AJUDA!!!Caramelo ficou paralitico :(

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Bloqueado
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

sexta mar 06, 2009 5:42 pm

Bem Haja Tiabela, pelas fotos do piolho que está um giraço.
Fique descansada que nós percebemos que sabe o que é uma lampada. :lol:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta mar 06, 2009 8:47 pm

Olá Julieu, estou farta dos seus amuos e de não saber do Caramelo.

Se os que se têm preocupado com ele amuassem como a Julieu, o desgraçado do cão tinha sido completamente negligenciado.

Como madrinha e empenhada no bem estar e melhoras do Caramelo, tenho o direito de saber qual o futuro que reserva a este cão.

Pelo que posso constatar, e pelos descritivos pouco explícitos dos donativos tanto os daqui da Arca de Noé como de outros fóruns (o único fiável é o da Pata Vermelha), a julieu recebeu de todas as Madrinhas e Padrinhos do Caramelo, em pelo menos 3 diferentes números nib, dos quais nunca foram prestadas contas individuais e de quanto caiu na sua própria conta já que foi o primeiro nib a ser divulgado durante algum tempo para as doações, limitando-se a misturar valores dos diferentes nibs nas descrições das doações-transferências para o nib da Pata Vermelha e note que algumas doações partiram das madrinhas daqui da Arca, logo quando deu o primeiro número nib, o seu. Não deveria terem sido misturados valores duns nibs com os outros. Cada nib recebeu um montante e esses montantes nunca foram individualizados como deveriam ter sido para uma real correcta e verdadeira transparência. Percebi apenas que os totais mencionados rondam a quantia aproximada a 3.000 euros (três mil euros), como tal temos o direito de exigir saber qual o futuro do cão.

Todos nos preocupámos com ele e por isso o quisemos ajudar.

Várias vezes lhe pedi para ser explicita com as contas e pensar no futuro dele, ao que sempre me respondeu que "as contas estavam lá" e "que não me preocupasse com o futuro dele que ele ia ficar bem" Isto é muito vago e pouco transparente.

Existem muitas coisas que não batem certo, segui este tópico desde o início, os dentes e determinadas cicatrizes, que são algumas.
Empenhei-me no futuro e nas melhoras deste cão. Não investi para a Julieu me dizer para não me preocupar. Agora estou deveras preocupada, pois além de não dar notícias dele, não responde às perguntas que lhe fazemos.

Quando encontrou o cão nas condições que a fez levá-lo ao Vet com a intenção dela o abater, tem a certeza que não o conhecia e que ele não tinha dono?

O cão não seria de alguém seu conhecido ou de um familiar ou até mesmo seu??

Porque tem o cão os dentes serrados ou tão gastos, como queira interpretar, se pelo que referiu ele mudou a dentição quando já estava em seu poder???

Porque não pede mais ajuda para o Caramelo continuar os tratamentos, pois ele vai ter que os continuar durante toda a vida dele e o melhor sitio para ele os fazer enquanto puder é o Monte dos Vendavais. Claro que ele não pode lá ficar toda a vida, mas onde vai colocá-lo a fazer os tratamentos???

O Caramelo vai ficar com quem????

Digo-lhe a si julieu como "responsável" pelo cão, sinto muita irresponsabilidade da sua parte , ou será que se desinteressou??? Ou dá muito trabalho fazer apelos e ir dando notícias do Caramelo?

Silêncio e só silencio, não aceito.

A Julieu disse no início que o cão estava para posterior adopção, a certa altura até lhe disse que estava a pensar em adoptá-lo, ao que me respondeu , "que ele dava muito trabalho e que não valia a pena pensar nisso pois só depois dos tratamentos é que se pensava nisso"

Depois a Leonilde pôs uma remota hipótese de ele poder vir a ser adoptado por um veterinário, aí a Julieu disse perentoriamente que o cão não estava para adopção e mais nada. E nós?? As madrinhas e padrinhos que estão a financiar os tratamentos de um cão que até era para adopção??? Não sabemos de nada??? Servimos apenas para os donativos????

Julieu seja honesta connosco, pois nenhum de nós merece este tratamento, todos agimos de boa fé e a Julieu????

Falei ontem consigo ao telefone e disse que não vinha à Arca para não se chatear, mas também foi na Arca que lhe sugerimos o Monte dos Vendavais e a Pata Vermelha e que começamos esta campanha fantástica de AJUDA AO CARAMELO. Se foram colocadas questões às quais nunca respondeu com transparência foram-no no interesse do Caramelo. Está a pensar em si ou no Caramelo??? O cão não tem culpa de nada. Saiba distinguir as coisas e PENSE NO CÃO.

Mais uma vez pergunto: Que futuro está reservado para o Caramelo???

O interior duma casa? Uma Associação? Um quintal?

Agradeço que nos responda e demonstre respeito pelos nossos sentimentos de ajuda a este maravilhoso cão que teve o azar de ficar neste estado, independentemente a quem pertenceria.

Anabela Nunes
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sexta mar 06, 2009 9:45 pm

Não me levem a mal, ou levem se assim o entenderem, mas a partir de hoje, daqui e de agora em diante, por muito que me custe, da minha parte nem mais um euro sai da conta.Vou ajudar os que estão em hotel, pois a isso me comprometi, mas é só. Não sendo madrinha do Caramelo, paguei uma sessão de fisioterapia e tenho ajudado na pedinchice para ajudar o miúdo, que disto nenhuma culpa tem.Acabou.Costuma dizer-se que da primeira ninguém se livra ,mas na segunda só cai quem quer e eu caí na segunda.Não irá haver terceira!desculpem o desabafo!
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta mar 06, 2009 10:22 pm

Coitadinho do cãozinho que n tem culpa de nada :!:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sexta mar 06, 2009 10:26 pm

Tanta gente a ler este tópico (eu incluida) para se tirarem umas brilhantes conclusões, sim senhor...
Adeus que me vou embora...e só me apraz dizer: POBRES ANIMAIS!!!!!!!!!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

sábado mar 07, 2009 12:35 pm

:cry: Era isto que eu temia que acontecesse!!!
Eu não sei quem é que tem ou não razão, nem me interessa muito.
Aqui o que me interessa é o Caramelo, e já se viu que quem perde com esta situação, É ELE E SÓ ELE. Têem toda a razão, em relação á falta de informação, mas não é por isso que vão deixar de ajudar o Caramelo.
A ajuda pode ser feita directamente para o Monte dos Vendavais ou não?
Agora por favor não deixem de o ajudar, porque ai é que ele deixa de poder contunuar com os tratamentos, e está tudo perdido.
Temos que pensar mais nele e menos na julieu ou lá quem é,não me interessa.
Aqueles olhinhos meigos que ele tem, pedem ajuda e muito mimo, não o vamos abandonar, até porque segundo percebi a julieu esta no norte e ele em lisboa, portanto precisa dos amigos que tem aqui em lisboa.
VAMOS PENSAR SÓ NO CARAMELO E EM AJUDÀ LO. :|
Melguinho
Membro Veterano
Registado: sábado ago 16, 2008 5:23 pm

sábado mar 07, 2009 3:01 pm

Ora nem mais. :D

Preocuparmo-nos mais com O CARAMELO e não vale a pena as guerrilhas disto ou daquilo.
tiabela
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 8:43 pm

Têm toda a razão, o importante é o Caramelo, mas ela é a responsável pelo cão e quem toma as decisões, eu não posso fazer nada, mesmo que as madrinhas e padrinhos continuem a ajudar , se ela tirar o cão de lá como vai ser???

Todas as madrinhas estão dispostas a ajudar o Caramelo, mas não nos mesmos moldes.

Eu adoro este cão e estou disposta a continuar a ajudar, como já disse à Julieu, mas não desta forma.

madrinhas e Padrinhos o que podemos fazer????

Vamos ajudar o Caramelo por favor
missmicra
Membro Júnior
Registado: sábado mar 07, 2009 9:08 pm

sábado mar 07, 2009 9:19 pm

Estou aqui de passagem e porque fui alertado para esta situação, nada tenho a ver com o Caramelo, que é um cão muito sofredor e merece ser ajudado e ter qualidade de vida, mas sinceramente....vocês ainda acreditam no Pai Natal? a senhora não dá cavaco, não informa quem ajuda ou ajudou, ninguém sabe como estão as contas e de quem se recebeu e quanto e ainda acham que não devem cancelar as transferências, avisar de que não devem dar mais dinheiro naqueles nibs, parece que é mais do que um, :roll: além disso, será que vão deixar ir o cão com ela? o cão é dela ou das madrinhas que o ajudaram?A história dos dentes é no mínimo esquisita e logo aí se devia ter desconfiado.....só tenho um pedido, embora como já disse nada tenha a ver com a história, não deixem que a senhora leve o cão, isso é condená-lo à morte!
tiabela
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 9:35 pm

Boa noite missmicra, obrigado por ler a história do Caramelo, este menino é um doce, eu quero tanto ajudá-lo , gostava muito que ele continuasse os tratamentos de fisio e da acupuntura, pois os dois conjugados, fizeram com q ele tivesse sensibilidade na perna esquerda até ao joelho, se continuar pode ser que se consiga até ao pé. a perna dta é para esquecer, tem que se tentar aproveitar o mais possível a esda. A postura é francamente melhor. Como é que possso ajudar mais este menino????Ele precisa tanto, não sei o que vai ser o futuro dele
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

sábado mar 07, 2009 10:01 pm

Tenho seguido silenciosamente a história algo trágica deste canito e mais recentemente uma pessoa que tb deu um donativo em conversa manifestou forte preocupação por esta situação pois como ele diz e trancrevo algumas questões que até acho muito pertinentes.

Se o cão foi resgatado da rua, se a pessoa que colocou o apelo não tinha recursos económicos para o ajudar e se o animal em questão foi salvo com a ajuda de muitos, porque é que a pessoa que o resgatou se intitula como a responsável pelo animal em questão? Não é o caso uma responsabilidade partilhada por todos os que ajudam?

Não deveria ser o seu destino salvaguardado por todos e ENTRE TODOS ser decidido qual o melhor futuro para este animal?

Tem a pessoa que se intitula como responsável meios financeiros para continuar a dar seguimento aos tratamentos do Caramelo? Se não tinha recursos num passado recente..agora já tem esses meios?

Ou será que um canto e uma cabana vão salvaguardar o futuro já muito melindroso do Caramelo? e quem o decide? as pessoas que contribuiram para tanto ou simplesmente a pessoa que sem meios na altura fez um apelo e intitula-se como responsável? e como vai pagar os tratamentos seguintes? aonde? como? Não se informa as pessoas que tanto ajudaram a pagar a enorme conta?

Todos contribuiram e a decisão cabe a uma só pessoa, só porque o resgatou? será isto uma decisão partilhada?

O que foi manifestado parece-me muito coerente e apenas lhe disse que o cão não era de uma só pessoa mas sim de todos aqueles que ajudaram a pagar os seus tratamentos e como tal o seu futuro deveria ser avaliado por todos e daí escolher a melhor opção que surga para assegurar o bem estar do Caramelo.

Tanto trabalho/dinheiro investido e agora o futuro do Caramelo é uma incógnita? que eu saiba o quadro clínico deste cão não se cura com mimos e uma cabana.

Perdendo-se o rasto ao animal em questão...foi trabalho em vão pois não gostariam as pessoas envolvidas de continuar a seguir o caso do Caramelo?

:roll: :| :?:
missmicra
Membro Júnior

sábado mar 07, 2009 10:04 pm

Quem está a ajudar o Caramelo fá-lo-à pelo cão e não pela pessoa que penso eu, o recolheu. Portanto, assim sendo, talvez se avisarem todos os contactos, todas as madrinhas, e todas as instituições ...enfim, todos os que estão envolvidos o Caramelo possa continuar a beneficiar das ajudas de todos e o mais importante ,possa continuar com os tratamentos pois sem eles o cão não resiste e todo este dinheiro foi deitado fora, todo o sofrimento foi em vão.O Caramelo não merece isso.Esperemos por outras opiniões. :wink:
tiabela
Membro Veterano

sábado mar 07, 2009 10:12 pm

como o podemos ajudar??? O cão não é nosso ajudámos, acreditámos e agora??? Não vê que a Julieu nem se digna a responder???? Isto é normal????
missmicra
Membro Júnior

sábado mar 07, 2009 10:12 pm

É o que a Taro diz tiabela!o Caramelo não é de quem o recolheu, é de quem ajudou para que ele ainda exista, é de quem se preocupa com ele e com o bem estar dele e não com quem é autista e não tem condições.Não se deve dourar a pílula, o assunto é sério e deve ser tratado seriamente e como já tudo se disse, não vale a pena continuar a teclar no mesmo.O Caramelo merece um dono à altura da situação e deve continuar a ser tratado e a ser procurado um dono que lhe possa dar condições e qualidade de vida!
Contem comigo para o que for preciso!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 07, 2009 10:39 pm

Boas.

Mas que raio... :roll: Ainda não perceberam de que existe um animal que, pelo qual há uma responsável? Ela, Julieu, dum momento para o outro, pode ir buscar o canito ao Hotel/Canil e nunca mais dar cavaco ás tropas, tal como o tem feito até agora. Pensam que alguma vez, em qualquer Hotel, havendo documentação assinada por uma pessoa, o entregariam a outra? E, acreditem que isso vai acontecer; vai retirá-lo de lá mais brevemente do que pensam porque com tanto desinteresse que a Julieu demonstrou em tudo relativo ao problema do Caramelo, até mesmo desinteresse na continuidade da acupuntura, que poderia ter sido continuada nem que tivesse que pedir para isso. Tenham a certeza absoluta que isto vai acontecer; retirá-lo de lá. Atentem-se para esta realidade e que não venha alguém com "medalhas de cartão" dizer que "coitada e tal, retirou o canito porque não se queria chatear e por sofrer pressões e tal por parte do pessoal dos "inquéritos..."
Já se aperceberam que a "tarefa" dela era pedir ajuda para se tratar dum animal que "supostamente não teria dono" :wink: e que dum momento para o outro deixou de estar para adopção e ainda levou como afronta quando lhe foram colocadas questões neste sentido? Fê-lo; "ajudou-o" e depois "dormiu á sombra da bananeira" mas sempre no pedestal de "benemérita e do quero, posso e mando" com apoiantes de "troféus" a ajudar... :roll:

Claro que quem perderia era o cão. E digo perderia porque, infelizmente, o que ele tinha a perder, já perdeu. Perdeu de poder ter a hipótese duma vida digna e com uma melhor qualidade e, ainda, digo perderia, porque o perder é muito relativo...já que as intenções de o retirar ou não dos tratamentos, quase que me atrevo a dizer que asseguro, que há já algum tempo que devem ter sido tomadas. 8)
Há muito que abri a pestana sobre muita coisa neste apelo, mais ainda quando alguém foge das questões que lhe são colocadas, com respostas de subterfúgio…! Há casos que nos iludem e outros que nos desiludem.

Ninguém pode obrigar alguém que seja responsável (“responsável” passa por haver documentação assinada como tal) por um animal a "libertá-lo" aos cuidados dos outros. Só tenho é muita pena do animal, isso tenho! Mas, está fora das nossas mãos o seu futuro tão OMITIDO ou o seu fim.
Fala-se na continuidade de ajuda…é tudo muito lindo mas porque não se leva o raciocínio até ao fim e fica-se pelo meio? Já repararam que, continuando a ajudar, ajuda-se o quê? Uma incógnita?!!! Um animal com insuficiência motora não padece de possíveis enfermidades ao mesmo ritmo dum animal dito “normal”. Padece a um ritmo mais “acelerado” precisamente pela deficiência…em que as mazelas de saúde, durante a sua vida, aparecem com mais frequência…! Ora, não se sabendo a que mãos irá parar e que tipo de ambiente o espera, ajudar a quê? A dar-lhe continuidade de quê? De sofrimento? De qualidade de vida?
Ajuda-se o quê? Uma incógnita!!!

Desejo que este animal que tanto já sofreu, mesmo depois de todas as mordomias que nem os animais dos ricos as têm e os meus desejos vão no sentido de, ao menos, poder-se sonhar que terá donos 5 estrelas e qualidade de vida porque, ele merece.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais para Adopção”