Óscar, Bunny e Júnior

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

segunda jul 14, 2003 9:54 am

Caro Paulo,

realmente as intervenções do nel não se pautam por aquilo que você chama ironia e eu gozo descarado. Posso discordar do conteúdo ,mas não da forma, que me parece educada. Penitencio-me por isso e aqui vão as minhas desculpas.

Sobre a seu modo de encarar as relações entre os que já cá estão no fórum e os que chegam, e que julgo me dirigiu, embora não tenha pessoalizado, permita-me alguns esclarecimentos:

- penso que a melhor forma de me conhecerem é a mesma que eu utilizei relativamente a vocês: irem lendo as minhas intervenções, se tiverem pachorra para tal.

- à anasales (coitada, já deve estar farta da polémica que ocasionou) ninguém a conhecia, penso eu, no entanto foi bombardeada com respostas irónicas (gozonas?) por ter querido saber dos "netinhos". Quando protestou, o amigo nel (aqui não estou de acordo com ele) diz-lhe que a culpa é dela por ter entrado "de chancas"... olhe, se fosse comigo teria entrado muito mais forte, penso que ela foi bastante bem educada!

- reafirmo-lhe que entrei no fórum para discutir com seriedade, mas não me peça que assista impávido e sereno a faltas de respeito. Quando quiser falar de assuntos sérios (por certo gostaria q me respondesse ao tema BARF), conte comigo. Mas não sou de me calar perante gozos, nem admito que me alem, à excepção do webmaster. claro.

Espero que com o passar das mensagens acabe por entender-me, Paulo

Um abraço

José Carlos
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

segunda jul 14, 2003 11:54 am

Olá

Entre tanta chapelada intelectual e compreensão mútua, tirando os chamados clones, resto eu, como alias já vai sendo habito.
Se entrei com ironia ao ler e reler e ponderar no post da anasales, foi porque não encontrei qualquer interesse de maior, a não ser levar a situação a brincar. Uma coisa é ironizar outra é gozar com os foristas que aqui vêm, na melhor das intenções pedir ajuda. Sempre me prontifiquei, a ajudar todos os que precisam de ajuda, tem sido essa aliás, a minha prestação neste fórum deste que comecei, primeiro a ler todas as mensagens do mesmo e só muito mais tarde a intervir.

Voltei ao tópico, depois de ter dito que não entrava em discussões sem sentido, porque verifico, que mais uma vez uns são mais foristas que outros, a uns tudo se desculpa, porque sim, outros são envolvidos, como é o meu caso, em guerrinhas parvas.
Se respondemos a sério é mal recebido, se respondemos em tom de brincadeira também se é mal recebido. Desculpar uns foristas e deixar enrolar outros não acho de modo nenhum correcto. Vamos ver se nos entendemos meus senhores, para não serem sempre os memos a frequentar este fórum.

Anasales, parece-me uma pessoa bem formada e intelectual o suficiente para escrever uma mensagem bem elaborada, o que não foi o caso, chamando como bem entender os seus animais. Qual o problema? Eu também trato os meus como me parece mais carinhoso.

Fiquem Bem
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 14, 2003 12:22 pm

Franky, estive a reler a sua participação no fórum e realmente incluo-o no grupo dos "gozões". As suas mensagens tiveram bastantes referencias de mau gosto... ele foi o "perdoa-me", os "perdidos e achados", eu sei lá quantas ironias finas...
Se um tópico não lhe interessa, Franky, é muito simples - ignore-o para depois não se ver envolvido em polémicas "parvas", originadas por mensagens "parvas".
Vem você agora dizer que tambem trata os seus animais como lhe parece. Quem lhe nega esse direito? Pela minha parte não será por isso que me vou pôr com ironias consigo...

Fique bem, também.

José Carlos
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

segunda jul 14, 2003 2:02 pm

Franky, estive a reler a sua participação no fórum e realmente incluo-o no grupo dos "gozões". As suas mensagens tiveram bastantes referencias de mau gosto... ele foi o "perdoa-me", os "perdidos e achados", eu sei lá quantas ironias finas...
De certeza que só pode ter lido a minha participação neste Tópico, e mesmo assim não o fez com a devida atenção, pois deturpou a minha intenção. Ao menos foram ironias finas, vá lá, já não é mau de todo. É a sua opinião e respeito-a, claro.
Quem me conhece, aqui no forum, sabe que não brinco com assuntos sérios. Antes pelo contrário, por leva-las tão a sério, tal e qual como o J jcsousa, é que me tenho dado mal. Já agora digo-lhe que li todas as suas mensagens de “todo o Forum”. Vai ainda ter muito que ler e escrever para fazer juízes de valor de alguém. Por mim este assunto está mais que encerrado, nem tem mais razão sequer de existir. Até por uma questão de respeito para quem pôs o Tópico.

Fique Bem

Franc
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 14, 2003 2:52 pm

Sobre as mensagens suas que li neste post mantenho a minha opinião. Quanto à sua participação noutros posts (que ainda não li) acredito no que afirma.
Espero que possamos trocar opiniões com seriedade noutra ocasião.

Cumprimentos

José Carlos
castro
Membro Júnior
Registado: quinta mar 07, 2002 10:29 pm

segunda jul 14, 2003 3:10 pm

A troca cordial de ideias entre o Sousa (se me permite trata-lo desta forma) e o Paulo C foi esclarecedora! Parecem-me duas pessoas bastante equilibradas! O Sousa não conhecia; do Paulo C já tinha essa ideia uma vez que já aderi ao Forum em 03/2002 e li algumas das suas intervenções!
Não têm registadas muitas intervenções minhas pois poucas vezes tenho entrado no Fórum. Infelizmente das vezes que entrei (coincidência ou não) registei algumas respostas a terceiros carregadas de agressividade gratuita e cinismo o que levou desta vez a manifestar-me!

Os meninos malcriados já estão devidamente identificados e colocados de parte. Não vou dar resposta a nenhum pois vejo que estão bastante interessados em defender e dar a conhecer a sua propria estupidez/ falta de educação, e intelectualmente, não chega a ser um desafio a considerar!

O Paulo C que me permita discordar em um ponto. Penso que inverteu a ordem das coisas! Temos obrigação, entre pessoas educadas (onde eu o incluo - ex:foi o unico a responder de uma forma cordata á anasales) de num primeiro contacto seja com quem for, independemntemente de conhecermos ou não essa pessoa, de ser educados e cordiais! Não podemos ficar á espera de conhecer as pessoas para lhes desculpar isto ou aquilo! A Boa-Educação ou existe ou não existe!.

Anjaazul minha querida: a Sra é livre de tratar os seus filhos da forma que entender. Pode trata-los por cachorrinhos, por periquitozitos, minhas lulazinhas, enfim! A forma como demostra o seu carinho é uma sua liberdade de escolha! Ninguém tem autoridade moral para a criticar. Quem o fizer é seguramente uma pessoa sem a minima noção do que é e respeito mútuo!! Bem haja!

Só a Titulo de informação para o Fórum não fui locutor (teria seguramente gostado!!). Exerço funções na Direcção Comercial de uma Companhia de Seguros!

Aproveito para informar, já que foi falado, e apenas para aqueles que estão aqui com espirito de partilha, que coloquei uma mensagem no Fórum de S. Bernardos relativa a Displasia do Quadril. Os que não estão aqui dessa forma p.f. não ocupem linha!

Além do S Bernardo, também vive comigo um Rafeirão de oito anos que por incrivel que possa parecer foi oferecido tambem!
Faço parte da Direcção da Associação Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde. Se alguem estiver interessado em adoptar um Rafeiro Puro queira contactar-me p.f. (93.686.99.77). Terá de passar por um processo de selecção pois não entregamos os nossos Rafeiros Puros a qualquer um! Obrigado

Um abraço
Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

segunda jul 14, 2003 4:09 pm

anasales Escreveu:Sei que muitos não me compreendem nesta procura, pois poucos são aqueles que de facto vêm os seus cães da mesma forma que eu vejo os meus. É triste...
Ola
Desculpa mas nao posso concordar com isto, eu tambem tenho caes, que tiveram uma ninhada ha 4 meses e fiz questao de manter o contacto, ja combinamos nos visitar-mos a fim de eu poder acompanhar o crescimento dos cachorros, acho que e normal, afinal nao criamos animais durante 2 ou 3 meses, com noites mal dormidas, montes de preocupaçoes, muita atençao e muito amor que lhes dispensamos, para depois lhes perdemos o rasto sem mais nem menos... julgo que nao...
Acho que foste um pouco infeliz nesta observaçao, mas tambem acho que certas mensagens que aqui estao sao um pouco exageradas, mas enfim, ha sempre de tudo...

Quanto ao encontrares os cachorros, posso dar-te uma sugestao, mas nao sei se sera valida, apenas me lembrei... Registas-te a ninhada? E fizeste os registos individuais? Se sim, podes sempre tentar saber informaçoes atraves do CPC (assim os actuais donos tenham feito a transferencia para os seus nomes). Junto com a Venda a Dinheiro dos registos provisorios o CPC envia os nºs dos LOPs, dos cachorros, com estes numeros e com o numero do registo da ninhada eles tem acesso as moradas e contactos nos quais estao registados os cachorros neste momento.
Atençao: nao sei se e assim tao facil, e apenas uma sugestao que eu espero ser util, caso contrario nao posso ajudar-te de mais forma alguma... :roll:
Se tiveres alguma duvida podes contactar-me por pm
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

segunda jul 14, 2003 4:37 pm

[quote=castro]

Faço parte da Direcção da Associação Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde. Se alguem estiver interessado em adoptar um Rafeiro Puro queira contactar-me p.f. (93.686.99.77). Terá de passar por um processo de selecção pois não entregamos os nossos Rafeiros Puros a qualquer
[/quote]

Quer dizer, agora mete a associação ao barulho para quê ? Para que todos digam que um tal Castro que faz parte de uma associação é malcriado ? :)

JcSousa, se quer armar-se em mascarilha, força,.

Mas digo-lhe para relaxar, já sabemos que os seguros estão maus e já agora faça os marotos dos seus colegas pagarem as coisas a tempo e horas. ;)
Arakinha
Membro
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm

segunda jul 14, 2003 4:58 pm

É por estas e por outras que eu desisto de escrever. A vontade de participar até pode ser muita mas após ler 3 paginas cheias mensagens em que poucas têm a haver com o topico...apenas doiem os olhos de ler...e quase esqueço a razão de estar aqui...

Ai minha noxa xinhora da agrela!!!!! Que tal tentarmos saber noticias dos cães e deixarmos os ataques para depois...ou melhor...para a semana dos 9 dias :D

Discussões destas, sinceramente....já chegam
Vera
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 14, 2003 5:33 pm

Ó maqueiro, se se quer meter comigo esteja à vontade, não o vou deixar sem resposta, mas... "mascarilha"?... "os seguros estão maus"?... "relaxe"?... que trapalhada é esaa? Não percebi...
Explique lá isso com mais clareza, homem!

José Carlos
maqueiro
Membro

segunda jul 14, 2003 5:38 pm

Ó Sousa, faça com o seu amigo Fidel que viu a luz após chegar aqui ao fórum.

E não se esqueça do cavalo branco e do microfone. :D
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 14, 2003 5:43 pm

"Cavalo branco"? "Microfone"?
Homem, não guarde a piada só para si, estou morto de curiosidade.
maqueiro
Membro

segunda jul 14, 2003 5:48 pm

[quote=jcsousa]
"Cavalo branco"? "Microfone"?
Homem, não guarde a piada só para si, estou morto de curiosidade.
[/quote]

A curiosidade matou o gato.

Miau Miau

Apostem tudo na Seguro directo :D

Já agora, qual a vantagem de ajudarmos esta senhora a encontrar os cães ?

Não era melhor ideia ajudarmos era a arranjar donos a cães sem dono ?

E o Sousa já que defende tanto a sra, força, junte a sua equiopa de vendedores de seguros e ajude em vez de andar aqui com o Microfone e o cavalo Branco
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

segunda jul 14, 2003 5:56 pm

Desconfio que você o que quer é chegar a membro veterano sem dar uma p'rá caixa.
Até agora os seus palpites têm saído furados, mas não desespere, com muito esforço chega lá...
Eu cá estou sempre disposto a rir-me um bocado.

José Carlos
maqueiro
Membro

segunda jul 14, 2003 5:58 pm

[quote=jcsousa]
Desconfio que você o que quer é chegar a membro veterano sem dar uma p'rá caixa.
Até agora os seus palpites têm saído furados, mas não desespere, com muito esforço chega lá...
Eu cá estou sempre disposto a rir-me um bocado.

José Carlos
[/quote]

Ria-se que o microfone faz úlceras.

E o tempo que gastou aqui a fazer figura troste mais valia ajudar a anasales, mas vem cá para desopliar.

Força homem ( mas não muita que se descuida ) ;)
Bloqueado

Voltar para “Cães”