Olá.
O meu gato (Pirolito) até aí aos 6 meses mordia-me toda, fazia mesmo ataques, eu andava com os braços e pernas numa desgraça.Nunca me arranhou, só me mordia insistentemente até ficar com buracos nas pernas todos negros a deitar sangue.A Vet sempre me disse que ele via em mim a sua companheira das lutas, como eles (gatinhos) costuma fazer entre si, mas como não tinha tido manos nem mãe para o corrigir não parava de morder e não media a força das dentadas que dava.
O conselho q ela me deu foi para o ignorar, levantar-me do sítio onde estava e ir para outro, não lhe ligar.E resultou, hoje em dia é um mansorreirão de primeira e ainda dá as suas dentadinhas mas nada de especial.
Mas também sei que há animais que não gostam de festas e colo, só brincadeira.Se os começamos a agarrar e a dar beijinhos eles irritam-se e ficam feras.
Dê-lhe tempo, ele vai acabar por ficar melhor mas pode nunca vir a ser um gatinho mt meigo.Terá que se conformar e aceitá-lo como ele é.
Um outro gato não sei se será mt boa ideia, mas é uma questão de experimentar.Digo isto porque gatos bravos e agressivos não costumam gostar da companhia de outros animais.
Desejo boa sorte e felicidades para si e seu bichano!