, por muito meigos que sejam não param ao colo de ninguém... só se tiverem sono...

:wink:
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta mar 04, 2009 10:45 pm

Olha, se és novato nas andanças dos hamsters, aconselho-te um sírio...de preferência macho. São mais manuseáveis!

=) já tive de tudo menos chinês e roborovsky e acho que o principal é comprares de criador e não de loja! Pede aqui na arca contactos...se quiseres mando pm com a criadora das minhas campbells (que tem sírios liiiindos) Uma vez habituados...os anões são um pouco mais irrequietos... mas ambas as espécies podem ser meigas e dar-te momentos de alegria!!!
xikilana
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 9:32 pm

quarta mar 04, 2009 10:56 pm

Olá!
O hamster siberiano, ou mais correctamente anão russo winter-white, é como o nome indica um hamster anão. Ao contrário do sírio podes ter mais de um por gaiola, se bem que por vezes ocorrem lutas entre eles, mais frequentemente entre fêmeas.

Se queres um hamster para manusear sugiro então um sírio. Mas de preferência comprado novinho e/ou a um bom criador, que já o tenha habituado ao contacto humano. Porque como se pode ver pela diferença de tamanho uma mordidela de um sírio dói um bocadinho mais :wink:

Lê muito e pergunta muito antes de tomares uma decisão, porque apesar de pequenos estes animais merecem tantos cuidados e atenção como qualquer outro!
:D
Bodom
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:25 pm
2gerbos da Mongólia
3Porquinhos da Índia
1Tartaruga Hieroglífica
1cão
1gato

sexta mar 06, 2009 2:53 pm

Boas!
Se queres apenas um único hamster para manusear e te divertires com ele é aconselho um sírio! São maiores, mais fácis de manusear e não fogem tanto como os outros hamsters que , a grande parte deles escapar da mão.

Vou te deixar um site com algumas dicas:
http://www.amigohamster.kit.net/menu.html

Boa sorte! :wink:
Cumprimentos

Bodom
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sexta mar 06, 2009 8:06 pm

muito bem! muito obrigado pelas respostas.

vou pesquisar um pouco mais para tomar uma boa decisão, mas em principio será um Sirio :lol: Obrigado
ozzyekika
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 12:36 am

sábado mar 07, 2009 3:30 am

Tenho que concordar com as respostas dadas pelos outros membros,os meus anões vieram para mim ainda bebés,ao que vejo que o macho é mais dado,mais simpático,a fêmea é mais desconfiada,e são bastante irrequietos.

Quanto a sírios,a minha menina veio para mim já adulta e nunca demonstrou qualquer tipo de agressividade,muito pelo contrário,adora ser manuseada e de receber o comer à boca :D

Concluindo,aconcelho um sírio :wink:

É preciso ter em atenção que as rodas de exercicio geralmente são pequenas para sírios,e é preciso ter cuidado com possíveis tubos na gaiola,pois os sírios sendo maiores que os anões podem ficar presos...
Quanto aos ninhos,evite o algodão até mesmo aquele que se diz próprio para hamsters,use papel higiénico,basta cortar em tirinhas e o bichinho la arranja a sua casinha :wink:
Sara Moura
Responder

Voltar para “Exóticos”