a minha gata...uma heroina...
Moderador: mcerqueira
vim ca pela ultima vez so porque nao consegui ficar indiferente a este ultimo comentario...
nao fui mae com 19 e sim com 18, nao estou casada mas vivo com o meu namorado por isso lhe chamo de marido, sim tenho uma moradia com jardim pois moro com os meus pais. ainda estudo e trabalho. sim tenho 3 gatos mais a que esta internada e ja tive mais 3 mas devido a idade avançada faleceram ha algum tempinho.
nao sou rica, mas sou digna e tenho muito amor aos meus animais...eles sao meus e de toda a minha familia que vive comigo mas sou eu que convivo mais com eles.. eu nao vou estar para aqui a dizer o historial da minha familia so para voces avaliarem se tenho gatos ou nao...querem uma prova? antes de me inscrever aqui falei deste incidente com esta gata no forum pinkblue onde pedi ajuda sobre hoteis que aceitem animais...vejam se quiserem, acreditem se quiserem...é-me completamente indiferente...nem tenho que dar satisfaçoes da minha vida a pessoas que desconfiam de mim logo assim a primeira. pensei que isto fosse outro tipo de forum, onde as pessoas se entre-ajudassem e nao andar sempre a desconfiar e a rebaixar os outros...
so nao sabia que uma pessoa por ser mae tao nova tem que ser mentirosa..sou mae como qualquer outra..
nada mais tendo a dizer, despeço-me ficando com uma pesima impressao deste forum...pois p facto de ser algo virtual nao invalida que as pessoas respeitem e acreditem nas outras.
nao fui mae com 19 e sim com 18, nao estou casada mas vivo com o meu namorado por isso lhe chamo de marido, sim tenho uma moradia com jardim pois moro com os meus pais. ainda estudo e trabalho. sim tenho 3 gatos mais a que esta internada e ja tive mais 3 mas devido a idade avançada faleceram ha algum tempinho.
nao sou rica, mas sou digna e tenho muito amor aos meus animais...eles sao meus e de toda a minha familia que vive comigo mas sou eu que convivo mais com eles.. eu nao vou estar para aqui a dizer o historial da minha familia so para voces avaliarem se tenho gatos ou nao...querem uma prova? antes de me inscrever aqui falei deste incidente com esta gata no forum pinkblue onde pedi ajuda sobre hoteis que aceitem animais...vejam se quiserem, acreditem se quiserem...é-me completamente indiferente...nem tenho que dar satisfaçoes da minha vida a pessoas que desconfiam de mim logo assim a primeira. pensei que isto fosse outro tipo de forum, onde as pessoas se entre-ajudassem e nao andar sempre a desconfiar e a rebaixar os outros...
so nao sabia que uma pessoa por ser mae tao nova tem que ser mentirosa..sou mae como qualquer outra..
nada mais tendo a dizer, despeço-me ficando com uma pesima impressao deste forum...pois p facto de ser algo virtual nao invalida que as pessoas respeitem e acreditem nas outras.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Faça como entenderrmgomess Escreveu:vim ca pela ultima vez so porque nao consegui ficar indiferente a este ultimo comentario...

leonildecarvalho Escreveu: (...) Este foi o meu racocíneo mas atenção que nem eu nem ninguém pode afirmar ser mentira mas que temos todo o direito em duvidar, nem tenha dúvidas
Leo
leonildecarvalho Escreveu:Boa noite rmgomess.
Sem querer defender ninguém, eu própria duvidei deste "drama" e por isso mesmo não tinha escrito ainda sequer uma letra no tópico. Agora, não tem que levar a mal que haja quem não acredite tanto "drama" junto porque no virtual o que não faltam são pessoas com "dramas" inventados, infelizmente e como virtual é mesmo isso; VIRTUAL, as pessoas não se conhecem e como tal têm todo o direito de duvidar de muita coisa, tal como eu duvidei usando deste reciocíneo:
A forista tem 21 Anos e.............. já casada?![]()
Tem uma criança com 2 Anos. Portanto, fazendo as contas, casou aos 18 (uma adolescente fora de moda. Isso era no “antigamente”), teve a filha aos 19 (ainda uma criança a criar outra criança e que nos dias de hoje fica bem caro)
Já tinha 3 gatos antes da "atropelada" - 3 gatos dão despesa... e para quem tem só 21 Anos e com uma filha a dar despesa, mais uma moradia com relvado... hummmmm além do mais, estava a dar banho, logo no mesmo dia, aos 3 gatos o que é caso raro dar-se banho aos gatos e logo aos 3 no mesmo dia, né?
Depois, como já expliquei atrás, 21 Anos, casada, com uma criança, com 3 gatos a sustentar, mais a atropelada com tantas cirurgias a suportar as despesas inerentes, mesmo que com preços de desconto, e ainda por cima com uma moradia, supostamente a pagar? Hummmm Cheira-me a alguém com tempo livre a mais e uma imaginação demasiado fértil...!
Para cúmulo, agora, mais um “drama” a somar ao anterior.
Este foi o meu racocíneo mas atenção que nem eu nem ninguém pode afirmar ser mentira mas que temos todo o direito em duvidar, nem tenha dúvidas
Leo
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Acreditando ou não, cada um é livre de ter as suas duvidas.
Também partilho da opinião de serem muitas desgraças juntas, mas acredito que a sua gata exista pois não quero a pensar de outra maneira. Depois do seu primeiro post, que a mim, pelo menos me tocou imenso, não quero nem pensar que estivesse a "gozar" com os sentimentos das outras pessoas, vindo contar uma historia destas num forum onde se amão animais principalmente Gatos. Era cruel de sua parte se a historia fosse invetada.
Compreenda que por qui ve-se de tudo, desde burlões a pessoas que não têm mais nada para fazer do seu dia a dia, logo, é normal o pessoal aqui já estar calejado.
Queria, no entanto, e porque a historia me tou, perguntar como foi a cirurgia da gatinha e como está a recuperar o gatinho.
Também partilho da opinião de serem muitas desgraças juntas, mas acredito que a sua gata exista pois não quero a pensar de outra maneira. Depois do seu primeiro post, que a mim, pelo menos me tocou imenso, não quero nem pensar que estivesse a "gozar" com os sentimentos das outras pessoas, vindo contar uma historia destas num forum onde se amão animais principalmente Gatos. Era cruel de sua parte se a historia fosse invetada.
Compreenda que por qui ve-se de tudo, desde burlões a pessoas que não têm mais nada para fazer do seu dia a dia, logo, é normal o pessoal aqui já estar calejado.
Queria, no entanto, e porque a historia me tou, perguntar como foi a cirurgia da gatinha e como está a recuperar o gatinho.
Su
-
- Membro Veterano
Pois é Suzana1, o que a Joana não entendeu é que NINGUÉM lhe chamou mentirosa e eu própria referi que nem eu nem ninguém pode dizer ser mentira o “drama” pelo que ela está a passar.Suzana1 Escreveu:Acreditando ou não, cada um é livre de ter as suas duvidas.
Qualquer pessoa com capacidade de avaliação, em situações destas, se não conhecer o interlocutor, fica de pé atrás porque não é “normal” uma jovem de 21 Anos, ser casada (ou similar) com uma criança de 2 Anos, com despesas de 4 animais, um deles em internamento, ter moradia, relvado e carro. Nada “normal”, nos dias que decorrem, com 21 Anos de idade, conseguir-se gerir economicamente um agregado deste tipo…! Claro que a Joana explicando-se como o fez, apesar que ninguém tem nada que saber da vida dela e nem ela tinha obrigação alguma de se explicar tendo até a opção de poder “borrifar-se” para com quem não conhece minimamente, já as “dúvidas” tomam um rumo diferente e agora, SIM, quero acreditar que seja verdade. E, acreditando ser verdade, só posso dirigir-lhe as minhas sinceras desculpas por ter duvidado do “drama” mas, mesmo assim, agora para si, Joana:
-Continuo a dizer que, o Mundo virtual é enooooooooorme, com todo o tipo de gente, “sem caras e sem corações” mas, felizmente, ainda de alguns que se regem pela sinceridade. Talvez por isso mesmo apresentei, como exemplo pela relutância de alguns, o meu raciocínio que me levou a suspeitar… mas que tive a decência de o fazer com a maior das sinceridades em vez de como, quiçá (?) alguns que nem respondem e só lêem, terem-se ficado pela hipocrisia de nada questionarem mas a continuarem na dúvida…!
Das conversas, “sai luz” e, nesta saiu, com a sua plausível explicação que dissipa qualquer dúvida aos menos incautos!
Queira a aceitar as minhas desculpas.
E, agora voltando á situação da bexiga da gatinha, concordo com a LuMaria pelo facto de, se a situação ficar irreversível, só isso “per si”, já lhe limita a qualidade de vida pois todos sabem que o sistema urinário dos felinos são de alguma complexidade a muitos níveis…!
Contudo, e mais uma vez querendo acreditar em toda a situação descrita, dou-lhe os parabéns pela sua persistência e dedicação para com essa gatinha.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Já a minha avozinha dizia-me o mesmoSuzana1 Escreveu:E quem fala assim não é gago

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
de facto existem histórias mirabolantes e de extremo azar, olhem por exemplo o caso da Texuga, que em tão pouco tempo ficou sem 5 animais, quase 6, se eu não a conhecesse achava que era uma maluquinha que não tinha nada para fazer do que inventar desgraças...
à autora do tópico, em todo o mundo virtual, mas ultimamente em especial aqui na arca, há muitos vigaristas e pessoas sem nada para fazer que gozam com os outros. é normal que não tomem por verdade a primeira história que aparece escrita online
boa recuperação para os gatinhos e que tudo corra bem, não deixe de dar notícias deles
foram de facto acidentes causados um pouco pela distracção dos donos, e como responsáveis pelos animais e pelos acidentes, provaram ser donos exemplares ao fazerem tudo por tudo para emendar.
aconselho a tomarem providências principalmente em vedar o acesso dos gatos ao jardim, poderá evitar situações como as actuais
boa sorte
yola
à autora do tópico, em todo o mundo virtual, mas ultimamente em especial aqui na arca, há muitos vigaristas e pessoas sem nada para fazer que gozam com os outros. é normal que não tomem por verdade a primeira história que aparece escrita online

boa recuperação para os gatinhos e que tudo corra bem, não deixe de dar notícias deles

foram de facto acidentes causados um pouco pela distracção dos donos, e como responsáveis pelos animais e pelos acidentes, provaram ser donos exemplares ao fazerem tudo por tudo para emendar.
aconselho a tomarem providências principalmente em vedar o acesso dos gatos ao jardim, poderá evitar situações como as actuais

boa sorte
yola
boa noite..
queria antes demais pedir desculpa pela forma como me dirigi aqui a algumas pessoas...estou muito nervosa, ando stressada pois parece que tudo de mal acontece com os meus gatos...e depois o facto de ter de gerir o tempo para ir com eles ao vet, para cuidar da minha filha...enfim.. mas o que me anda a deixar mais aflita é sem duvida a conta que ja esta no vet...nao que nao possamos pagar em 3 ou 4 vezes mas ja é um tombo muito grande.. desculpem mas isto esta a ser complicado.
novidades da gatinha... a operacao correu muito bem, puxaram a pele boa para o sitio onde nao havia pele e a ferida esta apenas com o tamanho de uma moeda de 2euros. falei com as vets sobre aquilo da urina e elas disseram.me que ela esta a ajudar, que ja nao fica stressada e isso é muito bom...quanto aos outros problemas que isso podera vir a causar eventualmente elas disseram que ela vai continuar a ser acompanhada, ter boa alimentacao, etc... e isso de fazer varias vezes depnde muito dos gatos porque tenho aqui dois (incluido o que esta ferido) so fazem 2 vezes xixi e duas vezes coco e nao tem nenhum problema a esse nivel. vou tentar...gosto muito da gatinha, é tao meiguinha...nao a queria perder. acho que vamos conseguir fazer com que ela tenha uma vida saudavel dntro dos possiveis... nao a quero sacrificar por causa disto ate porque ela nao esta a sofrer e ja nao fica chateada quando s vets lhe esvaziam a bexiga... eu acredito que iremos conseguir!!
quanto ao peludo o gato ferido... tenho dado [Editado pela moderação (tlopes)] e outra coisa que nao me lembro o nome e tenho feita as limpezes a ferida 2 vezes ao dia com soro fisiologico e um desinfectante. ainda estou a espera dum antibiotico que a vet receitou para por directamente na ferida mas ele ja saiu do mercado ha algum tempo por isso na farmacia onde fui vao tentar arranjar no hospital ou assim...mas se calhar ja nao existe mesmo! amanha vou ligar a vet a dizer! alem disto tenho dado comida humida pois na zona que é tenho medo que lhe va doer ao mastigar os secos..
mais uma vez desculpem e acreditem que nao quero nem estou a gozar com voces, ainda para mais tratando-se de animais!
queria antes demais pedir desculpa pela forma como me dirigi aqui a algumas pessoas...estou muito nervosa, ando stressada pois parece que tudo de mal acontece com os meus gatos...e depois o facto de ter de gerir o tempo para ir com eles ao vet, para cuidar da minha filha...enfim.. mas o que me anda a deixar mais aflita é sem duvida a conta que ja esta no vet...nao que nao possamos pagar em 3 ou 4 vezes mas ja é um tombo muito grande.. desculpem mas isto esta a ser complicado.
novidades da gatinha... a operacao correu muito bem, puxaram a pele boa para o sitio onde nao havia pele e a ferida esta apenas com o tamanho de uma moeda de 2euros. falei com as vets sobre aquilo da urina e elas disseram.me que ela esta a ajudar, que ja nao fica stressada e isso é muito bom...quanto aos outros problemas que isso podera vir a causar eventualmente elas disseram que ela vai continuar a ser acompanhada, ter boa alimentacao, etc... e isso de fazer varias vezes depnde muito dos gatos porque tenho aqui dois (incluido o que esta ferido) so fazem 2 vezes xixi e duas vezes coco e nao tem nenhum problema a esse nivel. vou tentar...gosto muito da gatinha, é tao meiguinha...nao a queria perder. acho que vamos conseguir fazer com que ela tenha uma vida saudavel dntro dos possiveis... nao a quero sacrificar por causa disto ate porque ela nao esta a sofrer e ja nao fica chateada quando s vets lhe esvaziam a bexiga... eu acredito que iremos conseguir!!
quanto ao peludo o gato ferido... tenho dado [Editado pela moderação (tlopes)] e outra coisa que nao me lembro o nome e tenho feita as limpezes a ferida 2 vezes ao dia com soro fisiologico e um desinfectante. ainda estou a espera dum antibiotico que a vet receitou para por directamente na ferida mas ele ja saiu do mercado ha algum tempo por isso na farmacia onde fui vao tentar arranjar no hospital ou assim...mas se calhar ja nao existe mesmo! amanha vou ligar a vet a dizer! alem disto tenho dado comida humida pois na zona que é tenho medo que lhe va doer ao mastigar os secos..
mais uma vez desculpem e acreditem que nao quero nem estou a gozar com voces, ainda para mais tratando-se de animais!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Parabéns pela dedicação, por apostar na sua gata independentemente do sacrifico que fará.É uma lufada de ar fresco ver pessoas responsáveis, dá para esquecer a corrente de pedinchões que nas ultimas semanas tem atacado a arca, que vêm pedir aqui para pagarmos as contas deles. 

Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Á historia ser verdade, o que eu acredito que é, admiro muito a sua coragem e dedicação. Não se deixe ir abaixo pois os seus meninos precisam de si
Acho incrivel que uma pessoa da sua idade já tenha tanto sentido de responsabilidade, apelo apenas a que tenha mais atenção quando deixa os seus gatos irem ao quintal, sei que foram acidentes e não se deve culpabilizar pelo que aconteceu, mas se tinha 100% de cuidados, agora tenha 200%!!
Boa sorte para os seus meninos e para si, e não se esqueça de nos dar noticias

Acho incrivel que uma pessoa da sua idade já tenha tanto sentido de responsabilidade, apelo apenas a que tenha mais atenção quando deixa os seus gatos irem ao quintal, sei que foram acidentes e não se deve culpabilizar pelo que aconteceu, mas se tinha 100% de cuidados, agora tenha 200%!!
Boa sorte para os seus meninos e para si, e não se esqueça de nos dar noticias

Su
pois, realmente é muita responsabilidade para quem tem 21anos... fui mae acidentalmente mas a minha filha é o que mais amo no mundo e para acrescentar ainda mais responsabilidade tenho 4 gatos... vivo com os meus pais mas em breve quero ter um lugar so meu e vamos comprar um apartamentozito...a gata que esta internada vai connosco mas os outros vao ficar com os meus pais porque nao vou ter condicoes para cuidar de 4 gatos ainda po cima num apartamento ja que eles sempre estivere«am habituados a estar em casa e no jardim. mas a pequenina vou leva-la pois ela precisa de muitos cuidados.
obrigada por acreditarem em mim. eu sei que essas pesoas existem mas nao sou uma delas nem sei porque o faria...
obrigada por acreditarem em mim. eu sei que essas pesoas existem mas nao sou uma delas nem sei porque o faria...
-
- Membro Veterano
É! Esses e mais os que têm a mania de mandar na bolsa dos outros…TheGreatDane Escreveu:Parabéns pela dedicação, por apostar na sua gata independentemente do sacrifico que fará.É uma lufada de ar fresco ver pessoas responsáveis, dá para esquecer a corrente de pedinchões que nas ultimas semanas tem atacado a arca, que vêm pedir aqui para pagarmos as contas deles.

Acho que faz muito bem em levar a gatinha consigo... mas, por favor, alerte os seus pais sobre os que ficam com eles... porque já existem formas de lhes contornar a liberdade que gostam, de forma a condicioná-los um pouco só ao jardim ...rmgomess Escreveu:pois, realmente é muita responsabilidade para quem tem 21anos... fui mae acidentalmente mas a minha filha é o que mais amo no mundo e para acrescentar ainda mais responsabilidade tenho 4 gatos... vivo com os meus pais mas em breve quero ter um lugar so meu e vamos comprar um apartamentozito...a gata que esta internada vai connosco mas os outros vao ficar com os meus pais porque nao vou ter condicoes para cuidar de 4 gatos ainda po cima num apartamento ja que eles sempre estivere«am habituados a estar em casa e no jardim. mas a pequenina vou leva-la pois ela precisa de muitos cuidados.

Muito boa sorte no seu sonho…e que tudo se concretize com muita saúde e felicidade,
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Estava a ler as intervenções neste tópico e a pensar exactamente o mesmo... Desde o dia 28 de Junho de 2007, dia em que perdi a minha Tsunami, e contando com ela, já perdi 2 cães e 3 gatos, não sem antes fazer tudo por eles. Ou seja, em cerca de 1 ano e 7 meses, perdi 5 animais... nenhum anda na rua, nenhum morreu de doença provocada por negligência da minha parte, acreditem ou não, foi mesmo AZAR. Espero ficar por aqui, já chega de desgostos...YolaeFifi Escreveu:de facto existem histórias mirabolantes e de extremo azar, olhem por exemplo o caso da Texuga, que em tão pouco tempo ficou sem 5 animais, quase 6, se eu não a conhecesse achava que era uma maluquinha que não tinha nada para fazer do que inventar desgraças...
(...)
yola
Mas não me admiro rigorosamente nada relativamente aos azares dos outros, infelizmente parece que quando acontece um, acontecem todos de uma vez...
Quanto à autora do tópico, por acaso nunca duvidei do que foi escrito por ela, mas achei uma certa "piada" quando se fizeram julgamentos baseados na idade da mesma... é que eu também estou "casada" há 12 anos, "casei" aos 19 (coincidência... nos dias de hoje não é?...

As melhoras dos gatitos!
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Rmgomess, fui uma das pessoas que duvidei da sua história, pois há-de convir que dois acidentes com os seus gatos num curto espaço de tempo, nos leva a questionar se não será azar a mais ou descuido a mais. Peço desculpa se a ofendi mas a falar é que os humanos se entendem. No entanto, acho que com os animais, tal como com as crianças não podemos pensar que há dias de azar temos que estar sempre com sete olhos para evitar os azares.
Acho que a sua gata é que é uma heroína e faz bem em querer continuar a tratar dela com as limitações que ela tem, que também mais não é que o seu dever como dona, e, não um acto de heroísmo.
Felicidades para si e para os seus gatos!
Acho que a sua gata é que é uma heroína e faz bem em querer continuar a tratar dela com as limitações que ela tem, que também mais não é que o seu dever como dona, e, não um acto de heroísmo.
Felicidades para si e para os seus gatos!

<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Boa noite,
Estive fora, por isso só agora vim ao fórum... mas fiquei muito contente por as dúvidas ficarem esclarecidas, mas principalmente por a cirurgia ter corrido bem e a gatinha estar a corresponder...
Quanto ao outro gatinho, também desejo que melhore!
rmgomess mais uma vez lhe dou os meus parabéns pela força e optimismo de que é portadora e Bem-Haja...
Peço também desculpa por algum momento de dúvida que me passou, mas é como já lhe explicaram... gato escaldado...
Mas adiante...
Vá dando noticias!
Estive fora, por isso só agora vim ao fórum... mas fiquei muito contente por as dúvidas ficarem esclarecidas, mas principalmente por a cirurgia ter corrido bem e a gatinha estar a corresponder...

Quanto ao outro gatinho, também desejo que melhore!
rmgomess mais uma vez lhe dou os meus parabéns pela força e optimismo de que é portadora e Bem-Haja...
Peço também desculpa por algum momento de dúvida que me passou, mas é como já lhe explicaram... gato escaldado...

Vá dando noticias!