Cão docil/morde

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Daeron
Registado: segunda out 13, 2008 2:06 pm

sábado mar 07, 2009 2:48 pm

A uns meses atrás adoptei um caniche, num canil...

Ele tem cerca de 4 anos, e infelizmente veio castrado:S
Ele é extremamente dócil, esta smp a pedir festa e a lamber as mãos ate lhe darmos atenção...mas tem um pequeno senão, com outros cães ele é agressivo.
Ao ouvir os cães dos vizinhos na escada, desata a ladrar, e qd esta na rua com eles, a ideia e morde-los...chegando msm já a morder a cauda a um jovem caniche....

alguma ideal para ajudar o animal a acalmar ao pé dos outros
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

sábado mar 07, 2009 2:53 pm

Para já tem falta de sociabilização...deveria levar o cão a uma escola de treino.

P.S

Ainda bem que veio castrado, é de maneira que há menos que vão como ele parar ao canil. 8)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado mar 07, 2009 3:50 pm

sim, felizmente que veio castrado... não percebo porquê infelizmente...

se ele morde nos outros cães, leve-o à rua açaimado. e procure ajuda profissional assim que puder antes que haja um acidente mais grave ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 07, 2009 4:37 pm

Infelizmente está castrado? :lol:

Não me diga que queria usar um cão resgatado do canil para cruzas... :roll: Ainda por cima um de tão bom feitio.

Conselhos? Açaime na rua sempre.

Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tlopes

segunda mar 09, 2009 10:25 am

O tópico foi editado. Por favor participe apenas se tiver algo a construtivo a dizer sobre a questão exposta. Provocações não são permitidas.

Melhores cumprimentos,
Daeron
Registado: segunda out 13, 2008 2:06 pm

terça mar 24, 2009 8:55 pm

Ele veio do canil, pq infelizmente os anteriores donos o lá foram deixar...n foi apanhado na rua, logo a teoria de querer outros como ele a irem parar ao canil, cai por terra...

Bom feitio? Caro amigo eu conheço a raça ao pormenor, n tem de me dar lições sobre eles....acontece q por a conhecer ao pormenor, sei q este e mt diferente, bastante dócil e amigo....

Acho e talvez ao facto de ter vindo de onde veio, onde privou cm outros animais, talvez possa ter criado "side-effects" que o levam a n ser sociável com outros cães, pq com humanos, mais dócil q ele é impossível.

PS: Já tive outros cães, outra raças. e inclusive outro caniche e esse "batia em td o que mexia", fossem pessoas, cãos do tamanho dele ou maiores (dobermans que eram os do vizinho q ele n suportava"
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

terça mar 24, 2009 11:07 pm

Você é entendido mesmo.

Repetindo: açaime, escola de treino e paciência.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quarta mar 25, 2009 10:12 am

Olá,

Acho que fez alguma confusão o facto do Daeron ter dido que infelizmente (o cão) veio castrado, quando isso só lhe dá vantagens. É um gasto que já não tem que fazer. Sinceramente não percebi, não o queria castrado?

Em relação à agressividade do cão com outros cães, concordo que o melhor é levá-lo a uma boa escola de treino. Só uma pessoa com muita experiência consegue lidar com esses problemas. Eu já assisti a treinos em que os cães, logo nas primeiras aulas têm uma mudança radical de comportamento. Nós, quando não sabemos, cometemos muitos erros e pequenas alterações fazem toda a diferença.

Boa sorte!
Responder

Voltar para “Cães”